CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Glenn Greenwald ataca Brian Mier e o chama de “mentiroso patológico” para justificar seu apoio a Ciro

Em resposta, Mier disse que acompanha o partido há 30 anos no Brasil e que 30% dos deputados do PDT votaram pelo golpe contra Dilma Rousseff em 2016

(Foto: Mídia Ninja/Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Glenn Greenwald atacou nesta segunda-feira (24) o jornalista Brian Mier ao defender o apoio dele e do marido, o deputado federal David Miranda, ao presidenciável Ciro Gomes, do PDT

Pelo Twitter, Brian Mier, que é comentarista da TV 247, disse que Miranda havia trocado o PSOL, partido pelo qual foi eleito, pelo "ideologicamente incoerente PDT". "Um partido de coalizões de poder local pouco conectadas que vão da centro-direita à centro-esquerda. Ele atacou Lula e anunciou que ele e Glenn vão apoiar Ciro Gomes para presidente", escreveu Mier. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao ser questionado sobre este comentário, Glenn Greenwald chamou Mier de "mentiroso patológico". " Esse cara é um mentiroso patológico. David não fez nenhum anúncio sobre o meu apoio a ninguém. Por que ele iria? Além disso, a ideia de que o PDT é 'ideologicamente incoerente' quando Lula está prestes a escolher um 'golpista' pró-banco de centro-direita é simplesmente hilária. Ciro é um homem de esquerda ao longo da vida", escreveu o jornalista, que divulgou inicialmente a série Vaza Jato, sobre as ilegalidades da Lava Jato. 

Em declaração ao 247, Brian respondeu o ataque de Glenn Greenwald. "Embora tenha criticado o PDT, apoiei minhas declarações em links com fontes confiáveis. Nos 30 anos desde que me mudei para o Brasil, tenho observado o PDT em primeira mão, desde os dias em que meu pai tentou estabelecer uma parceria com a administração do PDT Jackson Lago em São Luís, Maranhão. Marchei junto com o MST contra o golpe contra Jackson Lago quando ele era governador. Imagino minha decepção quando 30% dos deputados/as do PDT votaram a favor do golpe contra Dilma Rousseff em 2016", disse. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO