HOME > Mídia

Ex-BBB Gleici Damasceno denuncia ter sofrido racismo no aeroporto de Guarulhos (vídeo)

Gleici foi questionada sobre suas condições financeiras. "Sabemos quando a pessoa fala com maldade, com deboche", disse ela

Gleisi Damasceno (Foto: Reprodução)

247 - A ex-BBB Gleici Damasceno denunciou nessa sexta-feira (24) nas redes sociais que foi vítima de crime de racismo no Aeroporto de Guarulhos. De acordo com relato publicado em suas redes sociais, ela foi constrangida durante abordagem da Receita Federal após voltar dos Estados Unidos, tendo se sentindo “vulnerável e invadida”.

Durante o protocolo de pré-embarque, ela foi questionada sobre suas condições financeiras por uma mulher e se sentiu ofendida. "Quando a mulher começou a perguntar as coisas, foram [perguntas] normais, mas ela perguntou: ‘Nossa, viajar duas vezes por ano é muito caro, né? Como você consegue viajar duas vezes por ano? É muito caro para você fazer isso’. E eu falei: ‘Nossa, eu acho que seu comentário é racista’. E ela respondeu: ‘Eu acho que o racismo está em você'", explicou Gleici Damasceno. 

"É só um desabafo de como eu me sinto, sei que muitas pessoas passam pela mesma coisa e não conseguem nem se defender", disse ela enquanto chorava. Gleici contou que se sentiu vulnerável e invadida.