Fernando Gabeira agora pede “fora, Bolsonaro”

O jornalista e escritor Fernando Gabeira, que apoiou Bolsonaro contra Haddad em 2018 e foi simpático ao governo no primeiro ano, chegou agora à ruptura: em artigo, defendeu a saída dele da Presidência

Jornalista Fernando Gabeira e Jair Bolsonaro
Jornalista Fernando Gabeira e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução | Alan Santos/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em artigo para O Globo, o jornalista e escritor Fernando Gabeira rompeu em definitivo com Jair Bolsonaro e defendeu sua saída do poder: “No seu governo, vigora a tese de que o homem é o lobo do homem, de que os fortes sobrevivem de armas na mão. Não há chances de construir um país com essas ideias. A esperança em 2021 passa por nos livrarmos desse pesadelo, em condições ainda difíceis de movimento e contato físico”.

No texto, Gabeira diz que “quando os valores humanos são negados tão radicalmente por um líder e seus fiéis que riem da tortura, é fácil compreender que a luta não é apenas por um país, mas pela sobrevivência da espécie”.

O artigo tem um acento grave: “No Brasil, a humanidade está em jogo. Muitos já compreendem, mesmo vivendo fora daqui, o potencial destrutivo dessa ameaça”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email