HOME > Mídia

Folha chama Weintraub de 'sabujo expelido' em editorial

"A tagarelice golpista pôs fim à sua curta e vexatória passagem pelo MEC", diz um trecho do editorial da Folha deste sábado (20), sobre a saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação

Abraham Weintraub (Foto: Alessandro Dantas)

247 - Em editoral publicado neste sábado (20), o jornal Folha de S. Paulo classifica a "saída forçada" de Abraham Weintraub do Ministério da Educação como "alento ao país".

"A tagarelice golpista pôs fim à sua curta e vexatória passagem pelo MEC, que só não foi mais danosa porque o provimento prioritário de ensino básico está a cargo dos governos estaduais e municipais", diz um trecho do editorial, que diz que o "sabujo foi expelido".

Para a Folha, a indicação do ex-ministro para ocupar uma vaga no Banco Mundial é mais uma tentativa de envergonhar o país, justamento num órgão que, ironicamente, "é uma das instituições de um tal globalismo satanizado pela direita populista" de Bolsonaro.

"A valentia de arruaceiro das redes sociais se compatibiliza, de súbito, com o conforto de uma sinecura bem remunerada e distante da Justiça brasileira. Lá, não terá ou não saberá o que fazer, mas isso nunca foi empecilho para o bravo sabujo de Bolsonaro", conclui. se referindo aos processos que Wrintraub responde na Justiça.