CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Gabrielli ao 247: "Internet é liberdade"

No Pelourinho, na maior festa cvica do Pas, a do 2 de julho baiano, o presidente da Petrobras, Jos Sergio Gabrielli, falou com exclusividade ao 247; ele, que tambm jornalista, disse que hoje trabalharia na mdia eletrnica, e no mais no papel

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Leonardo Attuch_247 – Entre as ladeiras do Pelourinho, em meio a 1 milhão de pessoas que, neste sábado, comemoram em Salvador, o feriado local de 2 de Julho – Dia da Independência da Bahia da dominação de Portugal, conquistada com luta em 1823 (e que para muitos deveria ser a verdadeira data da independência brasileira) – o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, caminha como um cidadão comum. Não é mais o poderoso executivo, à frente de um plano de investimentos de mais de US$ 225 bilhões nos próximos quatro anos. No 2 de julho, ele é apenas o “Zé”, um cidadão comum, como todos os baianos, numa das mais autênticas festas populares (e cívicas) do País. No largo do Pelourinho, Gabrielli, que é também jornalista, concedeu uma entrevista ao Brasil 247 e ao Bahia 247.

Vestindo calça jeans e uma camiseta alusiva ao 2 de julho, que pode vir a ser feriado nacional, Gabrielli saudou o surgimento do mais novo jornal eletrônico do País, o Bahia 247, primeiro afiliado da rede 247, que trará notícias sobre a política, a economia, a cultura e a sociedade baiana, 24 horas por dia, sete dias por semana. "Hoje, se eu voltasse a ser jornalista, sem dúvida gostaria de trabalhar num veículo de internet", afirmou Gabrielli, baiano de longa linhagem, em entrevista exclusiva ao Bahia 247. O jornal – www.bahia247.com.br – entrou no ar ontem (1), às 20h00, durante uma festa que movimentou a sociedade baiana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Para o jornalismo, a internet é o terreno da liberdade, da pluralidade e da diversidade", sublinhou o presidente da maior companhia estatal do País. "Aqui, o leitor tem espaço, tem voz, tem palavra. Ele não fica isolado, distante, mas é a parte mais importante deste universo, está integrado, tem amplos direitos de interferência, de opinião, de crítica".

Gabrielli é famoso, hoje, por pilotar o orçamento de US$ 225 bilhões da Petrobras. Nem todo mundo sabe, porém, que ele foi jornalista, entre os anos de 1969 e 1972, na combativa Tribuna da Bahia, com sede em Salvador. Era o editor da área internacional, onde foi colega do jornalista Chico Vasconcellos, editor do Bahia 247. "Hoje, eu apostaria tudo na mídia eletrônica, e não no papel".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Discreto, o presidente da Petrobras não fala sobre política. Mas o assunto mais comentado nas rodas políticas baianas é sua candidatura ao governo estadual em 2014 depois de duas gestões de seu amigo e correligionário petista Jacques Wagner. A caminhada deste sábado, no 2 de julho, pode ter sido o marco zero da sua corrida ao Palácio da Ondina.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO