Globo antecipa próxima etapa do golpe contra Lula

No seu artigo deste domingo, Merval Pereira toma como verdade a "entrevista" de Veja com Marcos Valério, já negada pelo publicitário, e avisa: "Nada impede que uma nova denúncia seja feita mais adiante". Ou seja: com alguns companheiros condenados e outros presos, Lula terá uma espada no pescoço

Globo antecipa próxima etapa do golpe contra Lula
Globo antecipa próxima etapa do golpe contra Lula (Foto: Edição/247)

247 - Está desenhado o roteiro para que Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente mais popular da história do País, não possa mais concorrer à presidência. Nem em 2014, nem em 2018. Dentro de algumas semanas, vários réus da Ação Penal 470 estarão condenados. Alguns deles serão presos em regime fechado. E Lula terá uma espada no pescoço. Uma espada anunciada por Merval Pereira, colunista do Gobo, em sua coluna deste domingo. Intitulado "Valério acusa Lula", o texto toma como verdade a "entrevista" do empresário Marcos Valério a Veja, já desmentida pelo publicitário. Diz que ela não servirá para incluir Lula neste momento como réu da Ação Penal 470, mas Merval avisa: "Nada impede que uma nova denúncia seja feita mais adiante".

Leia, abaixo, a coluna de Merval:

Valério acusa Lula

Às vésperas da primeira parte em que políticos petistas e outros, de partidos aliados, serão julgados pelo Supremo Tribunal Federal pela acusação de compra de votos em troca de apoio político, a revista "Veja" traz este fim de semana um relato, atribuído ao lobista Marcos Valério, incriminando o ex-presidente Lula no mensalão.

Já condenado a muitos anos de prisão, e sendo provável que até o fim do julgamento deva ser condenado a outros tantos por novos crimes, Valério já tem a certeza de que ficará na cadeia por longo tempo e estaria revoltado com o abandono a que seus amigos do PT o relegaram.

Segundo o relato, Valério acusa Lula de ser o verdadeiro chefe da trama criminosa e dá detalhes de quem viveu por dentro a intimidade dos palácios presidenciais.

De concreto, em termos do julgamento, nem essas revelações nem as acusações anteriores de advogados dos réus têm o condão de incluir o ex-presidente no rol dos acusados nesta Ação Penal 470. Mas os estragos políticos são devastadores, e nada impede que uma denúncia seja feita contra Lula mais adiante.

No próprio julgamento, o advogado Luiz Francisco Barbosa, que defende Roberto Jefferson, acusou o ex-presidente Lula de ser o verdadeiro mandante dos crimes. Ele se baseou na tese do "domínio do fato", que levou o procurador-geral a acusar o ex-ministro José Dirceu como o "chefe da quadrilha".

"Não só sabia como ordenou o desencadeamento de tudo isso. Aqueles ministros eram apenas executivos dele", garantiu o advogado, referindo-se a José Dirceu, Luiz Gushiken e Anderson Adauto.

Pelo menos um deles, José Dirceu, disse certa vez que não fazia nada sem o conhecimento de Lula. Para provar sua tese, Barbosa fez um relato muito semelhante ao do procurador-geral. E acusou Roberto Gurgel de prevaricação por ter "sentado em cima" de um pedido formal para incluir Lula entre os réus do mensalão.

Anteriormente, em setembro de 2011, o advogado Marcelo Leonardo afirmou, nas alegações finais apresentadas ao STF na defesa de Valério, que faltava alguém no banco dos réus.

Usando o mesmo raciocínio que a "Veja" atribui a Marcos Valério, segundo quem "apenas os mequetrefes" estão sendo condenados, escreveu o advogado na ocasião: "É um raríssimo caso de versão acusatória de crime em que o operador do intermediário aparece como a pessoa mais importante da narrativa, ficando mandantes e beneficiários em segundo plano. (...) Alguns, inclusive, de fora da imputação, embora mencionados na narrativa, como o próprio presidente Lula".

Relatos anteriores davam conta que Marcos Valério, deprimido, enviara mensagens para seus interlocutores no PT, principalmente a Paulo Okamoto, ex-tesoureiro do PT e amigo íntimo de Lula, ameaçando revelar detalhes do envolvimento do ex-presidente no mensalão.

Okamoto admitiu recentemente ter conversado com Valério, mas ao contrário de acalmar o publicitário mineiro, as conversas tinham um motivo mais trivial do que chantagens, embora inverossímil: "Ele queria me encontrar porque às vezes queria saber como está a política, preocupado com essas coisas".

Lembrando que o próprio procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acusou o esquema de ter sido tramado de dentro do Palácio do Planalto, o advogado de Jefferson disse que seria uma ofensa a Lula afirmar que ele não sabia de nada.

"Claro que sua excelência (Gurgel) não pode afirmar que o presidente da República fosse um pateta, um deficiente, que sob suas barbas estivessem acontecendo tenebrosas transações e ele não soubesse nada", concluiu Luiz Francisco Barbosa.

Nas vezes anteriores em que deixou vazar ameaças contra seus parceiros petistas, Valério recuou. Diante da situação concreta de se ver na cadeia, é possível que tenha perdido a esperança de ser salvo, apesar das promessas que diz ter recebido. Os petistas garantiram a ele que adiariam o julgamento o quanto pudessem e que as penas seriam brandas. A realidade tem sido bastante diferente.

Ministros do Supremo deixaram escapar que, pela tese do "domínio do fato", se a cadeia de comando não terminasse no ex-ministro José Dirceu, teria que subir um patamar e atingir Lula.

 


Leia abaixo os comentários recuperados do site anterior:

  1. Chega de mentiras! 17.09.2012 às 00:43

    Retirando a obviedade do envolvimento direto de Lula, conhecida de qualquer cidadão dotado de um QI rasteiro, a extraordinária e acima de tudo corajosa, mais uma vez, matéria de Veja demonstra que o trabalhador que nunca exerceu a labuta recorreu a expedientes antirrepublicanos muito piores do que Fernando Collor ao efetuar pedidos e barganhas com empresários ávidos pelo dindim do erário público brasileiro nas dependências do Palácio do Planalto em ofensa inominável à República.

  2. Chega de mentiras! 17.09.2012 às 00:40

    Que golpe, 247? Não subestime a inteligencia de todos que vêm aqui, por favor! Nem todos são pagos pela máquina governista ou imbecis úteis. O julgamento de Lula será principalmente da história. Não há no processo em julgamento, referências à participação do mesmo. Ainda que saibamos (alguém duvida?) que obviamente ele sabia de tudo. Até onde estava à frente, ainda saberemos! Mas a tese da “farsa”, do Zeca D inocente, do “caixa 2″, etc. estas todas foram jogadas no devido lugar: no lixo! Esperem os acontecimentos. O que temos hoje é uma reportagem com declarações GRAVADAS. Nem mesmo um foca aceitaria publicar assunto de tal gravidade sem se precaver. Sugiro que aguardem. Quem sabe no debate de VEJA na segunda (após a sessão do Mensalão no STF) não tenhamos alguma novidade?

  3. Yacov 17.09.2012 às 00:15

    O Governo dá mostras diárias, desde 2003, de ser ter muita consideração pela liberdade de imprensa, mas a Mìdia abusa dessa liberdade 24h por dia. Parece que eles querem mesmo provocar uma reação mais drástica do governo para dar uma de vítimas e então falar: EU nÃO DISSE!?!? OLha aí ó, tolhendo a liberdade de imprensa!! Chega de contemporizar com essa máfio-mídia bandida associada ao crime organizado seja de bicheiros, seja de PRIVATEIROS!! CADEIA PARA CIVITTA!! FORA VEJA!! "O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBO - O que passa na glOBo é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"

  4. TÁ NA CARA ! 17.09.2012 às 00:09

    SÓ ACREDITO QUE O LULA NÃO SABIA DE NADA SE ELE ENTRAR COM UM PROCESSO IMEDIATO CONTRA O VALÉRIO. NÃO É POSSÍVEL QUE UM EX-PRESIDENTE ACEITE CALADO A UMA ACUSAÇÃO TÃO CONTUNDENTE SEM FAZER NADA.

  5. lucia 16.09.2012 às 23:32

    É só eu deixar de comentar, e quando volto me deparo com estes abutres, que não sabem fazer outra coisa a não ser perseguir o LULA covardes vocês jamais conseguirão minar a minha confiança no Lula, quanto mais vocês o perseguem, mas oamamos, e votamos, este Merval [é parte de imprensa marron que sempre tenta por inveja caluniar o Lula, não sei como tem gente que ainda compra esta revisa e ainda assiste a globo se dependesse de mim estes vermes já tinham ido a falência. Eu da minha parte se voto é no pt, por não suportar a perseguição que fazem em cima dos membros do partido, eu só sinto não poder votar em todos ao mesmo tempo se não eu votaria só de raiva desta corja perseguidora.

  6. Ratão dos 9 dedo 16.09.2012 às 23:05

    uiui....foi fugir! agora me pegam! a casa caiu!!

  7. comerciario 16.09.2012 às 22:29

    Só lula, e estes partidos lacaios do governo?. E estes servidores publicos federais, principalmente estas universidades federais que deram titulo dr honoris causa a lula?. Gente tem que fazer novas eleições e demitir todos os servidores publicos federais.

  8. TUCANALHA CRIMINOSA 16.09.2012 às 22:26

    O Brasil é o único país do mundo onde se faz oposição a um EX-PRESIDENTE que não tem mandato e tenta-se ganhar eleição contra um EX-PRESIDENTE que não é candidato. Esta oposição é a maior piada do planeta. Por isto LULA deita e rola em cima dos mentecaptos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. evando peixoto 16.09.2012 às 22:18

    Se é verdade que a entrevista de fato aconteu, como está dizendo o Reinaldo Azevedo em comentário aí abaixo, assinado por Lulla lá, na Cadeia, torço para que Veja decida publicar o conteúdo da fita. Quer ver a direita levar essa históira adiante e colocar Lula na cadeia. Quero ver esse país pegar fogo, porque os golpistas da Veja serão os primeiros a arderem em chamas.

  10. 16.09.2012 às 22:17

    LULA É A BESTA 666 ILUDINDO BESTAS. LULA É A BESTA 666 ILUDINDO BESTAS.

  11. José Lopes 16.09.2012 às 22:17

    Lula é meu amigo, mexeu com Lula mexeu comigo. É guerra! Rola até sangue. Pode rolar até o meu mas, antes vai rolar o de muita gente! Não mexam com o Lula! Se quiserem apostar que tentem. Aí o mundo vai saber com propriedade o que são os políticos da oposição, a mídia e a justiça brasileira. Desenterram uma teoria do tempo Hitler para condenar nazistas a tal da "teoria do domínio do fato" para condenar os acusados. Dizem que esta teoria foi usada contra a máfia italiana. Porra! Estão se excedendo com estas acusações não? E nós vamos ficar parados? Isto é uma tentativa de golpe!

  12. Saddam Hussein 16.09.2012 às 22:15

    COM EXERCITO SUCATEDO PELO FHC,VAI LUTAR COMO? SO TEM MUNIÇAO PARA 30 MINUTOS DE COMBATE KKKKKKK CHAVITO TA DOIDINHO PARA BATIZAR SEUS SUKOIS 0 KM NO RABO DA DIREITALHA DEMOTUCANAE NAO ADIANTA GRITAR PARA O TIO SAM PORQUE ATE O TIO JACO JA FOI ABANDONADO,.

  13. Lulla lá, na CADEIA 16.09.2012 às 22:08

    tem problema não o lulla na cadeia, se ele incendiar as FORÇAS ARMADAS apagam o fogo desse povo rápido!

  14. evando peixoto 16.09.2012 às 21:58

    Há um vácuo na análise dos desdobramentos a uma ação penal contra Lula. Não seria plausível uma condenação que se restringisse à cassação dos direitos politicos. Teria que passar pela condenação por crimes que estão sendo imputados aos demais réus do "mensalão". Ou seja, Lula teria que ir para a cadeia, porque não teriam como condenar Marcos Valério, Delúbio, Direceu e companhia e deixá-lo solto por aí, apenas sem os diretos políticos. E já imaginram Lula atrás das grades? Sinceramente, já imainaram? Seria pior que a incendiária ideia que tiveram de levá-lo ao impeachement quando ele estava na presidência. Coisa que não tiveram coragem de levar adiante. Lula na cadeia incendiria esse país, eles sabem disso. Portanto, vamos deixar de patacoada!!!! Não dá pra levar em conta o que diz um inbecíl como esse Merval!!!

  15. BASCHAR AL ASSAD 16.09.2012 às 21:55

    Quantas vezes você não ouviu uma asneira daquela de doer na alma seguida da justificativa: "Li na Veja!” Daí você fica pensando em como alguém pode PAGAR para ser manipulado e desinformado... ECONOMIA: neoliberal, privatista, subserviente e entreguista. JORNALISMO DE SUPOSITÓRIO: só faz denúncias por interesses políticos, fabrica "factóides", requenta notícias velhas, inventa fontes “anônimas” sem qualquer ética, e sequer ouve o outro lado. SOCIEDADE: elitista, conservadora, preconceituosa e contrária aos movimentos sociais. RELAÇÕES INTERNACIONAIS: panfletária da Doutrina Bush, militarista, e etnocentrista. CIÊNCIA E TECNOLOGIA: catálogo de compras inúteis. Cheia de fofocas de celebridades e de idiotas midiáticos. Tem sempre um teste idiota do tipo: "Saiba como você é". Tem sempre uma matéria do tipo: “O que você precisa comprar para ser feliz” LEU NA VEJA AZAR É SEU

  16. TUCANALHA TREME- MEDO DO LULÃO 16.09.2012 às 21:55

    O PT libertou os pobres da escravidão da elite demotucana. Por isso eles não perdoam Lula. Eles querem a volta da escravidão, empregadas domésticas morando em quartinho sujo, pedreiro trabalhando em troca de um prato de farinha. Abre o olho, povo.

  17. Lulla lá, na CADEIA 16.09.2012 às 21:53

    É tão bom entrar neste site e ver um monte de Petralhas mequetrefes, desesperados, sem argumentos diante aos fatos, e repetindo o que a Seita PTista os induziu após sessões de lavagem cerebral. No entanto os grandes Petralhas do PT, estão caladinhos, na moita....até agora o que o Lulla disse? Tá quietinho o vagabundo...a chapa tá esquentando!!!!...EBA!Tão começando a abrir o bico!!!

  18. OS PEIDA PINGAS DA GLOBO=VEJA. 16.09.2012 às 21:45

    Esses peida pingas da globo e da veja, mais um outro peida pinga da globo o tal Merdal Caganeira, não sabem mais o que diz, para tentarem ver se a VEJA e a GLOBO saiam do buraco, tudo porque o LULA quebrou o monopolio da GLOBO e da VEJA com a reestruturação da RADIOBRÁS, tranformando em EBC = EMPRESA BRASILEIRA DE COMUNICAÇÃO, a tal da competitividade que os neoliberais pregavam e a globo e veja também pregavam era tudo blefe, na realidade os neoliberais defensores do mercado, gostam mesmo é do monopólio ou oligopólio, como os Rockfellers, Rothschilds entre outros, foi apenas aplicar a lei do mercado nas telecons e imprensa que a negada começaram a falir, Veja, Globo, Brasiltelecom, Oi, Tim, etc. KKKKKKKKKKKKKKKK. Esses neoliberais falidos bundas sujas, sobrevivem apenas as custas do ESTADO, depois vivem defendendo o Estado Mínimo, a lógica é a seguinte ESTADO MÍNIMO PARA O POVO, e ESTADO MAXIMO E MONOPOLIZADO PARA O SETOR PRIVADO MAMAR. Tudo explicado. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. SEUS BUNDAS SUJAS NEOLIBERAIS, DEVEM LAVAREM SUAS BUNDAS NO MERCADO, TALVEZ ENCONTRE GRANDES DESCONTOS, SE OS LAVADORES DE BUNDAS SUJAS NEOLIBERAIS NÃO TIVEREM SIDOS MANOPOLIZADOS.KKKKKKKKKKKKKKKKK.

  19. cuidado gente 16.09.2012 às 21:43

    Não caiam nesta tentativa de golpe, se o advogado do Valério disse que ele não dá entrevista desde 2005 como ele poderia então ter falado com a veja por estes dias, impossível, tudo que a veja quer é criar polemicas, suscitar duvidas , especular. E tem mais, se o Temmer realmente pediu para a CPMI blindar o dono da Veja, isso talvez queira dizer que Temmer também está envolvido na tentativa de golpe.

  20. Lulla lá, na CADEIA 16.09.2012 às 21:41

    A direção da revista VEJA está reunida para decidir se divulga ainda hoje em seu site a gravação da entrevista feita com Marcos Valério, um dos operadores do mensalão, onde ele aponta Lula como o chefe do esquema responsável pela arrecadação de algo como R$ 350 milhões para a compra de apoios políticos e o pagamento de despesas de campanha.. Foi na semana passada, em Belo Horizonte, que a VEJA entrevistou Valério. E gravou a entrevista. Marcelo Leonardo, o advogado de defesa de Valério no processo do mensalão, ficou sabendo depois e foi contra a publicação. "Não é hora de dar entrevistas", decretou ele. E com razão. Valério já foi condenado no Supremo Tribunal Federal por vários crimes. Pegará pena pesada. Mas ainda será julgado por outros. A revista não concordou em jogar a entrevista no lixo. Ou em arquivá-la. Aí surgiu a ideia de se atribuir as declarações de Valério a amigos e parentes que as teriam ouvido diretamente dele. E reproduzido para a revista. Na seção Carta ao Leitor, a revista afirma que não houve entrevista. Mas de Lula ao contínuo menos qualificado do PT, todo mundo sabe que Valério falou para a VEJA, sim. É por isso que os petistas de quatro e cinco estrelas não caíram de pau na revista, muito menos em Valério. Sabiam que mais dia menos dia, Valério acabaria abrindo o bico. Não querem provocá-lo a revelar mais do que já revelou. E muito menos agora - com um julgamento pela metade e uma eleição às portas. O acerto de VEJA com Valério e o advogado passou também pela garantia dada pelos dois de que nada diriam que fosse capaz de pôr em dúvida o que a revista publicasse. Até porque eles leram com antecedência o que seria publicado - e aprovaram. Ocorre que procurado por jornais, o advogado de Valério esqueceu o combinado. Primeiro disse que Valério nem confirmava e nem desmentia o conteúdo da reportagem. Depois avançou e disse que Valério não confirmava. Para ao cabo afirmar que ele desmentia. Aí o caldo entornou - embora uma parcela da direção da VEJA ainda argumente que se deve honrar o compromisso assumido com Valério e o advogado de manter a fita em segredo..

  21. MALATESTA 16.09.2012 às 21:27

    LÚCIO, SUA BESTA: A Veja não tem entrevista nenhuma. A própria reportagem diz que obteve informações com amigos, parentes e um pai-de-santo de Madureira.

  22. Alucinado 16.09.2012 às 21:08

    Se necessário for, estou preparado para estourar a cabeça de PTralhas com meu rife!

  23. Nilson Brito 16.09.2012 às 21:02

    A Veja e a Folha estão com medo de morder a boquinha, de perder os aditivos que os DEMOSTUCANOS fazem nos seus contratos no fornecimentos de seus jornais e revistas,

  24. LUIZ 16.09.2012 às 20:51

    he he he he he.... tem gente ai que ainda não entendeu que a briga dE NOS QUE SOMOS PETISTAS NÃO É COM OS FUNDO DE POÇO posdb e dem. E SIM CONTRA A MIDIA E O STF.psdb e dem JA MORRERAM FAZ MUITO TEMPO.VIVA LULA MEU HERÓI E ETERNO PRESIDENTE.

  25. Lúcio 16.09.2012 às 20:37

    @VEJA decide se divulga ainda hoje fita com a entrevista de Valério http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=veja-decide-se-divulga-fita-com-entrevista-de-marcos-valerio&cod_Post=465601&a=111 …

  26. leony 16.09.2012 às 20:30

    Esse pilantra brinca com fogo e vai acabar queimando a bundinha.

  27. HADDAD NÃO TEM ADVERSÁRIO. 16.09.2012 às 20:26

    O PT libertou os pobres da escravidão da elite demotucana. Por isso eles não perdoam Lula. Eles querem a volta da escravidão, empregadas domésticas morando em quartinho sujo, pedreiro trabalhando em troca de um prato de farinha. Abre o olho, povo.

  28. ARTUR 77 16.09.2012 às 20:12

    MAS PORQUE ESTE ÓDIO MORTAL DOS "INTELECTUAIS" DA ESTIRPE DE UM MERDAL? MAS NÃO PARECE ADIANTAR ESSA CAMPANHA DE URUBÚS MAGROS. LULA, TAL COMO GETULIO GOZA DE UM INDICE DE APROVAÇÃO NUNCA ANTES ALCANÇADO POR OUTRO PRESIDENTE. CLARO ESTÁ QUE ESSAS CANETAS ALUGADAS NÃO DESISTIRÃO MESMO SABENDO DO QUE NADA, SENÃO OS DESIGNIOS DE DEUS, PODE CONTRA LULA. ESSES CARAS SABEM QUE ESTÃO MALHANDO EM FERRO FRIO, USANDO DE MENTIRAS POR CIMA DE MENTIRAS. FAZ PENA O ESTADO DE TOTAL DESESPEERO DESSA GENTE. VEREMOS NO FUTURO A HISTORIA REGISTRANDO O PAPEL OBSCURO QUE TODOS ELES REPRESENTARAM. COMPORÃO O PANTEÃO DE CRÁPULAS E CANALHAS QUE ESTÃO SENDO AGORA.

  29. Ataliba Junqueira 16.09.2012 às 19:58

    Attuch, meu santo, você foi longe demais. Hora nenhuma a revista fala em entrevista do Carequinha. Os fato são perfeitamente verossímeis, i.e., as declarações do Valério de fato existiram. Por que você acha que não tem petralha pedindo provas e gravações? Aguardemos, sim, a próxima edição da Veja. É pau puro e o Sapo está com os nervos à flor da pele. Nem mesmo o Okamoto hoje na Folha. Popularidade não pode tudo, né? Mesmo porque uma popularidade à custa do maior programa de compra de votos do mundo, o Bolsa Família, não o recomenda. Ô gente indecente!

