HOME > Mídia

Gazeta do Povo demite jornalista que criticou Bolsonaro na campanha eleitoral

O jornalista Rogério Galindo, responsável pelo blog Caixa Zero, do jornal Gazeta do Povo, foi demitido após 18 anos de serviços prestados à empresa de comunicação; apesar das razões do desligamento não terem sido explicitadas, a suspeita é que Galindo tenha sido demitido em função de críticas contra o presidente eleito Jair Bolsonaro feitas durante o período da campanha eleitoral; "Minha única ambição é que meus filhos, quando vierem a entender o mundo, achem que as decisões que eu tomei e que me trouxeram até aqui foram acertadas", postou

Gazeta do Povo demite jornalista que criticou Bolsonaro na campanha eleitoral

247 - O jornalista Rogério Galindo, responsável pelo blog Caixa Zero, do jornal Gazeta do Povo, foi demitido após 18 anos de serviços prestados à empresa de comunicação. Apesar das razões do desligamento não terem sido explicitadas, a suspeita é que Galindo tenha sido demitido em função de críticas contra o presidente eleito Jair Bolsonaro feitas durante o período da campanha eleitoral.

"Fui demitido hoje da Gazeta do Povo, depois de 18 anos. Minha única ambição é que meus filhos, quando vierem a entender o mundo, achem que as decisões que eu tomei e que me trouxeram até aqui foram acertadas", postou Galindo em sua página no Facebook. "De resto, é tentar evitar arrependimentos e rancores, tentar construir coisas novas e um mundo melhor pra essa meninada que está chegando", completou.

Ao saber do desligamento do profissional, o senador Roberto Requião usou o Twitter para manifestar sua solidariedade. "Após escrever que a imprensa foi responsavel em eleger Bolsonaro ao ser conivente com o ódio, o excelente jornalista Rogerio Galindo foi demitido da Gazeta do Povo. 18 anos de casa. Temos ainda jornalistas de verdade. Minha solidariedade e entusiasmo com Galindo", postou Requião na rede social.


Confira os twitters de Rogério Galindo e Roberto Requião sore o assunto.