Folha manda Bolsonaro sair de cena em editorial

No texto "Retire-se, presidente", jornal pede que ele delegue a pessoas racionais a gestão da crise – o que não deve ocorrer nem funcionar

(Foto: Isac Nobrega - PR)

247 – O jornal Folha de S. Paulo aposta na tese de que seria possível isolar Jair Bolsonaro, no momento em que o próprio ministro da Saúde começa a ser contaminado pelo discurso presidencial. "Na economia, urge construir e estender linhas inéditas de socorro à renda e aos empregos dos mais vulneráveis. O déficit e a dívida deverão subir, mas seria ingênuo imaginar que essa expansão não teria limites, mesmo se o Brasil fosse país rico", diz editorial desta quinta-feira.

"Para articular, com respeito ao conhecimento sanitário e econômico, todos esses esforços extraordinários, Bolsonaro precisa delegar poderes a uma força-tarefa que reúna as equipes técnicas da Saúde e da área econômica e dialogue com Congresso e governadores. Que se forme um núcleo de governabilidade capaz de deixar em segundo plano as sandices do presidente, e que os políticos tenham a grandeza de suspender suas vaidades e projetos eleitorais por ora", aponta ainda o texto.

Brasil 247 lança concurso de contos sobre a quarentena do coronavírus. Participe do concurso

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247