CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Felipe Neto detona bolsonaristas que atacam Janones: "o ídolo de vocês é o deus da rachadinha"

Youtuber cobrou punição ao deputado, caso se comprove que ele coordenou rachadinhas com assessores, mas ironizou bolsonaristas: "tomem vergonha na cara"

Jair Bolsonaro e Felipe Neto (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nesta segunda-feira (27), Felipe Neto utilizou o Twitter para comentar as acusações de rachadinha contra o deputado federal André Janones (Avante-MG). Em seu tweet, o youtuber e empresário condenou a postura de bolsonaristas que criticam Janones e afirmou que Jair Bolsonaro (PL) é o "deus da rachadinha".

"Se confirmado o envolvimento de Janones com rachadinha, q seja cassado e preso. Tolerância com rachadinha tem que ser ZERO. O que não dá pra aguentar é bolsonarista falando do assunto. O ídolo de vocês é o DEUS da rachadinha, porra. Tomem vergonha na cara", escreveu o youtuber.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As acusações contra Janones surgiram após a divulgação de um áudio em que ele supostamente instrui assessores a destinarem parte de seus salários para suas despesas pessoais. Janones negou as alegações, classificando as gravações como ilegais e manipuladas, e solicitou a divulgação completa do conteúdo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O histórico de Bolsonaro em relação à rachadinha, mencionado por Felipe Neto, possui embasamento em uma ação de improbidade administrativa apresentada pelo Ministério Público Federal em 2022. A acusação envolveu a nomeação da ex-secretária parlamentar Walderice Santos da Conceição, a "Wal do Açaí", apontada como funcionária fantasma no gabinete de Bolsonaro entre 2003 e 2018.

"Promotores à frente do caso apontaram que, durante os mais de 15 anos em que ocupou o cargo, 'Wal do Açaí' nunca esteve em Brasília, não exerceu qualquer função relacionada ao cargo e ainda prestava serviços de natureza particular a Bolsonaro, juntamente com seu companheiro, Edenilson Nogueira Garcia. Ainda segundo o MPF, a suposta funcionária fantasma retirava 83% da remuneração recebida, o que poderia configurar desvio dos recursos", diz reportagem do jornal O Globo sobre o caso.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO