CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Facebook paga usuários

Membros da rede social recebero salrio para assistir a propagandas no site

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Facebook começou, nesta quinta-feira, a pagar os usuários que assistirem a propagandas em seu site. Nada que garanta as despesas do mês: serão 10 centavos de dólar para cada comercial visto, o equivalente a um crédito da rede. Todo incentivo financeiro será feito por meio destes créditos, dinheiro utilizado para aquisições no próprio site, como jogos e aplicativos.

Segundo o site de tecnologia Mashable, a maioria das campanhas será hospedada em games da rede social. Atualmente, o site hospeda jogos bastante famosos, como FarmVille, MafiaWars e, mais recentemente, o game de tiro em primeira pessoa, N.O.V.A. Algumas empresas que já vinculam propagandas a seus jogos são CrowdStar, Digital Chocolate e Zynga.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para hospedar os comerciais, o Facebook trabalha em parceria da americana Sharethrough, especializada em marketing nas redes sociais, e com a TrialPay, que fará análises sobre os resultados. De acordo com o CEO da Sharethrough, Dan Greenberg, a ação do Facebook representa um avanço no que se chama de “propaganda sem interrupção”. Ele afirma que os vídeos publicados no site serão interativos e motivarão os usuários a compartilharem com seus amigos.

A iniciativa do Facebook vem após um anúncio da empresa, na semana passada, de expandir seu programa de créditos da rede. Antes só utilizados para o consumo de aplicativos do site, o serviço agora permite a aquisição de produtos reais, por meio de propagandas. Nada mais estratégico. Agora o usuário assiste a propaganda, ganha créditos por isso e os usa nos produtos do próprio comercial que viu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO