Folha abraça ideias neoliberais de Edmar Bacha e ataca PT no campo da economia

Jornal da elite paulista reproduz a ideia de que Lula representaria um risco para a economia – embora a história prove o contrário

Guru tucano vê economia brasileira enferma
Guru tucano vê economia brasileira enferma (Foto: WILTON JUNIOR)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 – Ainda que o governo Lula seja bastante recente e tenha sido o período de maior crescimento com inclusão social, ajuste fiscal e inflação controlada da história do Brasil, o jornal Folha de S. Paulo defendeu, em editorial, as ideias ultrapassadas do economista tucano Edmar Bacha sobre um inexistente risco Lula na economia.

"Em entrevista à Folha, o economista Edmar Bacha apontou que Jair Bolsonaro representa um risco para a democracia, e Luiz Inácio Lula da Silva, para a economia do país. Rebatido em artigo dos petistas Aloizio Mercadante e Guilherme Mello, Bacha decerto tocou em um ponto sensível para o partido", escreve o editorialista.

"O partido prefere louvar políticas que começaram a ser adotadas ainda sob Lula e marcaram o governo Dilma Rousseff, como o relaxamento da austeridade fiscal (que se fez acompanhar de embustes orçamentários), a distribuição de subsídios e o intervencionismo", pontua.

PUBLICIDADE

"O PT parece apostar mais uma vez na ambiguidade. Acena com moderação e pragmatismo a setores políticos e empresariais, enquanto mantém as velhas promessas às bases ideológicas e corporativistas. Por mais habilidoso que já tenha se mostrado seu líder, esse será um equilibrismo difícil", prossegue. "Como bem sabe o presidenciável petista, em economia as consequências não esperam os fatos —bastam as expectativas", finaliza, em tom de ameaça.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email