CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Financial Times desafia Apple

Jornal americano lana aplicativo para iPad e iPhone fora da loja eletrnica de Steve Jobs, uma exigncia da companhia da ma

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Financial Times foi contra as exigências da endeusada empresa de Steve Jobs nesta semana. O jornal americano lançou um aplicativo para iPad, iPhone e PC sem passar pelo iTunes, loja eletrônica da Apple que concentra a venda de apps desenvolvidos para esses aparelhos, uma regra da empresa. Pela primeira vez, o aplicativo de um jornal é lançado na web, podendo ser acessado gratuitamente – apenas com login e senha – por meio de um navegador, sem necessidade de download.

Jornais e associações do setor de editoras contestam a exigência da Apple de adotar o iTunes como o único ponto de venda virtual de seus programas. Pelo sistema, os donos dos aplicativos não têm acesso aos dados dos leitores e ainda são obrigados a pagar uma comissão de 30% à Apple. O FT já possui um aplicativo no iTunes e afirma que não irá abandoná-lo. Informa, no entanto, que o novo app oferece uma série de recursos que favorecem o seu uso. Entre eles, estão as possibilidades de ler o conteúdo do jornal sem necessidade de conexão com a internet, guardar os textos para ler mais tarde, oferecer conteúdo específico para iPhone e iPad – como vídeos, fotos e blogs –, maior velocidade e acesso pelo navegador sem necessidade de download.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Este é o nosso melhor aplicativo até agora e um importante passo em nossa estratégia de promover acesso global ao jornalismo que fazemos por diferentes canais”, afirmou o CEO do Financial Times, John Ridding. Ele acrescenta que o ambiente que hospeda o aplicativo do FT na web oferece aos leitores “flexibilidade e liberdade de escolha” para acessar o conteúdo a qualquer hora e de qualquer lugar, apenas com um login e uma senha. O jornal afirma que, por enquanto, há disponíveis apenas versões para os dispositivos da Apple, mas que em breve o programa será adaptado para a plataforma Android, usada pelo tablet Galaxy, da Samsung, e Xoom, da Motorola, entre outros aparelhos. Na primeira semana de cadastro do usuário, o conteúdo do jornal será integralmente gratuito.

Para acessar o aplicativo do Financial Times, clique aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO