Em entrevista exclusiva, Lewis Hamilton fala a Lázaro Ramos contra o racismo

O piloto Lewis Hamilton, que acaba de se tornar recordista absoluto de vitórias na Fórmula 1, falou a Lázaro Ramos, durante entrevista exclusiva, sobre como é ser o primeiro negro modalidade, do ônus por se posicionar sobre racismo, da relação com o pai e de Ayrton Senna

Lewis Hamilton comemora após vencer GP da Turquia e conquistar 7º título mundial da F1
Lewis Hamilton comemora após vencer GP da Turquia e conquistar 7º título mundial da F1 (Foto: REUTERS/Tolga Bozoglu)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O piloto Lewis Hamilton, que acaba de ganhar mais um título e se tornar recordista absoluto de vitórias na Fórmula 1, falou a Lázaro Ramos sobre como é ser o primeiro negro modalidade, do ônus por se posicionar sobre racismo, da relação com o pai e de Ayrton Senna. A reportagem é do portal F5 do jornal Folha de S. Paulo.

“Neste ano, eu percebi que eu tenho que estar na frente, no topo do pódio, levantar meu punho e levantar a bandeira contra o racismo, minha voz, e espalhar conhecimento em questões e forçar mudanças. Tem acontecido essas reações e essas conversas e no esporte nós estamos lutando pelos direitos humanos. Eu tinha noção, era uma coisa consciente para mim e da qual eu queria fazer parte. Eu não queria apenas ganhar esse campeonato. Se eu conseguir mudar o pensamento ou o jeito em que uma pessoa olha para o futuro, isso aqueceria meu coração”, diz Hamilton.

Sobre Senna, o piloto responde: "Eu costumava passar os fins de semana com o meu pai quando eu era criança, e o Ayrton era meu piloto favorito. Eu costumava pedir qualquer coisa do Ayrton para o Natal: capacetes, carrinhos, vídeos e livros. Para o Natal e para os meus aniversários, eu ganhava vídeos e documentários do Ayrton".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247