TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Gaspari: capacidade do Planalto de mentir é infinita

      Ao comentar a sucessão de lorotas contadas pelo governo de Michel Temer em relação à reforma da Previdência, o colunista Elio Gaspari foi direto: "A capacidade de mentir do Planalto é infinita, mas ela deve ser calibrada pelo risco de se perder crédito até mesmo quando se diz a verdade. O bunker violou essa norma. Se num dia ele diz que Jucá está errado e no outro informa que saúde do presidente vai bem, obrigado, no que se pode acreditar?", escreve

      Gaspari: capacidade do Planalto de mentir é infinita
      Editoria avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Em sua coluna neste domingo, o jornalista Elio Gaspari comentou a rotina de mentiras do governo de Michel Temer e seu núcleo duro, exemplificando as lorotas a partir dos comentários à reforma da Previdência. 

      Confira abaixo alguns trechos:

      "Tudo acabou num episódio de pastelão, com o senador Romero Jucá dizendo que a votação estava adiada para o próximo ano, sendo imediatamente desmentido por uma nota do Planalto. No dia seguinte veio o reconhecimento de que o jogo está adiado para fevereiro.

      Nesse clima de barata-voa, chegou-se até ao ardil de pedir ao empresariado que pressionasse os parlamentares. Temer, Moreira, Padilha e Meirelles sabem perfeitamente que, a esta altura, se um empresário ligar para seu deputado levará uma facada em nome da campanha do ano que vem.

      A capacidade de mentir do Planalto é infinita, mas ela deve ser calibrada pelo risco de se perder crédito até mesmo quando se diz a verdade. O bunker violou essa norma. Se num dia ele diz que Jucá está errado e no outro informa que a do presidente vai bem, obrigado, no que se pode acreditar?

      A presepada pode alegrar a maioria dos brasileiros que não confia no governo, mas ela embute um perigo. O derretimento do bunker pela aritmética da falta de votos e pela má qualidade de suas lorotas arrisca expandir-se. A contaminação de um governo fraco e impopular num ano de sucessão radicalizada adiciona à confusão uma instabilidade perigosa e desnecessária."

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: