AI Gemini

Resumo premium do artigo

Exclusivo para assinantes

Síntese jornalística com foco no essencial, em segundos, para leitura rápida e objetiva.

Fazer login
HOME > Mídia

Estadão: 'cada um desses mil dias do governo Bolsonaro é para ser lamentado'

Em editorial, o jornal faz críticas à condução da economia e às ameaças golpistas de Jair Bolsonaro

Palácio do Planalto e um ato contra Jair Bolsonaro (Foto: ABr | Ueslei Marcelino/Reuters)

247 - "Completados mil dias, são mil dias a menos com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto", diz o jornal O Estado de S.Paulo em editorial. "Este é um dos poucos motivos para celebrar o milésimo dia do mais completo e mais desastroso desgoverno do Brasil independente", afirma. "Cada um desses mil dias é para ser lamentado".

De acordo com o jornal, "ameaças golpistas foram o complemento do cenário econômico de insegurança, desemprego e miséria crescente". "Rejeição das instituições e ameaças de golpe, mais ou menos ostensivas segundo as circunstâncias, foram acompanhadas, em alguns dos momentos mais feios, de elogios à ditadura militar e a um notório torturador daquele período, o coronel Brilhante Ustra, chamado de herói por Bolsonaro".

"O desastre na saúde e o fracasso econômico foram complementados, nesses mil dias, com devastação ambiental, desmonte do Ministério da Educação e comprometimento da imagem do País, manchada por um extremista percebido em todo o mundo como caricatura patética do já patético Donald Trump".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: