CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Famosos e anônimos celebram a #consciêncianegra no Twitter

Mensagens marcam homenagem a Zumbi na rede social; tute de Preta Gil o mais popular

Famosos e anônimos celebram a #consciêncianegra no Twitter (Foto: JOãO CARLOS MAZELLA/AGÊNCIA ESTADO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lucas Reginato_247 - A presidente Dilma Rousseff sancionou no último dia 10 a lei 12.519, que instituiu nacionalmente o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra todo dia 20 de novembro. Em todo o Brasil, diversas passeatas mobilizaram a população, e o assunto foi um dos mais comentados no Twitter. 

Pessoas conhecidas por engajamento com a causa racial se misturaram a anônimos em uma grande celebração, manifesta das mais diversas formas. O tuíte com maior número de reproduções foi da cantora Preta Gil: “E vamos lembrar que hoje dia 20/11 é dia de #zumbidospalmares dia da #consciênciaNegra o Brasil é um pais da miscigenação Viva!! #Preta”. O mesmo tom festivo foi usado pelo rapper MV Bill: “viva!!!ainda temos muito por conquistar,mas ja podemos comemorar os avanços. #consciênciaNegra”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já Hélio de Lá Peña usou de sua mais afiada arma para lembrar do dia – o humor. “Pra celebrar o dia da #consciêncianegra, hoje só vou usar o elevador de serviço!”, publicou, para revolta dos vigilantes do politicamente correto.

O grande volume de mensagens, no entanto, foi de anônimos que resolveram se manifestar. A célebre frase de Bob Marley – “enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, sempre haverá guerra” – foi muito divulgada pela rede. O internauta @briandourado declarou: “Eu visto preto, Por dentro e por fora, guerreiro, poeta entre o tempo e a memória. Salve salve o dia da #ConsciênciaNegra”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No mais, o tuiteiro @adrianoinacio deixou no ar uma reflexão: “Dia da #consciêncianegra; mas só vai fazer sentido quando essa consciência for todos os dias”. E no embalo dessa pensata o Dia da Consciência Negra vai passar, e outros dias virão. E não será do domingo para a segunda-feira que o Brasil vai superar a herança maldita da escravidão.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO