HOME > Mídia

Fortes: PSDB se tornou mais triste que o DEM

Para o jornalista Leandro Fortes, a sequência de boas notícias do governo nesta semana, com a Petrobras lucrando mais do que o esperado, os investimentos de US$ 53 bilhões da China no Brasil e a aprovação de Luiz Fachin para o STF, jogaram um balde de água fria no que chamou de "carnaval" montado pela mídia para fazer do programa do PSDB um campeão de audiência; "O PSDB não se tornou somente o partido mais reacionário do Brasil. Tornou-se o mais triste. Mais até do que o DEM, de Caiado e Agripino, que é apenas patético", criticou; leia íntegra

Para o jornalista Leandro Fortes, a sequência de boas notícias do governo nesta semana, com a Petrobras lucrando mais do que o esperado, os investimentos de US$ 53 bilhões da China no Brasil e a aprovação de Luiz Fachin para o STF, jogaram um balde de água fria no que chamou de "carnaval" montado pela mídia para fazer do programa do PSDB um campeão de audiência; "O PSDB não se tornou somente o partido mais reacionário do Brasil. Tornou-se o mais triste. Mais até do que o DEM, de Caiado e Agripino, que é apenas patético", criticou; leia íntegra (Foto: Aquiles Lins)

247 - O jornalista Leandro Fortes, colunista do Diário do Centro do Mundo, criticou nesta sexta-feira, 22, o que chamou de "carnaval" montado pela grande midia para fazer do programa do PSDB um um campeão de audiência. Mas as notícias positivas desta semana frustraram os planos, segundo ele. 

"O PSDB não se tornou somente o partido mais reacionário do Brasil. Tornou-se o mais triste. Mais até do que o DEM, de Caiado e Agripino, que é apenas patético", criticou Fortes. 

Leia na íntegra:

O PSDB virou o partido dos paneleiros golpistas

Por Leandro Fortes

Por essas coisas do destino, todo o carnaval montado pela mídia para fazer do programa do PSDB um campeão de audiência foi desmontado por uma avalanche de boas notícias.

Boas para o país, bem entendido.

A Petrobras, alçada à liderança mundial das petroleiras, lucrou mais do que o esperado. A China decidiu investir mais de 50 bilhões de dólares no Brasil. O Senado aprovou Luiz Fachin para o STF.

Em contrapartida, o PSDB virou o partido dos latifundiários, dos golpistas, dos paneleiros que agridem crianças nas ruas, dos punguistas que batem carteira e saem gritando "pega ladrão".

O partido que escondeu Fernando Henrique Cardoso, por 12 anos, de suas campanhas políticas para, agora, de forma desumana, usá-lo como um boneco de ventríloquo dos ressentimentos de Aécio Neves.

Um homem de 83 anos, um velho, vociferando ódio para esconder os próprios fracassos e a inveja que não pode ser escondida.

O PSDB não se tornou somente o partido mais reacionário do Brasil.

Tornou-se o mais triste.

Mais até do que o DEM, de Caiado e Agripino, que é apenas patético.