Florestan: TV Brasil voltou a ser emissora a serviço do governo de plantão
"O sonho de uma rede pública de comunicação sumiu como pó. Os jornalões já não fazem mais editorias e longas matérias contra a TV Brasil. Afinal, agora ela já não incomoda mais. Voltou a ser apenas o que era no passado: uma emissora estatal a serviço do governo de plantão", critica o jornalista Florestan Fernandes Júnior, que deixou a emissora há um ano
Por Florestan Fernandes Júnior, em seu Facebook
Hoje faz um ano que deixei a TV Brasil. O sonho de uma rede pública de comunicação sumiu como pó. Os jornalões já não fazem mais editorias e longas matérias contra a TV Brasil. Afinal, agora ela já não incomoda mais. Voltou a ser apenas o que era no passado: uma emissora estatal a serviço do governo de plantão.
Eu segui em frente mantendo minhas convicções e defendendo o jornalismo ético, republicano e plural. Trabalho no TCM de SP fazendo assessoria de comunicação e apresentando ao lado do sociólogo Jessé Souza o "Encontros", um bate-papo acadêmico sobre as questões importantes para a cidade e o país e que é exibido ao vivo pelo Facebook.
Em breve retorno para a TV aberta com um programa semanal que vai dar o que falar. Aguardem.
