CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Enxurrada de tablets

Brasil vender 400 mil aparelhos em 2011, segundo estimativa da IDC; ainda neste ano, as lojas nacionais devem receber novos modelos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Os tablets vêm fazendo sucesso, e muito. Nos Estados Unidos, filas imensas se formaram em busca do novo iPad 2, da Apple, que se esgotou em pouquíssimo tempo. No Brasil, mesmo que esta euforia seja um pouco mais modesta, os números demonstram um cenário bastante positivo. Para 2011, a IDC (International Data Corporation) estima que serão vendidos entre 350 e 400 mil aparelhos no País em 2011, conforme relatório divulgado nesta terça-feira.

Em 2010, saíram das lojas brasileiras 100 mil tablets, sendo 90% de iPads. Vale lembrar que o dispositivo da Apple foi lançado no País em novembro, e o Galaxy, da Samsung, em dezembro. Todos os dispositivos foram vendidos, portanto, em apenas dois meses. Segundo a IDC, 60 mil tablets foram importados pelos fabricantes ou por distribuidores autorizados. O restante chegou por outros caminhos, como a bagagem dos viajantes ou por contrabando.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste ano, nada mais natural do que os números crescerem. O modelo da Motorola, Xoom, chegou em abril ao País e as lojas brasileiras esperam receber mais modelos no próximo semestre. A Samsung lançará dois novos modelos, que farão parte da família Galaxy. Em junho, um tablet de 10.1 polegadas – o mais fino e mais leve aparelho do mercado – e no mês seguinte, o Galaxy Tab de 8.9 polegadas. Os equipamentos terão o sistema móvel do Google, o Android Honeycomb, resolução de 1280×800 (igual ao Xoom e superior ao iPad), processador dual core, câmeras frontal e traseira (que filma em HD) e bateria de 10 horas de duração.

A brasileira Positivo Informática também promete lançar sua linha de tablets no segundo semestre, que custarão menos de R$ 1.000. A gigante japonesa Sony anunciou, no final de abril, detalhes de dois novos modelos que chegarão ao mercado em setembro no mundo todo, chamados de S1 e S2. Uma grande novidade será o tamanho do S2, que terá uma tela de 5.5 polegadas e será dobrável, prometendo uma portabilidade ainda maior. Outros modelos já anunciados são os da americana Dell – que informou que lançará três tipos diferentes de tablets ainda neste ano. A HP, a Semp Toshiba e a Itautec também estão na fila para entrar na concorrência do mercado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO