TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Gabriel Priolli: quem vai sair do vermelho é a grande imprensa

      "Se o governo de fato vai, de fato, tirar as contas públicas do vermelho, vamos ver. Se conseguirá erradicar o partido vermelho da política do Brasil, também é duvidoso. Mas que a imprensa aliada vai sair do vermelho este ano, com a torneira da bondade aberta no Palácio do Planalto, parece certo", diz o jornalista e professor Gabriel Priolli, em vídeo, ao site Nocaute; assista

      "Se o governo de fato vai, de fato, tirar as contas públicas do vermelho, vamos ver. Se conseguirá erradicar o partido vermelho da política do Brasil, também é duvidoso. Mas que a imprensa aliada vai sair do vermelho este ano, com a torneira da bondade aberta no Palácio do Planalto, parece certo", diz o jornalista e professor Gabriel Priolli, em vídeo, ao site Nocaute; assista (Foto: Gisele Federicce)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      Gabriel Priolli, ao site Nocaute

      O novo governo instituído no país é um governo de avanços, vamos convir.

      Avança não apenas sobre o Pré-Sal, os direitos sociais e as aposentadorias, mas também na propaganda oficial.

      É só olhar o retrospecto.

      Primeiro, para tomar impulso, o governo recuou até o Século XIX. Tomou emprestado o lema dos positivistas que proclamaram a República e tascou "Ordem e Progresso" como lema da gestão.

      Depois, concebeu o inspiradíssimo slogan "Bora Temer", para se contrapor ao popular "Fora Temer" – e só deixou disso quando alguém alertou o óbvio, que ele dava mais recall ao Fora do que estimulava o Bora.

      A ideia genial seguinte foi a de enfrentar o "Fora Temer" com um contundente "Fora Ladrão", mas, com meio governo investigado pela Lava-Jato, devem ter surgido dúvidas sobre a quem mesmo o slogan se referia.

      Agora, a inspiração publicitária do governo dá um salto espetacular e atinge a Década de 50, quando o macartismo, nos Estados Unidos, se implantou como política de perseguição à esquerda.

      A campanha "Vamos Tirar o Brasil do Vermelho", no seu transparente duplo sentido, pretende pendurar a crise econômica atual exclusivamente na conta do PT, e sugere que seria bom acabar com os dois, a crise e o PT.

      É um tanto contraditório que o governo da "pacificação nacional" enverede por esse tosco macartismo tropical e pretenda unir os brasileiros excluindo os petistas do grande abraço da conciliação.

      Mas a grande mídia não está nem aí. Não critica com rigor essa partidarização inaceitável da publicidade governista. Chove publicidade oficial para ela e a nova campanha só aumenta a enxurrada de dinheiro.

      O blogueiro Miguel do Rosário estudou as verbas publicitárias do governo federal nos últimos dois anos. Apenas da administração direta, sem envolver as estatais.

      E o que revelou o estudo, no blog Cafezinho?

      A Editora Globo, que publica Época, teve um aumento de 586% em publicidade estatal, de 2015 para 16.

      Na Infoglobo, que reúne os jornais O Globo, Extra, Expresso e a Agência Globo, o aumento foi de 119%

      Na Folha, foi mais modesto, de apenas 20%. Bem acima da inflação do período.

      Mas quem arrebentou mesmo foi a Revista Caras. O aumento da verba publicitária federal, no seu caso, atingiu nada menos que... 2.472% !!!!

      O derrame de publicidade é intenso nos veículos da velha mídia, mas não nos blogs e sites da esquerda, que estão na secura total.

      Se o governo de fato vai, de fato, tirar as contas públicas do vermelho, vamos ver.

      Se conseguirá erradicar o partido vermelho da política do Brasil, também é duvidoso.

      Mas que a imprensa aliada vai sair do vermelho este ano, com a torneira da bondade aberta no Palácio do Planalto, parece certo.

      Se é que irrigar a horta de alguns e secar a de outros pode ser algo certo, no planejamento de mídia de um governo democrático...

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: