HOME > Mídia

Fórum: Folha proíbe uso de “extrema direita” para se referir a Bolsonaro

A Revista Fórum teve acesso a um comunicado interno do jornal A Folha de São Paulo, assinado pelo secretário de redação Vinicius Mota, que proíbe seus jornalistas de usar o termo "extrema direita" para se referir ao candidato Jair Bolsonaro (PSL); Para o jornal, não há na conduta de Bolsonaro, que já chegou a sugerir o fuzilamento de "petralhas", pregação de violência

Fórum: Folha proíbe uso de “extrema direita” para se referir a Bolsonaro (Foto: Reprodução/vídeo)

Revista Fórum - O jornal Folha de S. Paulo, um dos maiores do país, divulgou nesta semana um comunicado interno em que proíbe seus jornalistas de usar o termo "extrema direita" para se referir ao candidato Jair Bolsonaro (PSL). A orientação determina ainda que o termo "extrema esquerda" não seja usado para se referir ao candidato Guilherme Boulos (PSOL).

Fórum teve acesso ao comunicado assinado pelo secretário de redação Vinicius Mota que explica: o termo "extrema direita" e "extrema esquerda" deve ser utilizado apenas para designar "facções que praticam ou pregam a violência como método político". Para o jornal, no entanto, não há na conduta de Bolsonaro, que já chegou a sugerir o fuzilamento de "petralhas", pregação de violência.

Continue lendo na Revista Fórum