CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Facebook lança serviço de música online

Ferramenta ir possibilitar ao usurio ouvir e compartilhar msicas sem sair da rede

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Depois dos jogos sociais e dos aplicativos com funções diversas, o Facebook anuncia um novo serviço musical para o site. Anunciado inicialmente pelo blog de tecnologia da Forbes, em maio, o recurso – ainda sem nome – agora tem data para chegar e já estar disponível a todos os usuários. No final de setembro, os membros poderão ouvir e compartilhar arquivos de áudio sem sair da rede social, conforme noticia o Wall Street Journal desta quinta-feira. A plataforma está sendo desenvolvida com a ajuda dos parceiros Spotify, MOG, Rhapsody, Slacker e Rdio.

A intenção não é ganhar mais usuários. Afinal, a maior rede social do mundo possui hoje mais de 720 milhões de usuários em todo o mundo. O plano do fundador Mark Zuckerberg visa ampliar o tempo que essas pessoas passam no site. Outro objetivo da implantação do serviço é ampliar a parte de multimídia da rede social. Além das músicas, a empresa planeja facilitar o uso do serviço para assistir vídeos (a exemplo do YouTube).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o jornal americano, os planos da rede social têm como foco fazer com que seja possível ouvir música sem sair da página, porém, com canções fornecidas por outros sites. Para isso, basta apenas que o internauta tenha um tocador que possa ser inserido no Facebook, parecido ao que acontece com vídeos do YouTube. Também será possível “curtir” canções, entre outros recursos.

A música visivelmente será apenas um dos aspectos da estratégia que pretende fazer com que o Facebook seja acessado por mais tempo. A empresa também pretende formar parcerias com outros proprietários de conteúdo de mídia, como os estúdios de cinema. “Eles estão trabalhando em uma plataforma para música cujo objetivo é criar uma conexão entre os fãs", afirmou ao jornal uma pessoa que está envolvida no desenvolvimento do serviço, mas que pediu que seu nome não fosse revelado, visto que os planos são confidenciais. Alguns blogs de tecnologia especulam que o serviço musical do Facebook também terá uma ferramenta que permitiria o download da música, mas nada foi confirmado e todos sabem que para isso, os acordos seriam bem mais burocráticos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO