Exigem recibos, Lula apresenta e, aí, não servem mais?!!

"O caso dos recibos é kafkiano. Moro pede recibos a Lula e insinua que ele não os tem. A mídia endossa a versão de Moro e afirma que o imperador da República de Curitiba finalmente pegou o petista com as calças curtas porque, em seu depoimento, deixou transparecer não ter os recibos.  De repente, uma bomba cai na cabeça de Moro e da Mídia: Lula apresenta os recibos que afirmaram que ele não tinha. Aí começam a dizer que os recibos são falsos. Ou melhor: eis que A MÍDIA começa a buscar versões desesperadas para desqualificar os documentos", analisa Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania

moro lula
moro lula (Foto: Giuliana Miranda)

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania

Estou em Cuiabá (MT) para dar uma palestra em um evento na Universidade Federal do Mato Grosso que discute a Lava Jato do ponto de vista jurídico e midiático.

Como o tempo terá sido curto de sexta-feira 29 de setembro a sábado dia 30, ofereço aos amigos leitores – e aos leitores inimigos – esta reflexão sobre esse processo kafkiano contra Lula.

Mais um delator que negava acusações contra o ex-presidente passa a proferi-las quando colocado por Sergio Moro diante da possibilidade de terminar a vida atrás das grades.

O caso dos recibos é kafkiano. Moro pede recibos a Lula e insinua que ele não os tem. A mídia endossa a versão de Moro e afirma que o imperador da República de Curitiba finalmente pegou o petista com as calças curtas porque, em seu depoimento, deixou transparecer não ter os recibos.

De repente, uma bomba cai na cabeça de Moro e da Mídia: Lula apresenta os recibos que afirmaram que ele não tinha.

Aí começam a dizer que os recibos são falsos. Ou melhor: eis que A MÍDIA começa a buscar versões desesperadas para desqualificar os documentos.

Para ser mais objetivo, e devido ao tempo escasso, gravo, de improviso, as explicações sobre por que a campanha que a mídia agora move contra os recibos que pedia é um absoluto nonsense.

Assista, abaixo, vídeo que gravei enquanto refletia sobre o caso perambulando pelo hotel em que estou hospedado. Perdoe-me a informalidade da gravação, mas era preciso pôr os pingos nos is.

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247