CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Estadão entra para o ramo de humor e, em novo editorial, diz que PT é inimigo da esquerda democrática

Jornal quatrocentão tem virado piada nacional com seus ridículos editoriais de domingo

(Foto: Paulo Pinto/Agência PT | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em sua cruzada contra o PT, o jornal Estado de S. Paulo tem conseguido apenas se tornar piada. Em mais um editorial com ataques ao partido que mais tempo governou o país, neste domingo (6) o veículo afirma que o PT é inimigo da esquerda democrática.

Segundo o jornal quatrocentão, o ex-presidente Lula (PT), líder em todas as pesquisas eleitorais para retornar à Presidência da República, "faz muito mal também à própria esquerda, submetendo-a a interesses particulares e impedindo sua livre organização e modernização".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após apoiar a Lava Jato, coordenada pelo ex-juiz parcial Sergio Moro (Podemos), e impulsionar a candidatura de Jair Bolsonaro (PL) ao dizer se tratar de uma "escolha muito difícil" optar entre o atual chefe do governo federal e o ex-ministro Fernando Haddad (PT) na eleição de 2018, o jornal diz que é Lula quem tem interesse na permanência de Bolsonaro no poder. 

Sem responsabilizar os verdadeiros culpados, como o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o Centrão, o Estado de S. Paulo culpa Lula pelo impeachment de Bolsonaro não ter saído do papel. "O PT contribuiu para o Congresso permanecer alheio ao tema". Vale lembrar que parlamentares do PT são autores de diversos pedidos de afastamento de Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As piadas não acabam: o veículo acusa Lula de 'não ter trabalhado pela vitória da esquerda' em 2018, com Fernando Haddad disputando a Presidência enquanto ele estava preso injustamente em Curitiba. 

"A rigor, não é a direita que sofre com Lula. Quem mais padece e se vê tolhido pelo lulopetismo é o próprio campo da esquerda democrática e responsável, que, entre outros danos sofridos, se torna invisível para grande parte da população, ofuscado por um político parado no tempo que só se ocupa de si mesmo", conclui o editorial risível.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO