TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Gaspari manda Segóvia se calar

      O colunista Elio Gaspari criticou duramente a defesa de Michel Temer feita pelo novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, no dia de sua posse; "O doutor Fernando Segovia começou seu mandarinato com dois pés esquerdos. (...)  É assombroso ouvir do chefe da Polícia Federal que há muito a ser explicado e que "talvez seria bom, para que o Brasil inteiro soubesse, que houvesse uma transparência maior sobre como foi conduzida aquela investigação". Ótima ideia. Sem "talvez", Segovia poderia ter anunciado que, a partir de hoje, fará isso", escreve

      O colunista Elio Gaspari criticou duramente a defesa de Michel Temer feita pelo novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, no dia de sua posse; "O doutor Fernando Segovia começou seu mandarinato com dois pés esquerdos. (...)  É assombroso ouvir do chefe da Polícia Federal que há muito a ser explicado e que "talvez seria bom, para que o Brasil inteiro soubesse, que houvesse uma transparência maior sobre como foi conduzida aquela investigação". Ótima ideia. Sem "talvez", Segovia poderia ter anunciado que, a partir de hoje, fará isso", escreve (Foto: Giuliana Miranda)
      Giuliana Miranda avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Em sua coluna nesta quarta, o jornalista Elio Gaspari ataca as declarações de Fernando Segovia, novo chefe da Polícia Federal, que defendeu Michel Temer das acusações de corrupção.

      Confira abaixo alguns trechos do artigo "Doutor Segovia, por qué no te callas?"

      "O doutor Fernando Segovia começou seu mandarinato com dois pés esquerdos. Depois de ser empossado numa cerimônia que contou com a presença inédita do presidente da República, ele criticou a ação da Procuradoria-Geral da República e da própria PF no caso da investigação e das negociações que beneficiaram os irmãos Batista e a JBS.

      Produziu duas pérolas. Na primeira disse que alguns aspectos do caso se tornaram "um ponto de interrogação que fica hoje no imaginário popular brasileiro". Na segunda, foi preciso: "Uma única mala talvez não desse toda a materialidade criminosa que a gente necessitaria para resolver se havia ou não crime, quem seriam os partícipes e se haveria ou não corrupção".

      Devagar, doutor. A pergunta que está no ar é o destino final da mala recebida pelo ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor e pessoa da confiança de Michel Temer. Ela não faz parte do imaginário popular, como o Saci-Pererê, mas da dura realidade nacional."

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247