  30. miguelbh 16.09.2012 às 19:53

    MERVAU-O IDIOTA ESTÁ IRADO hihihihihihihihihi

  31. Luiz Felipe 16.09.2012 às 19:46

    " HMM É PNBC, O RESTO É BRIGA DE FOICE NO ESCURO. O que podemos garantir é que o HMM é PNBC e M.E., é Projeto Novo e Alternativo de Nação e de política-partidária-eleitoral, e o resto é apenas mais dos mesmos, mais briga de foice no escuro, ou seja, loucuras partidárias pelo poder (ou seria pela chave do erário ?) . E nesse sentido é correta a palavra do HoMeM: ” FHC e LULA são dois grandes nada, em termos de Projeto Novo e Alternativo para o País".

  32. Café no Bule MG 16.09.2012 às 19:40

    O Aecin Bafômetro tá rindo pras paredes com Çerra descendo estriptosamente morro abaixo. Vocês já imaginaram dia 07/10 (Eleição ) O Cerrote ficar com 85% (rejeição). O Aecin vai mandar um telegrama para ele de felicitações cojuntamente para o Merval e outros como o Civita. Chora cambada de vagabundo a mamata de Sampa vai acabar. Nesta parte tou com o Aecin Pingaiada! A Record vaisubstituir a Globo, Foia e a InVeja (nas verbas, é claro). Aui ui uiui que dor!

  33. Luiz Felipe 16.09.2012 às 19:35

    " O HoMeM está provando que é Estadista, a medida que propõe o PNBC e a Meritocracia Eleitoral e chama os ex-presidentes, ora presidenciáveis, FHC e LULA, para o debate público de ideias, propostas e projetos sobre o que fazer com o Brasil, doravante, para o bem do povo brasileiros e das futuras gerações. Mas FHC e LULA, a nosso ver, revelam-se pequenos e pobres de espírito, politicamente falando, a medida que fogem do debate de grande envergadura, próprio de grandes Estadistas, e só pensam e agem em função do calendário eleitoral e da próxima eleição, ao que parece."

  34. jujU 16.09.2012 às 19:26

    Chupador garganta profunda filho da puta CHUPADOR BOQUETEIRO;

  35. Luiz Antonio 16.09.2012 às 19:26

    O engraçado é que o 247 é chapa-branca, e parece que seu editor tem uma paixão mal resolvida pela Veja, e tudo que sai lá, ele tentando distorcer aqui(no 247) acaba repercutindo, e divulgando mais ainda ela(Veja)

  36. Byby 16.09.2012 às 19:26

    Obviamente que essa 'denuncia' do Valério-Veja é um jogo para influenciar as eleições de SP e ajudar o Serra. E em 2014, ajudar o Aécio. Bem, é claro que o Valério tenta, num ato de desespero, chantagear o PT. Mas, afora isso, o Marcos Valério não devia demonizar o PT porque o PT tá se ferrando junto com ele. Estão condenando inclusive os petista. Ele deveria ter clareza de que seu inimigo não é o PT e sim o PSDB, que foi seu comparsa inicial nos esquemas de desvio de dinheiro público. E para os quais, aí sim, existem provas fartas. Espero que Valério não perca tempo fazendo o jogo da mídia demotucana, e fale tudo que sabe, inclusive e especialmente, o esquema do PSDB. Devia chantagear o PSDB porque aí ele teria o que quer: todo o PIG a inocentá-lo. E o PIG inocentando-o, o STF também o inocentaria. Pense, Valério!

  37. patrick davies 16.09.2012 às 19:25

    Uma mentira insistentemente falada torna-se verdade (especialmente com o eco da grande mídia), ainda q ela tenha perdido as últimas eleições presidenciais (apostou e perdeu); A Presidente da ANJ já falou: nós representamos a oposição. Falta o Governo Federal fazer o q ACM, seu ícone, fez quando mandatário na Bahia, cercear a publicidade de órgãos de imprensa que não ecoa seus interesses. Aliás esta foi a recomendação do Supremo Juiz do Supremo ao GF, especialmente ao Guido Mantega... Esta é a democracia deles!!! Então que eles experimentem este sabor!!!

  38. jujU 16.09.2012 às 19:21

    Chupador garganta profunda filho da puta CHUPADOR BOQUETEIRO;

  39. petista até a morte 16.09.2012 às 19:17

    247 isso não é golpe contra o Pernambuco. É a defesa do meu, do nosso dinheiro, o de vocès eu não sei de onde vem, mas o site tá bom, porque estamos vendo os petralhas sangrarem vivos.Que Deus dê vida ao Lula, através da Universal, do auto proclamado bispo Macedo para que ele consiga gastar com a galega toda a fortuna amealhada através da gazua, nos cofres públicos.

  40. Luiz Felipe 16.09.2012 às 19:16

    "Será que aquele Movimento bonito, pró-redemocratização do país, de resistência ao arbítrio e à repressão da ditadura militar, que gerou heróis políticos nacionais, vai terminar em cadeia para o pós-militarismo, especialmente para os vanguardistas da redemocratização e da resistência democrática (PSDB, PT e Cia. ) ? Será que aquele Movimento tão bonito e tão encantador vai desembocar nisso que aí está ? Os generais, marechais e cia. da ditadura militar, onde quer que estejam, devem estar morrendo de rir da bateção de cabeças dos heróis da redemocratização do país. Será que empenhamos anos das nossas vidas e ajudamos a fazer tudo aquilo por nada, ou apenas por disputa pelo poder entre os mesmos: PSDB e PT ? Responder

  41. Same 16.09.2012 às 19:11

    Sambarilove Goiano, não adianta. Essa raça não presta mesmo ...

  42. Luiz Carlos 16.09.2012 às 19:11

    Esse NERVAL, é bom companheiro divide aquela mulher gostosa com todos, ele ñ preocupa nos vamos comendo,que delicia bjs juju.

  43. Peocurador definiu 16.09.2012 às 19:11

    quando o procurador definiu que tudo era coisa sofiscada, fiocu provado que foi coisa de quem tem curso supeerior e impossível para quem seja apenas um semi-alfabetizado, porquanto, sem qualquer chance de Lula ter participado de algo.

  44. Luiz Carlos 16.09.2012 às 19:10

    Esse NERVAL, é bom companheiro divide aquela mulher gostosa com todos, ele ñ preocupa nos vamos comendo,que delicia bjs juju.

  45. pedro paulo 16.09.2012 às 19:09

    Devemos colocar as barbas de molho, um novo golpe está em andamento e o STF inocentemente ou não já deu o primeiro passo.

  46. Dilmistas e PIG juntos 16.09.2012 às 19:08

    Pleo visto esses estão juntos para inviabilizar que Lula volte logo em 2014

  47. Sambarilove Goiano 16.09.2012 às 19:06

    ÔHHH ADRIANA !!!! SUA PETRALHA PÉ DE CANA!!! VEM CHUPAR MINHA BANANA!!! E SIGA O EXEMPLO DO ZÉ DIRCEU AQUELE QUE SE FUDEU, FODA-SE VOCÊ TAMBÉM!!! E TENHO DITO!!

