Evento mundial ‘Lula Day’ será dia 27 de outubro, dia do aniversário de Lula

Mesmo sem o Nobel da Paz, Lula será lemrado no mundo inteiro no Lula Day, marcado para 27 de outubro, dia do aniversário do ex-presidente. Eventos estão confirmados na Espanha (Madrid), Portugal (Lisboa), França (Paris), Itália (Verona, Ravena e Bolonha), Alemanha (Berlim), Inglaterra (Londres), Estados Unidos (Nova York) e na Bélgica"

Arte: Fernando Carvall
Arte: Fernando Carvall
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Mesmo sem o Nobel da Paz, Lula será lemrado no mundo inteiro no Lula Day, marcado para 27 de outubro, dia do aniversário do ex-presidente. Eventos estão confirmados na Espanha (Madrid), Portugal (Lisboa), França (Paris), Itália (Verona, Ravena e Bolonha), Alemanha (Berlim), Inglaterra (Londres), Estados Unidos (Nova York) e na Bélgica."

Gabriela Lima, brasileira que vive na Itália, afirma que "a ideia veio de ‘plagiar’ o Mandela Day e porque reconhecemos a inocência de Lula e, principalmente, o legado dele por pensar e agir com honestidade e amor pela população carente."

A reportagem do jornal GGN destaca que "ela sugeriu a ação para outra companheira de militância, Giuditta Ribeiro que, em pouco mais de duas semanas de organização, conseguiu a adesão de coletivos políticos formados por brasileiros em vários países."

A matéria ainda acrescenta que "no Brasil, grupos pró-Lula também aderiram à proposta e devem realizar festividades e atos em favor do ex-presidente em diversos pontos do país no dia do seu aniversário. “Lula não pode ser esquecido, tem que ficar na memória por tudo o que ele fez pelo nosso Brasil”, defende Giuditta. “Eu acho que [o Lula Day] deve ser um memorial, um legado, que nós todos devemos levar avante para aqueles que estão por vir conhecerem sua história”, reforça a militante.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247