Facebook perde espaço para novas redes sociais

Apesar de manter a liderança, com 2,5 bilhões de usuários, o Facebook vem perdendo cada vez mais espaço para outras plataformas como a TIkTok e o Instagram.

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O avanço das mídias digitais vem provocando mudanças nas redes sociais e alterando os mecanismos de publicidade na internet. Apesar da liderança, marcada por 2,5 bilhões de usuários, o Facebook vem perdendo cada vez mais espaço para outras plataformas como a TIkTok e o Instagram. 

Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo aponta que uma pesquisa da Qualibest, realizada no ano passado, identificou que além da queda no número de usuário, as pessoas estão passando menos tempo no Facebook. Segundo o levantamento, 46% dos entrevistados disseram que reduziram o tempo que passam na rede social, enquanto 24% afirmaram acessar mais vezes o Instagram e outros 27% o Youtube. Entre as razões apontadas para esta movimentação estão o interesse em outras redes (45%), disseminação de fake news (42%) e 

Em 2019, segundo pesquisa feita pela QualiBest, os brasileiros passaram menos tempo no Facebook: 46% dos entrevistados diminuíram a frequência na rede. Por outro lado, 24% afirmaram ficar mais no Instagram, enquanto 27% passaram a acessar mais o YouTube. Entre os motivos para a evasão do Facebook estão o interesse em outras redes (45%), propagação de notícias falsas (42%) e falta de inovação (35%). 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247