  48. Luiz Felipe 16.09.2012 às 19:06

    "Quem é que arquitetou, burilou e aprovou a lei de Anistia ? E as leis, decretos, atos, portarias, etc. e tal antes da lei de anistia que deram proteção total aos bandidos, grandes larápios e assassinos a serviço da extrema direita que sempre deram as cartas e jogaram de mão neste país, quem as elaborou e aprovou contra os direitos e garantias individuais do cidadão brasileiro ? Portanto, não é esquerda e nem direita que atrapalha o avanço do país, mas, isto sim, os equivocados tanto de um lado quanto de outro, a nosso ver. E o que estamos vendo aí, nitidamente, ainda que em meio à grande fumaça, especialmente em relação ao ZD, é 1% de Justiça, insuficiente para condenação, e 99% de "retaliação", "revanchismo", "vindita", à moda Nelson Rodrigues: " a vingança é um prato que se come frio". E isso, muito mais do que eu, é o bom senso brasileiro que está vendo e refletindo..."

  49. ANDRE 16.09.2012 às 19:05

    Interessante essas minhocas amestradas cérebros de trilobitas tucanas vociferam ética.No meu estado teve um governador do PSDB cassado recentemente por compra de votos, graças ao princípio da anterioridade do ficha limpa o pulha entrou no senado federal.Na festa tucana médico ganhava por 5 plantões e trabalhava 2, o estado tem mais funcionário contratado do que concursado, a maioria cabos eleitorais do tucano... haja saco para aguentar joyce, sulista e outras merdas fascistas.

  50. Veio Chico 16.09.2012 às 19:04

    Mais adiante? Por que não agora? Chama-se ADITAMENTO. É suficiente que o nosso gordote e simpaticíssimo procurador adite a denúncia. Se os Ministros vão recebê-la ou não, isto é outro assunto.

  51. Sambarilove Goiano 16.09.2012 às 19:04

    ÔHHH Luiz Carlos!!!! PETRALHA DE MERDA!!! JÁ DEU A BUNDINHA HOJE? LEGAL!!! ENTÃO FAÇA COMO O ZÉ DIRCEU AQUELE QUE SE FUDEU, FODA-SE VOCÊ TAMBÉM!!! E TENHO DITO!!

  52. Yacov 16.09.2012 às 19:03

    Vcs preferem um presidente que não rouba mas não faz nada? Lula fez a mesma coisa que outros politicos fazem, mas o Brasil cresceu, esse negócio de roubar é irrelevante, tucanada besta!

  53. RECADO PARA VALERIO 16.09.2012 às 19:00

    MARCOS VALERIO NÃO PROTEJA POLITICOS .......ELES VAO DEIXAR VOCE APODRECER NA CADEIA........HADDAD E JAQUES WAGNER JÁ DERAM DUAS BOLAS NAS SUAS COSTAS ONTEM E HOJE...........VOCE VAI SE FERRAR SOZINHO...........NSTAS HORAS SEUS EX COMPANHEIROS VAO PULAR FORA

  54. joyce 16.09.2012 às 18:59

    E PETRALHA DESTA VEZ NÃO GRITA: “CADÊ O ÁUDIO?” AH, GRITA, VAI… TIO REI QUER OUVIR! Ué… Que estranho!!! Desta vez a esgotosfera não está pedindo o áudio com a entrevista de Marcos Valério. Por quê? Será que a canalha, desta vez, sabe mais do que eu? Peçam o áudio, vai!!! Leitores deste blog, deem início a esta corrente: “Petralhas, peçam o áudio com a entrevista do Valério!” Pô, desse jeito eu não faço “O País dos Petralhas III”… Por Reinaldo Azevedo

  55. PORQUE A TUCANALHA NAZISTA CHORA? 16.09.2012 às 18:58

    O objetivo dos golpistas da imprensa é destruir Lula, pois enquanto LULA viver eles não voltam ao poder. Eles querem voltar pra vender o patrimônio do povo e roubar o dinheiro como fizeram na era FHC. Eles querem voltar a ser capacho dos EUA e escravizar nosso povo através da miséria. Abre o olho, povo. Esses bandidos estão famintos.

  56. Lula ROUBA.... mas FAZ. 16.09.2012 às 18:56

    Né, Adriana??

  57. Luiz Carlos 16.09.2012 às 18:55

    Nós iremos pra rua e a luta, o que ta faltando, matar civita os frias e os marinhos ,fazer uma revolução republicana companheirada vamos a luta.

  58. PORQUE OS ESCRAVAGISTAS CHORAM? 16.09.2012 às 18:55

    Os escravagistas estão indóceis. Eles querem voltar no tempo onde eles eram os Sinhozinhos e metia o coro na senzala. Eles não se conforma de ficar sem escravos pra limpar as fezes deles. Eles querem o povo escravizado novamente.

  59. Luckenzy 16.09.2012 às 18:54

    What Fuck Hell ------> "CANALHA,JUNTO COM A GLOBO, O DEMOSTENES TRABALHAVA NO SENADO AJUDANDO O CONTRAVENTOR DO CACHOEIRA FOI TUDO PROVADO (...)" Dá pra entender o nível intelectual de vocês, né? Alguém que pensa pra debater politica e consiga chegar nos meios de fato sem tender para a conspiração PIG? dou-lhe uma, dua, três...

  60. Same 16.09.2012 às 18:52

    Essa manchete é totalmente descabida. Golpe? Golpe no Lula? Lula é um civil. Não existe golpe em civil. Só existe golpe em quem está no poder. É feita na medida pra acirrar os ânimos dos petralhas. São muito chucros mesmo. Meu Deussssssssssssssss

  61. Tenso com a Massa Cheirosa e Gente Di 16.09.2012 às 18:52

    TUTUCAS, O PT ESTÁ NO COMANDO. CHORA TUTUCA.

  62. ADRIANA 16.09.2012 às 18:50

    Pessoal, o fato do Lula ter roubado ou não é irrelevante. Notem que a revista plantou a notícia e que espera que agora a discussão se dê em torno da existência ou não do áudio. Temos que deixar claro que, para nós, brasileiros de verdade, o que Marcos Valério disse ou não disse para uma revista como a Veja pouco nos interessa. Nós estamos e somos Lula, mesmo ele roubando, mas fazendo. Não se deixem enganar por essa armadilha.

  63. PORQUE GOLPISTAS RANGEM DENTES? 16.09.2012 às 18:50

    O PT libertou os pobres da escravidão da elite demotucana. Por isso eles não perdoam Lula. Eles querem a volta da escravidão, empregadas domésticas morando em quartinho sujo, pedreiro trabalhando em troca de um prato de farinha. Abre o olho, povo.

