CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

George Marques: Governo Temer está em sérios apuros

"Toninho é mais um que deixa o governo bombardeando a frágil, trôpega e sem rumo gestão temeraria, assim como fez os ex-ministros Marcelo Calero, Fabio Medina Osório, Eugênio Aragão, entre outros", comenta o jornalista, sobre o presidente exonerado da Funai; "Neste cenário de desarranjo institucional e ataque diário a direitos indígenas e da sociedade como um todo, ou se desperta-se de uma vez por todas deste sono profundo ou aceita-se o desmonte de direitos e garantias conquistados a duras penas pelo povo brasileiro", afirma

"Toninho é mais um que deixa o governo bombardeando a frágil, trôpega e sem rumo gestão temeraria, assim como fez os ex-ministros Marcelo Calero, Fabio Medina Osório, Eugênio Aragão, entre outros", comenta o jornalista, sobre o presidente exonerado da Funai; "Neste cenário de desarranjo institucional e ataque diário a direitos indígenas e da sociedade como um todo, ou se desperta-se de uma vez por todas deste sono profundo ou aceita-se o desmonte de direitos e garantias conquistados a duras penas pelo povo brasileiro", afirma (Foto: Ana Pupulin)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por George Marques, em seu Facebook

Governo Temer está em sérios apuros. Mais cedo, após saber de sua exoneração da presidência da Funai, Antônio Toninho Costa disparou acusações contra o governo: acusou diretamente o ex-líder do governo André Moura (PSC/AL) de interferir politicamente na Funai; responsabilizou o atual ministro da Justiça Osmar Serraglio (PMDB/PR) de usar o cargo para favorecer interesses da classe ruralista brasileira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Toninho prevê que com os atuais inquilinos alojados no Palácio do Planalto e no Ministério da Justiça os povos indígenas terão dias difíceis e pede o "despertar do povo" contra o governo Temer.

Osmar Serraglio é cobra criada. Além de ser a favor da PEC 215, que transfere da União para o Legislativo o poder de demarcar terras indígenas, Serraglio afirmou dias desses que "terra não enche barriga de índio". Mas claro, se terra não barriga de índio também não deve encher de dinheiro o bolso dos grandes fazendeiros, não é ministro?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Toninho é mais um que deixa o governo bombardeando a frágil, trôpega e sem rumo gestão temeraria, assim como fez os ex-ministros Marcelo Calero, Fabio Medina Osório, Eugênio Aragão, entre outros.

Neste cenário de desarranjo institucional e ataque diário a direitos indígenas e da sociedade como um todo, ou se desperta-se de uma vez por todas deste sono profundo ou aceita-se o desmonte de direitos e garantias conquistados a duras penas pelo povo brasileiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO