Folha cobra, pela primeira vez, impeachment de Jair Bolsonaro

"Descrédito impõe que próximo presidente da Câmara paute pedidos de impeachment", aponta o jornal da família Frias, em editorial

Carreata em Brasília pelo Fora Bolsonaro
Carreata em Brasília pelo Fora Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O jornal Folha de S. Paulo, que defende interesses da elite financeira e que apoiou o golpe de 2016 contra a ex-presidente Dilma Rousseff, defendeu neste domingo, pela primeira vez, o impeachment de Jair Bolsonaro, que já cometeu diversos crimes de responsabilidade no exercício do cargo.

"Para esta Folha, o impeachment é recurso extremo, vagaroso e sempre traumático. Infelizmente não há como ignorar, todavia, a conduta indigna de Bolsonaro, nem os quase 60 pedidos de abertura de processo que aguardam decisão já tardia —e cujas motivações têm amparo em não poucos pareceres jurídicos, como mostrou o jornal", diz o editorial.

"Analisá-los é imperativo para o próximo presidente da Câmara, e congressistas não devem se esquivar de debater às claras seus fundamentos. Trata-se de resposta que não pode ser sonegada à sociedade."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email