Faca no pescoço: Toffoli pode ser alvo de impeachment

Segundo o jornalista Claudio Humberto, se ele participar do julgamento da Ação Penal 470, poderá ser alvo de ação com base na Lei dos Crimes de Responsabilidade

Faca no pescoço: Toffoli pode ser alvo de impeachment
Faca no pescoço: Toffoli pode ser alvo de impeachment (Foto: Divulgação)

247 – Mais um aviso para que o ministro Dias Toffoli desista de participar do julgamento da Ação Penal 470: se não desistir, poderá ser alvo de ação por crime de responsabilidade, respondendo a processo no Senado. Leia na coluna do jornalista Claudio Humberto:


TOFFOLI SOB AMEAÇA DO MPF, SE JULGAR O MENSALÃO

Membros do Ministério Público Federal estão à espreita: se o ministro Dias Toffoli não alegar suspeição para se retirar do julgamento do mensalão, no Supremo Tribunal Federal, poderá ser alvo de ação com base na Lei dos Crimes de Responsabilidade, e estaria sujeito a julgamento de impeachment no Senado. A lei 1079, de 1950, é a mesma utilizada no impedimento do ex-presidente Fernando Collor.

DECISÃO SAI HOJE

Sob pressão de outras ações judiciais, o ministro Dias Toffoli anunciará hoje se participará ou não do julgamento do mensalão. 

LIGAÇÕES PERIGOSAS

Dias Toffoli foi advogado do PT, chefiou a Advocacia-Geral da União no governo Lula e manteria relações com advogados e réus do processo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247