Enfim, uma boa ideia: a CPI das telefônicas

Pedido foi apresentado pelo deputado Ronaldo Nogueira: ele quer investigar por que o Brasil tem um dos mais caros e piores serviços de telecomunicações do mundo; podem vir a ser investigadas Vivo, TIM, Claro e Oi

Enfim, uma boa ideia: a CPI das telefônicas
Enfim, uma boa ideia: a CPI das telefônicas (Foto: Edição/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil 

Brasília - A Câmara dos Deputados protocolou hoje (8) requerimento de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as quatro maiores operadoras de telefonia móvel do país: Vivo, Oi, TIM e Claro.

De acordo com o deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), um dos autores do requerimento, o Brasil tem uma das mais caras tarifas de telefonia do mundo e isso se deve, principalmente, à tarifa de interconexão.

Essa tarifa é cobrada quando o usuário de uma operadora liga para um número de outra. A operadora do qual foi originada a chamada paga a tarifa de interconexão para a destinatária da ligação.

“Pela Lei Geral de Telecomunicações, essa tarifa teria que ser revista em 2002 e isso não aconteceu. Com a CPI teremos condições de investigar os valores arrecadados desde 1997 e os se investimentos realizados foram compatíveis aos valores arrecadados”, disse Nogueira.

Para que seja instalada, a CPI precisa ser lida em plenário. Depois os partidos deverão indicar seus representantes.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email