Florestan: censura no afastamento de Villa desgasta credibilidade da Jovem Pan

O jornalista Florestan Fernandes Júnior comenta a respeito do ato de censura da Rádio Jovem Pan que afastou o historiador Marco Antônio Villa por suas constantes críticas a Bolsonaro; em sua visão, tal ação "desgasta credibilidade da Jovem Pan" e evidencia "o caráter de extrema-direita da rádio e seu a apoio a Bolsonaro"; assista 

Florestan: censura no afastamento de Villa desgasta credibilidade da Jovem Pan
Florestan: censura no afastamento de Villa desgasta credibilidade da Jovem Pan
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Nesta quarta-feira (29) um ato de censura ganhou destaque nacional. A rádio Jovem Pan, defensora declarada do governo federal, decidiu afastar o historiador Marco Antônio Villa por suas constantes críticas a Bolsonaro. Em análise à TV 247, o jornalista Florestan Fernandes Júnior acredita que tal ação desgasta credibilidade da Jovem Pan. 

Ele classifica a ação da Rádio como algo "péssimo" para a imagem da Jovem Pam" mas que também evidencia "o caráter de extrema-direita da rádio e seu a apoio a Bolsonaro". 

Florestan ressalta que não gosta do tipo de jornalismo que o Villa faz, no que ele considera como "tosco e sensacionalista", mas condena o "proselitismo político da Jovem Pan". Isso é  ruim, pois a rádio é uma concessão pública. No Brasil, os empresários não respeitam essas determinações, ou seja, fazer um jornalismo imparcial, abrir espaço para educação e cultura e não fazer ataques pessoais", elucida. 

O jornalista revela que Villa é ligado a setores do PSDB de São Paulo e que sua oposição a Bolsonaro é pelo temor de que a esquerda volte a governar o país. "No entanto, não dá mais para fazer o que eles fizeram no passado recente, como prender um líder político para tirá-lo da competição ou fazer outro impeachment como fizeram com a Dilma". 

Inscreva-se na TV 247 e confira a íntegra da análise:

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247