  64. ODEIO O PSDB NÃO SEI COMO PODE SER, 16.09.2012 às 18:47

    CANALHA,JUNTO COM A GLOBO, O DEMOSTENES TRABALHAVA NO SENADO AJUDANDO O CONTRAVENTOR DO CACHOEIRA FOI TUDO PROVADO PÉLOS 300 TELEFONEMAS NO NEXTEL CLANDESTINO,DEPOIS DE TUDO PROVADO O SENADO CASSOU ELE POE 56 VOTAS CONTRA 19 DO PSDB EDEM,EM FÉZ DE MANDAR O SAFADO PRA PAPUDA JUNTO COM O CACHOEIRA,O PSDB EDEM EMPOSSARAM O DEMOSTENES NO MINISTÉRIO PUBLICO,COMO O MINISTÉRIO ACEITOU UM BANDIDO QUE ROUBAVA NO SENADO,VERGONHA,DESTE STF QUE É CONIVENTE COM A ROUBALHEIRA JUNTO COM A GLOBO,PORQUE SERÁ QUE ESTES BANDIDOS NÃO QUEREM VER O DEMOSTENES E SERRA NA CADÉIA?COM TODAS AS PROVAS?VOCÊ TÉM CORAGEM DE VOTAR NUM PARTIDO DE BANDIDOS DESTES?O CANDIDATO CERTO É SÓ UM O HADDAD. VOTE LIMPO PRA MUDAR SÃO PAULO, E CADÉIA PRA GLOBO QUE NÃO PAGOU O EMPRESTIMO QUE O FHC,FÉZ PRA ELES FAZEREM O PRO JAK.PORQUE O ALKIMI NÃO TOMA O TERRENO QUE A GLOBO ROUBOU,COMO FÉZ COM O PINHEIRINHO.?SÓ NO SEU VOTO QUE NOS MUDAMOS OS BANDIDOS DE SÃO PAULO.VOTE HADDAD O FICHA LIMPA SERRA PAU DE GALINHEIRO.DEMOSTENES E SERRA LADRÃO CADÉIA NELES.O PSDB DEVE SER EXINTO DA POLITICA,ELE É O CRIME ORGANIZADO.

  65. Luckenzy 16.09.2012 às 18:45

    Aqui deveria ser um site de humor: -pegar uma reportagem whatever do Merval, transforma-la em golpe e responsabilizar um veículo de mídia por causa de um comentário DELE. huahuahuahuauhahuauhauhahuauhauhahuuhauhauhauhauhauhauhahuahuauhauhauhaauhahuahuuhahua Adoro vocês

  66. Sambarilove Goiano 16.09.2012 às 18:44

    ÔHHH PETRALHADA!!!!!! Numa entrevista ao repórter André Luiz Gonçalves o Lula fez a seguinte afirmativa: - No PT não há desonestos... Instigado pelo repórter se teria coragem de escrever o que disse, o presidente não teve dúvidas: - Mas é claro que escrevo, companheiro repórter, dá aqui sua caneta. E sapecou: NO PT NÃO HÁ DEZ HONESTOS

  67. Ze' povinho 16.09.2012 às 18:43

    Pollitico nenhum rouba,mas são elles funcionariois do povo,o mais generoso,cego e mão aberta empregador que existe,porisso teem esses abnegados traballadores,sempre avidos em se reelegerem afim de continuar servindo a seus patroes e patroas,muuuito dimdim e grandes posses.

  68. Leo Oliveira 16.09.2012 às 18:43

    O Merdal, aspirante, projeto mal sucedido de Carlos Lacerda, ainda não entendeu que, enquanto o Lula tiver apoio do povo, não vai ser uma rede golpista que vai ditar e mudar os rumos do país.

  69. PORQUE O PIG RELINCHA? 16.09.2012 às 18:41

    O olhar para a inclusão social e a geração de empregos de 2003 até agora significaram a entrada na sociedade de consumo de mais de 40 milhões de brasileiros que ascenderam de classe social. Saíram das classes E e D para a classe C.

  70. Tudo que podemos 16.09.2012 às 18:40

    é desejar em dobro para aqueles que atacam nosso grande lider, tudo aquilo que eles desejam para ele.

  71. PORQUE A TUCANALHA NAZISTA CHORA? 16.09.2012 às 18:39

    Modo petista de governar é referência para a ONU ----------- ---------------------- Alfredo Saad Filho, economista da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), afirmou que o Brasil é hoje uma referência mundial para políticas de desenvolvimento econômico.

  72. PORQUE O "JAGUARÉ" CHORA? 16.09.2012 às 18:37

    Eles choram por que o PT virou referência na ONU. -------- Apesar das críticas da oposição, a política de inflexão econômica iniciada por Lula e mantida pela presidenta Dilma acaba de receber um dos maiores reconhecimentos da história econômica mundial.

  73. joyce 16.09.2012 às 18:37

    E PETRALHA DESTA VEZ NÃO GRITA: “CADÊ O ÁUDIO?” AH, GRITA, VAI… TIO REI QUER OUVIR! Ué… Que estranho!!! Desta vez a esgotosfera não está pedindo o áudio com a entrevista de Marcos Valério. Por quê? Será que a canalha, desta vez, sabe mais do que eu? Peçam o áudio, vai!!! Leitores deste blog, deem início a esta corrente: “Petralhas, peçam o áudio com a entrevista do Valério!” Pô, desse jeito eu não faço “O País dos Petralhas III”… Por Reinaldo Azevedo

  74. Monopolista 16.09.2012 às 18:35

    Pelo que sabemos os tucanos não querem combater e eliminar um adversário político, eles querem simplesmente combater e eliminar um concorrente, ou seja, eles julga que afanar os cofres públicos é privilégio exclusivo deles, por isso que a gente não vê tucano nenhum vibrando quando se fala que apos este julgamento será julgado o mensalão tucano mineiro e a lista de furnas. Veja como funciona a mente tucana, um colega me contou a seguinte passagem, os tucanos governavam uma pequena cidade e o médico do posto de saúde, que também era tucano conseguiu que o prefeito colocasse lá a sua esposa, ganhando 3 salários minimos para entregar remédios das 7 às 13 horas, mas a mesma so cumpria das 9 às 11 ou seja , enrolando duas horas, ocorre que o médico depois se candidatou a prefeito venceu e levou a esposa para ser assessora , ganhando 5 salários mínimos, e então a esposa deste meu amigo que também era amiga da esposa do prefeito foi pedir a vaga de entregar de remédios, e então a dita cuja disse com todas as letras: QUE É ISSO, LÁ NÃO PRECISA DE FUNCIONÁRIO PRA FAZER ISSO NÃO, ISSO É UMA COISA QUE AS PRÓPRIAS ENFERMEIRAS PODEM FAZER.......... entenderam o espírito da coisa? Como é que funciona a mente tucana? Para mim tudo, para os outros phoda-se.

  75. joyce 16.09.2012 às 18:34

    Molusco na cadeia e esses petralhas marginais em dia de visita levando buchada de bode, essas petralhas com a calcinha vencida e o Suvaco cabeludo na porta da cadeia desmaiando de emoção pelo calango pinguço kkkkkkkkkkkkkkk

  76. Jaguaré Teixeira 16.09.2012 às 18:32

    O cara que redigiu a chamada desta matéria, só pode ser um tremendo de um canalha, na melhor das hipótese. Tudo que os ministros do Supremo estão fazendo, é pura palhaçada, coisa de elementos desqualificados que não tem nada para fazer e se é assim, que se feche este Tribunal, pois estão cometendo uma tremenda injustiça com este bando. Ora é só analizar as preliminares, pra se constatar que o governo Lula era formado por um grupo de gansters, e no mínimo, o Lula e o Zé Dirceu sabiam e coordenavam esta quadrilha. O filho dele por acaso, ganhou diversas vezes na Mega ou a fazenda que ele comprou é fruto de vigarices do pai. Ou será que ele não sabe que o filho comprou uma fazenda de 40.000 hectares? O pedófilo Lula da Silva, mais conhecido como o Gambá de Brasília, está futricando o governo da pres.Dilma, de tal maneira que ela já se percebeu de quem se trata. Ele está se apavorando com as atitudes dignas da Dilma. Eu sempre digo que se ela tem uma "estrela" boa, ele não vai durar muito, o câncer há de destruir este cara, ou no mínimo que tire a vóz para o resto da vida... Mas se não for assim, ela está sendo bem assessorada pelo ex e agora ela já tem o apoio, quase que total, das Forças Armadas. Ela sabia desta reportagem e se mandou para P.Alegre, para não ouvir a choradeira da canalhada do PT. Pode ser que eu esteja enganado, mas ela não precisa mais deste ignorante ao seu lado. Ela já está com o nome feito perante o povo brasileiro, ou seja, já pode escantear o Bebum.

