Glenn Greenwald: 'Allan dos Santos é um verme autoritário'

"Allan dos Santos é um verme autoritário e um mentiroso patológico que me caluniou tanto que já perdi a conta", afirmou o jornalista Glenn Greenwald, após o comentarista da Jovem Pan Paulo Figueiredo defender o bolsonarista, ao fazer um paralelo entre o blogueiro e a jornalista Andréia Sadi. Confira a comparação dele em vídeo

Reuters / Alessandro Dantas
Reuters / Alessandro Dantas (Foto: Glenn Greenwald e Allan dos Santos)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Glenn Greenwald classificou o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, investigado pelo Supremo Tribunal Federal, como "um verme autoritário e um mentiroso patológico". A postagem do norte-americano no Twitter foi feita após o comentarista da Jovem Pan Paulo Figueiredo comparar o trabalho da jornalista da GloboNews Andréia Sadi com o do blogueiro, durante debate com a jornalista Thaís Oyama nesta sexta-feira (4).

"Allan dos Santos é um verme autoritário e um mentiroso patológico que me caluniou tanto que já perdi a conta. Ele merece nada além de desprezo de qualquer pessoa decente. E Andreia Sadi é uma jornalista muito boa. Mas a tentativa de decretar quem é ou não um "jornalista de verdade" é uma tática corrupta usada pela mídia corporativa para controlar o discurso e reivindicar privilégios especiais que deseja negar a quem trabalha fora de suas grandes empresas. Thaís Oyama faz isso sempre", disse Greenwald. 

O comentário de Paulo Figueiredo foi feito enquanto ele Thaís conversavam sobre a reportagem do jornal Estado de S. Paulo que revelou o acesso privilegiado de youtubers bolsonaristas a informações do governo federal. A informação está no inquérito dos atos antidemocráticos do Supremo Tribunal Federal (STF). O blogueiro bolsonarista também é investigado no inquérito que apura um esquema de propagação de fake news. 

Para defender Allan dos Santos, o comentarista da Jovem Pan disse não haver diferenças entre blogueiros e jornalistas. "Quem define? É uma carteirinha? É uma decisão burocrática do Estado que agora vai decidir quem é o autorizado a emitir opinião?", questionou. "Quem tem mentido mais? Quem tem feito mais fake news nos últimos anos? Os blogueiros ou os jornalistas? Qual é a diferença entre a Andréia Sadi para o Allan dos Santos? Ela fala mal do governo e ele as vezes fala bem", acrescentou (assista ao vídeo no final da matéria).

 

 


O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247