Facebook mira chineses

Empresa fecha negcio para criar rede social exclusiva no pas

Siga o Brasil 247 no Google News

O Facebook acaba de fechar negócio com um dos países que mais restringem o acesso às redes sociais, a China. A empresa de Mark Zuckerberg criará, em parceria com a Baidu, a maior companhia de buscas no país, uma rede exclusiva para a população chinesa.

Fontes da imprensa chinesa informaram que o negócio não envolverá o site Facebook.com. No lugar disso, será criada uma nova rede social, ainda sem data para lançamento. Primeiramente, o governo chinês deverá aprovar a parceria entre as duas empresas. Depois, uma equipe de profissionais precisa ser contratada – e claro, com o acordo das duas companhias, o que pode levar um tempo.

A imprensa do país já havia publicado algumas hipóteses sobre a negociação, mas é a primeira vez que a parceria é confirmada oficialmente. No ano passado, Zuckerberg viajou à China para se encontrar com o CEO da Baidu, Robin Li.

O acordo traz benefícios aos dois lados. Para o Facebook, era necessário um grande parceiro no país para expandir seu marketing local. Para a Baidu, é muito mais seguro construir uma rede social em parceria de uma empresa experiente – a maior do ramo no mundo – do que iniciar um projeto sozinha.

PUBLICIDADE

A rede social mais popular na China é a Sina Weibo, criada pela Sina Corporation, dona do maior portal daquele país. Similar ao Twitter, o microblog foi lançado em 2009 e contabiliza hoje cerca de 420 milhões de usuários.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email