  77. CADEIA PARA LULA E MENSALEIROS 16.09.2012 às 18:32

    CADEIA PARA LULA E MENSALEIROS..........CADEIA PARA LULA E MENSALEIROS..........CADEIA PARA LULA E MENSALEIROS..........CADEIA PARA LULA E MENSALEIROS..........CADEIA PARA LULA E MENSALEIROS..........CADEIA PARA LULA E MENSALEIROS..........CADEIA PARA LULA E MENSALEIROS..........CADEIA PARA LULA E MENSALEIROS..........CADEIA PARA LULA E MENSALEIROS..........CADEIA PARA LULA E MENSALEIROS..........CADEIA PARA LULA E MENSALEIROS..........CADEIA PARA LULA E MENSALEIROS..........CADEIA PARA LULA E MENSALEIROS..........CADEIA PARA LULA E MENSALEIROS..........CADEIA PARA LULA E MENSALEIROS..........CADEIA PARA LULA E MENSALEIROS

  78. Cesar Augusto 16.09.2012 às 18:31

    O Merdal é um assecla convicto e irracional e juntamente com seus "manos" AN e Azedo e com o canceroso Civita tentam ganhar a presidência no grito para fazer refém, como fizeram com o FHCorno, o presidente do seu partido o PIG e PSDB e DEM, essa tríplice nefasta é o câncer deste país que precisa ser extirpado para o bem do Brasil e dos Brasileiros.

  79. M 16.09.2012 às 18:23

    Queremos o áudio! Queremos o áudio! Sabe pra quê?! Pra dar risada dessa palhaçada da Veja. Tô me lixando p/ o áudio...

  80. Seu Bráulio 16.09.2012 às 18:23

    SS 16.09.2012 às 18:18 - Medaaaaaaaaaaaaa

  81. Goiás a força da CORRUPÇÃO do Brasil 16.09.2012 às 18:23

    Dê o que der, haja o que houver, quem mudou esse país para ficar BEM MELHOR para o povo, foi LULA. Não tem conversa. Sabemos que LULA não é DEUS, é apenas um homem que se preocupa com a HUMANIDADE, principalmente os humanos brasileiros. Estamos com LULA para o que der e vier. Sou apenas um brasileiro respeitado lá fora, orgulhoso do meu país, patriota. Não sou xenófobo, mas sou nacionalista, tal qual o LULA e o BRIZOLA. Não quero mais o Brazil desses enteguistas do PIG, que querem tudo para eles, às custas da miséria do povo. Não mexam com LULA, pode haver rebelião civil. Estamos avisando!!

  82. Luiz 16.09.2012 às 18:22

    PARA A ADRIANA. Se roubar é irrelevante, fechemos as delegacias, entregue os presidios para os sem-teto, libere a caixa 2, torne as "propinas" como uma operação financeira, esqueça os "malfeitos" dos corruptos. Ai sim o Brasil passa a ser país de 4º mundo e sera motivo de "piada" mundial. Que Deus nos proteja e crie umas 4 ou VEJAS.

  83. SS 16.09.2012 às 18:18

    Está ha hora de criarmos os camisas marrons para resolverem esses pequenos probleminhas tipo golpe: Quem tem votos cassa nas urnas, quem não tem cassa com veja. Destruindo Lula depois será a vez de impeachemant a Dilma, pensem nisso, não podemos deixar que isso aconteça, nossas ações e nossos atos repercutirão e ecoarão por toda a eternidade. Vamos amigos da Pátria, o dia da glória está chegando.

  84. JOSÉ VIRGULINO 16.09.2012 às 18:17

    Esse cara é frequentador e informante da embaixada americana, e assaliarado do Instituto Millenium. Depois da prisão do jornalista empregado do Cachoeira, quem será preso é o editor pseudo brasileiro da marginal, apesar dos homens de capa preta.

  85. Henrique 16.09.2012 às 18:17

    Nunca vi um cara mexer tanto com elite cheirosa como o Lula. Os cueca de sede ainda querem o seu "impeachment"! Mas não adianta porque essa mídia viciada não atinge mais do que 15% da população. Tem mais Gavião da Fiel que leitor dessa mídia viciada. Então tenta atrair o STF, mas o STF necessida de acusação do Procurador Geral. Então os cartolas precisam trabalhar o Gurgel, mas ele necessita de uma acusação formal. Pede pro Civita acusar, melhor que seus bagrinhos Ricardo Noblat, Reinaldo Azevedo, Euripedes Alcântara e Merval Pereira. Deixa a raia miuda falar mal do Lula no Brasil 245, Veja, etc. Vamos lá Roberto Civita, acuse o Lula! Deixe de ser patife, de se esconder atrás sde seus bagrinhos e acuse logo o Lula.

  86. Seu Bráulio 16.09.2012 às 18:16

    ADRIANA 16.09.2012 às 18:02 diz: "Nós estamos e somos Lula, mesmo ele roubando, mas fazendo. Não se deixem enganar por essa armadilha." É ou é uma atitude digna de uma PETRALHA imunda?

  87. Luiz 16.09.2012 às 18:13

    Essa mídia golpista já perdeu três eleições presidenciais p/ Lula e Dilma. E vão continuar perdendo, esses vendedores da pátria.

  88. Robin 16.09.2012 às 18:12

    Esse é o golpe de festim da oposição. Até no Paraguai se faz melhor que isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  89. edson moreira 16.09.2012 às 18:12

    É canalhas agora aderiram ao bordão malufista: "O LULA ROUBA, MAS FAZ"

  90. edson moreira 16.09.2012 às 18:11

    É canalhas agora aderiram ao bordão malufista: "O LULA ROUBA, MAS FAZ"

  91. Seu Bráulio 16.09.2012 às 18:11

    Adriana, você é o retrato escancarado do nível de lama que foi imposto à moral neste pais. Petralha imunda ...

  92. joyce 16.09.2012 às 18:11

    E PETRALHA DESTA VEZ NÃO GRITA: “CADÊ O ÁUDIO?” AH, GRITA, VAI… TIO REI QUER OUVIR! Ué… Que estranho!!! Desta vez a esgotosfera não está pedindo o áudio com a entrevista de Marcos Valério. Por quê? Será que a canalha, desta vez, sabe mais do que eu? Peçam o áudio, vai!!! Leitores deste blog, deem início a esta corrente: “Petralhas, peçam o áudio com a entrevista do Valério!” Pô, desse jeito eu não faço “O País dos Petralhas III”… Por Reinaldo Azevedo

  93. Não deu pra entender 16.09.2012 às 18:10

    """"" Negar a existência do Mensalão é o mesmo que negar a capacidade do STF em julgar com imparcialidade. """" Li isso em um texto........, então explique por que o STF desmembrou o Mensalão tucano e não desmembrou o mensalão do PT, isso é julgar com imparcialidade?

