CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Fepal critica Renata Lo Prete por fala eugenista na Globonews (vídeo)

Jornalista disse que civis estão morrendo em razão da demografia – e não por conta dos bombardeios indiscriminados de Israel

Faixa de Gaza, bandeiras da Palestina, de Israel e a jornalista Renata Lo Prete (Foto: Reuters I Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) criticou a jornalista Renata Lo Prete neste domingo (5) após a comentarista sugerir que a falta de controle de natalidade é uma das causas das mortes de crianças na Faixa de Gaza, onde israelenses e palestinos estão em conflito. "Por que tantas crianças morrem? Um fator estrutural é a demografia especialmente jovem na Faixa de Gaza", disse. A Fepal alertou para o "tom eugenista" da apresentadora. "O 'fator estrutural' da morte de crianças são os BOMBARDEIOS INDISCRIMINADOS de "israel" a ALVOS CIVIS, não a taxa de natalidade".

A jornalista citou números divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pelo Gabinete Central de Estatísticas da Palestina. De acordo com as estatísticas, 40,4% dos 2,2 milhões de habitantes em Gaza têm menos de 0 a 14 anos e uma taxa de 3,9 filhos por mulher, em média. "Aqui no Brasil, a taxa é de 1,6 filho por mulher", comparou Renata. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Fepal já havia criticado, neste sábado (4), tanto a Globo como o jornalista Jorge Pontual após um comentário dele sobre o conflito no Oriente Médio. Nas redes sociais, políticos e jornalistas também repudiaram a análise do comentarista. O jornalista pediu desculpas. Disse que estava apenas noticiando a versão israelense, e não a endossando.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO