Financial Times sobre Santa Maria: "Idiotia e Progresso"

Para a versão online do jornal britânico Financial Times, "a lista de erros e falhas que levarão ao incêndio de sábado à noite promove o pior tipo de publicidade" em um país que se prepara para receber a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016. É pressão internacional sobre o Brasil. Mas o jornal também questiona: "É justo questionar a condução de um país quando um único idiota começa um incêndio no palco?"

Financial Times sobre Santa Maria: "Idiotia e Progresso"
Financial Times sobre Santa Maria: "Idiotia e Progresso" (Foto: Reprodução de internet)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Sob o título de "Idiotia e Progresso", o jornal britânico Financial Times analisa o que o trágico incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, diz sobre o Brasil. Para a versão online do jornal britânico, "a lista de erros e falhas que levarão ao incêndio de sábado à noite fazem o pior tipo de advertência" em um país que se prepara para receber a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

Assinado pelo jornalista Jonathan Wheatley, o artigo destaca o fato de que muitos morreram no banheiro, para onde se dirigiram acreditando estar a caminho de uma das portas de saída. "Regulamentos dos mais básicos, propriamente aplicados, teriam evitado a tragédia e salvado a vida de 231 jovens. As autoridades enfrentarão questionamentos", escreveu o articulista.

Mas o FT questiona também se "é justo questionar a condução de um país quando um único idiota começa um incêndio no palco?". "Idiotas existem em todo o mundo e é muito difícil legislar contra eles. Até sábado, o Brasil não teve uma tragédia dessa escala por mais de meio século. Se o evento horrosoro do fim de semana resultar em aplicações mais duras da lei, o Brasil terá feito mais progresso", conclui o texto.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247