CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Facebook entra em acordo sobre privacidade

Comisso do Comrcio americano exige que empresa obtenha consentimento dos usurios antes de compartilhar seus dados pessoais

Facebook entra em acordo sobre privacidade (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Facebook entrou em um acordo com a Federal Trade Commission (Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos) sobre as denúncias de que enganava consumidores garantindo a eles que manteria como privadas as informações constantes na rede social, e, depois, repetidamente, permitindo que fossem compartilhadas e tornadas públicas.

O acordo proposto exige que o Facebook tome diversas medidas para garantir que cumprirá as promessas no futuro, inclusive dando aos consumidores aviso claro e proeminente e obtendo o consentimento expresso dos consumidores antes que as informações sejam compartilhadas, além das configurações de privacidade definidas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A queixa com oito itens da FTC contra o Facebook faz parte dos esforços continuados do órgão para assegurar que as empresas cumpram as promessas de privacidade feitas a consumidores americanos. A agência declara que as afirmações feitas pelo Facebook são desleais e enganadoras e violaram a legislação federal.

O CEO Mark Zuckerberg se manifestou no blog oficial da empresa: “Sou comprometido em fazer o Facebook ser o líder em transparência e controle de privacidade”. Ele ainda apontou as melhorias que foram implantadas no site e, assim, ampliar o controle que o usuário tem sobre o conteúdo. Sobre o acordo, Zuckerberg lembrou que o Google e o Twitter já haviam feito negociações semelhantes. “Esses acordos criam um escopo de como as companhias deveriam abordar a privacidade nos Estados Unidos e em todo o mundo”, disse o fundador da rede social. “Continuaremos a melhorar o serviço, construir novas formas para você compartilhar e oferecer novos modos de proteger você e sua informação melhor do que qualquer outra companhia no mundo", escreveu Zuckerberg.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assim sendo, o Facebook agora tem a obrigação de manter as promessas sobre privacidade com seus usuários. “Para este, as inovações não devem ser feitas às custas da privacidade dos usuários, mas sob a ótica da criatividade”, disse o diretor da FTC, Jon Leibowitz.

Com informações da PR Newswire e do portal Panorama Mercantil

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO