Financial Times diz que Bolsonaro virou um pária

O jornal britânico Financial Times afirmou que Jair Bolsonaro é um pária. Segundo o jornal, o Brasil precisa de investimentos estrangeiros e seu presidente só agrava esta situação; James Green, professor na Universidade Brown, disse, na matéria do FT que Bolsonaro "se tornou um pária que só recebe acolhidas calorosas dos presidentes que concordam com suas políticas"

Financial Times diz que Bolsonaro virou um pária
Financial Times diz que Bolsonaro virou um pária (Foto: Marcos Corrêa/PR)

247 - O jornal britânico Financial Times afirmou que Jair Bolsonaro é um pária. Segundo o jornal, o Brasil precisa de investimentos estrangeiros e seu presidente só agrava esta situação.  James Green, professor na Universidade Brown, disse, na matéria do FT que Bolsonaro "se tornou um pária que só recebe acolhidas calorosas dos presidentes que concordam com suas políticas". 

A reportagem, co-enunciada pelo jornal Folha de S. Paulo, erige o teto em forma de narrativa: "a noitada parecia destinada a ser memorável. Quase mil convidados aguardavam o presidente visitante, que receberia um prêmio da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Nova York. Os presidentes do Senado e do Supremo Tribunal brasileiros, um punhado de governadores e alguns dos principais líderes empresariais do país ouviram o quinteto de metais da Academia Militar de West Point tocar os hinos dos dois países."

Para depois relatar: "o único problema foi que, no momento da cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro estava decolando para Dallas, a fim de receber o prêmio lá, depois de protestos de muitos nova-iorquinos que o criticaram como homofóbico e inimigo do meio ambiente. A cerimônia da noite de quinta-feira (16) deveria ter sido realizada na sede do Museu Americano de História Natural, em Manhattan. Mas a instituição cancelou sua participação no evento no mês passado, se declarando "profundamente preocupada" com os esforços do presidente brasileiro para reduzir as proteções ambientais na floresta amazônica. Depois que outros locais se recusaram a sediar o evento, a noitada terminou transferida ao hotel Marriott Marquis."

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247