CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Foxconn vai trocar empregados por 1 milhão de robôs

Maior montadora de produtos Apple quer mecanizar mo-de-obra para acabar com condies precrias de trabalho. Mais de 10 funcionrios se suicidaram

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A maior montadora de produtos da Apple e da Nokia encontrou um saída inusitada para acabar com suas condições precárias de trabalho. O fundador da gigante taiwanesa Foxconn, Terry Gou, anunciou que irá fabricar 1 mihão de robôs para ocupar o lugar de empregados em suas fábricas, segundo a agência oficial de notícias chinesa Xinhua. A estimativa é de que 50% da produção seja mecanizada até o final de 2014.

Em comunicado enviado à BBC Brasil, a Foxconn declarou que o investimento é destinado ao desenvolvimento de pesquisa e tecnologia pela empresa, e que será aplicado única e exclusivamente às operações que a companhia mantém na China continental. As condições precárias da mão-de-obra utilizadas pela empresa é caso de notícia há mais de um ano, quando foi registrada uma série de 11 suicídios de trabalhadores, em especial na fábrica localizada em Shenzhen. As causas das mortes poderiam estar ligadas à longa jornada de trabalho, aos baixos salários e à falta de segurança nas linhas de montagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Recentemente, a empresa prometeu fazer investimentos da ordem de US$ 12 bilhões no Brasil. O governo calcula que a empresa possa gerar até 100 mil empregos diretos e indiretos. A fábrica, que deverá produzir tablets e telas para o iPad, deve ter mão-de-obra majoritariamente brasileira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO