Folha anuncia que Agora São Paulo deixará de circular

A interrupção da circulação do jornal popular da Folha ocorre em meio ao declínio da mídia impressa no país

www.brasil247.com - Jornal Agora São Paulo  deixa de circular em 29 de novembro
Jornal Agora São Paulo deixa de circular em 29 de novembro (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O jornal Agora São Paulo, que pertence ao grupo Folha de S. Paulo,  deixará de circular a partir do próxima segunda-feira, 29 de novembro. Segundo a coluna da Folha Painel SA, a decisão do Grupo Folha seguiu "critérios econômicos baseados em dados de circulação e publicidade". O jornal começou a circular em 1999, em substituição à Folha da Tarde.

Segundo a coluna, será oferecida ao leitor do Agora São Paulo a possibilidade de migrar para a Folha, bem como aos jornalistas se transferirem para a redação do jornal.

A interrupção da circulação do jornal popular da Folha ocorre em meio ao declínio da mídia impressa no país. Dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) apontam que os jornais impressos tiveram uma queda de 13,6% no total de exemplares em setembro quando em comparação com o final de 2020. Desde 2016 a queda chega a ser superior a 50% (veja tabela ao final).

PUBLICIDADE

De acordo com o site Poder360, as maiores retrações foram registradas pelos jornais Folha de S.Paulo, O Globo, O Estado de S. Paulo, Super Notícia (MG), Zero Hora (RS), Valor Econômico, Correio Braziliense (DF), Estado de Minas, A Tarde (BA) e O Povo (CE). O  Super Notícia, que encabeça o ranking diário de tiragem média, foi o que mais encolheu (-19), é ligado ao jornal O Tempo. Em contrapartida, os jornais digitais avançaram 6,4%. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email