CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Entidades pedem indenização de R$ 300 mil de Bolsonaro por violências sofridas por jornalistas no Palácio da Alvorada

Seis entidades de jornalismo e direitos humanos apresentaram uma ação civil pública na Justiça contra Jair Bolsonaro, devido às agressões sofridas por profissionais da imprensa na porta do Palácio da Alvorada

Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Seis entidades de jornalismo e direitos humanos apresentaram uma ação civil pública na Justiça contra Jair Bolsonaro, devido às agressões sofridas por profissionais da imprensa na porta do Palácio da Alvorada. A informação é do jornalista Guilherme Amado, em sua coluna no portal Época. 

Instituto Vladimir Herzog, Artigo 19, Repórteres Sem Fronteiras, Intervozes, Sindicato dos Jornalistas no DF e a Federação Nacional dos Jornalistas ajuizaram nesta segunda-feira a ação, em que narram agressões cometidas pelo próprio Bolsonaro e por seus apoiadores, indicando que isso seria uma forma de impedir o trabalho livre da imprensa, numa ação antidemocrática do presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na ação, as entidades afirmam que os dois, apesar de cientes da situação que os jornalistas passam diariamente durantes as entrevistas, não adotaram nenhuma postura para proteger a imprensa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO