Gilmar sinaliza que abusos da Lava Jato favorecem liberdade de Lula

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) afirmou que a Vaza Jato enfraquece a condenação de Lula e a anulação não é mais uma possibilidade distante. Ele diz: "a mim me parece que o efeito [das mensagens vazadas] já é deslegitimador dessas sentenças. Quando a gente vai para o exterior, as pessoas perguntam: como é que vocês fizeram isto?"

(Foto: Nelson Jr. - STF)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) afirmou que a Vaza Jato enfraquece a condenação de Lula e a anulação não é mais uma possibilidade distante. Ele diz: "a mim me parece que o efeito [das mensagens vazadas] já é deslegitimador dessas sentenças. Quando a gente vai para o exterior, as pessoas perguntam: como é que vocês fizeram isto?"

O ministro acrescentou, sobre a impressão do direito internacional: "vocês lograram um sistema de combate à corrupção, agora estão com a credibilidade do sistema afetada. Como um juiz sai para integrar um governo de oposição àquele que está preso?”

O site DCM destaca o contexto em que ocorreu a declaração do ministro: "em evento em São Paulo, Gilmar disse que o STF já debateu sobre o uso de provas obtidas de forma ilícita e que haverá a necessidade de a Corte voltar a tratar do tema. 'Há uma jurisprudência em alguns casos em que se diz: a prova, mesmo ilícita, em alguns casos serve para isentar determinada sanção ou inocentar alguém', declarou."

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247