HOME > Mídia

Fernando Brito compara Moro a personagem de Machado de Assis

"Um verdadeiro furor encarcerador parece ter se apossado do Dr. Sérgio Moro. Agora ninguém mais é chamado para depor. É logo preso, aos costumes", escreve o jornalista do Tijolaço; para ele, o juiz da Lava Jato é "como Simão Bacamarte, d’O Alienista de Machado de Assis, que como via sinais de loucura em todos habitantes da sua  Itaguaí, internou no seu hospício, a Casa Verde, quatro quintos da população da vila"

"Um verdadeiro furor encarcerador parece ter se apossado do Dr. Sérgio Moro. Agora ninguém mais é chamado para depor. É logo preso, aos costumes", escreve o jornalista do Tijolaço; para ele, o juiz da Lava Jato é "como Simão Bacamarte, d’O Alienista de Machado de Assis, que como via sinais de loucura em todos habitantes da sua  Itaguaí, internou no seu hospício, a Casa Verde, quatro quintos da população da vila" (Foto: Gisele Federicce)

Por Fernando Brito, do Tijolaço

Um verdadeiro furor encarcerador parece ter se apossado do Dr. Sérgio Moro.

Agora ninguém mais é chamado para depor.

É logo preso, aos costumes.

À base, por enquanto, de um ex-ministro por semana.

A razão? “Depois explico”.

Hoje foi a vez de Antonio Palloci.

Recolhe, Taborda, como no velho personagem de Jô Soares.

Ou como Simão Bacamarte, d’O Alienista de Machado de Assis, que como via sinais de loucura em todos habitantes da sua  Itaguaí, internou no seu hospício, a Casa Verde, quatro quintos da  população da vila.

Só não engaiolava os pássaros, menos ainda os tucanos, muito numerosos nas matas do Rio de Janeiro, então.

O Dr. Simão, lembram os que leram, afinal, acabou por libertar todos e internar a si próprio.