  94. Luiz 16.09.2012 às 18:10

    Lula não modera sua verborragia quando ataca um adversário, e quem não aprendeu a respeitar o outro também não carece ser respeitado. Fazendo campanha para ajudar o perna de pau do Haddad - que sem ajuda de padrinho e madrinhas não caminha - referiu-se Lula a Serra desta maneira: "Tem um candidato que foi prefeito e que na primeira chuva de verão correu. Ele tem quase a minha idade e está muito agressivo. Ele vai morrer de infarto se ficar muito agressivo", afirmou Lula ao mandar um recado para Serra. Lula, tanta raiva sua é porque Serra deixou a Prefeitura de São Paulo só para não deixar o governo do Estado cair nas mãos do Mercadante, cortando assim o seu barato. Um aviso: periga mais morrer de infarto um certo alguém depois de ler uma certa reportagem da Veja que, pelo visto, vai soltar o que sabe e o que deve ter comprovação bem lentamente em várias edições...claro! Cuide-se, portanto! (Portal Terra)

  95. Capitão Óbvio 16.09.2012 às 18:07

    Degradação? Não, apenas consequência esperada de se permitir um "jornalismo" canalha e mercenário em uma democracia de direito. Degradação é constatar que o Governo foi conivente com a permanência desse tipo de fábrica de factoides na ativa com seus escroques da comissão de frente com liberdades para vomitar seus impropérios, passando em muito dos limites da lei! Apoiados na tal "liberdade de imprensa" difamam, denigrem, agridem -BASEADOS EM FOFOCAS- dando vazão então ao preconceito de uma classe que perdeu sua posição política, prestígio e aos poucos perde também a econômica. Na verdade isso tudo é apenas uma constatação de dois fatores: O primeiro e mais evidente, que PSDB e PIG, são duas milícias terroristas no país, um é o braço da mídia e o outro é o braço político! Um ao fabricar factoides sem o menor embasamento jurídico oferece combustível ao outro que, com José Serra, FHC, Agripino Maia, Guerra, Alvaro Dias etc, que estão com os nomes envolvidos em escândalos mais profundos, desejam ameaçar o estado democrático de direito com suas tentativas de golpes ao estilo década de 60! É uma tentativa atras da outra de golpe, mostrando seus reais interesses: Destruir com o País, destruir com o crescimento social, reduzir de novo a nação ha uma epopeia do caos e sucateamento estrutural para voltarem a "farra" do capital externo! Como na Idade Média, "fragmentar a nação, para Governar" ou deixarem o comercio externo governar. O segundo fator e mais importante é que o governo permitiu isso. Já que a ideia era reformular o pais, reformular esta direita canalha e mercenária e esta mídia prostituta para que houvesse uma alternação de poderes entre direita e esquerda, mas ambas com intenções de governar e não "desgovernar", porque então nada foi feito para barrar este braço podre de nossa sociedade? Porque permitiu e permanência destes escroques tomando seus burbons entre seus charutos, formulando tentativas e mais tentativas de golpe? Isso se chama democracia? Não se chama estultice!!! Deixar que a população erradique o câncer Serra, FHC e PSDB em sua atual formatação nas urnas é sim um estado democrático de direito, mas permitir seu braço midiático agir em pleno vigor baseado em embustes e ainda escutar de excrementos de esgoto a chacota de que não precisa de áudio (provas) para se ameaçar o estado de direito??? Tenha paciência, a minha esta se esgotando, política neste pais esta ficando suja e nociva demais. E deixar apenas nas mãos da população decidir em urnas enquanto o braço midiático continua a produzir novos Josés Serras por ai, não dá! Ou regulamenta o atual quadro da imprensa ou terei de ver reinar novamente este governo de Direita para destruir de vez com o que suamos tanto para conquistar.

  96. Seu Bráulio 16.09.2012 às 18:06

    Vejam senhores, a Adriana aí embaixo acha que o Lula pode roubar.. É o fim da picada. Canalhas ...

  97. Seu Bráulio 16.09.2012 às 18:05

    Nunca dantes neste paizzzzzzzz se viu tamanha coragem. Veja, é o arauto da ética. Civita, seu legado será eterno... Obrigado.

  98. ADRIANA 16.09.2012 às 18:02

    Pessoal, o fato do Lula ter roubado ou não é irrelevante. Notem que a revista plantou a notícia e que espera que agora a discussão se dê em torno da existência ou não do áudio. Temos que deixar claro que, para nós, brasileiros de verdade, o que Marcos Valério disse ou não disse para uma revista como a Veja pouco nos interessa. Nós estamos e somos Lula, mesmo ele roubando, mas fazendo. Não se deixem enganar por essa armadilha.

  99. dom severino 16.09.2012 às 18:02

    A crise financeira vai fazer a popularidade de Lula e Dilma, que se elegeram graças aos programas clientelistas e assistencialistas, cair de maneira significativa. E quem defende Lula, Zé Dirceu, Zé Genoino (o guerrilheiro que sobreviveu a guerrilha do Araguaia, sem traumas psicológicos e acabou se transformando num dos maiores amigos da caserna), são pessoas que tem a mesma inclinação para a corrupção e para apoiar regimes ditatoriais, assim como os dos seus ídolos: Fidel, Hugo Chávez e Mahmoud Ahmadinejad. Negar a existência do Mensalão é o mesmo que negar a capacidade do STF em julgar com imparcialidade.

  100. O Povo Brasileiro 16.09.2012 às 18:00

    Quem pode colocar espada no pescoço do LULA é o povo brasileiro. Mas o povo sabem muito bem que as coisas melhoraram muito nesse país, graças ao LULA. Ele pode ter roubando, enganado, mas fez e Portano, nós, o povo brasileiro, desafiamos esse PIG nojento: continuam mentindo e inventando. Nos somos o espelho da Sociedade, quem colocou Lula lá fomos nos. SE ele precisou roubar para poder dar melhor ao famintos que seja

  101. Quem ri po último... 16.09.2012 às 17:58

    KKKKKKKKKKKKK. O PIG e a direita atrasada são governados por Lula/Dilma há mais de uma década. Viva o povo brasileiro!

  102. joao batista rigobelli 16.09.2012 às 17:57

    No tempo que domdon jogava no andarai e so existiam arena e mdb,tanto bolleiros quanto polliticos eram passados na peneira fina so' jogando e fazendo pollitica, os mellhores...

  103. joyce 16.09.2012 às 17:54

    desculpa de ladrão é golpe,só teme a imprensa cabra safado mensaleiro kkkkkkkkkkkkkkkk

  104. Melo 16.09.2012 às 17:53

    Pessoal, o fato de haver ou não áudio é irrelevante. Notem que a revista plantou a notícia e que espera que agora a discussão se dê em torno da existência ou não do áudio. Temos que deixar claro que, para nós, brasileiros de verdade, o que Marcos Valério disse ou não disse para uma revista como a Veja pouco nos interessa. Nós estamos e somos Lula, com ou sem áudio. Não se deixem enganar por essa armadilha.

  105. As conquistas sociais 16.09.2012 às 17:50

    Quando a velha imprensa e a direita obscura tramam contra Lula esquecem que o povo obteve no governo dele as maiores conquitas sócio-econômicas dos últimos 80 anos. Logo, precisão de um esforço além do possível para convencerem o povo de que a vida "não melhorou". O povo está com Lula. O povo brasileiro está com Dilma. O povo brasileiro está do lado do Brasil.

  106. edson moreira 16.09.2012 às 17:47

    Essa entrevista é um blefe do PIG. É para jogar o PT na defensiva. Já foi desmentida pelo advogado e até pelo Marcos Valério.É tudo invenção, pantomima golpista. Vamos fazer uma corrente para que a VEJA mostre o áudio da entrevista ou se retrate. ÁUDIO OU RETRATAÇÃO, JÁ!

  107. Justus Severus 16.09.2012 às 17:39

    Até quando a sociedade democrática e civilizada brasileira vai aceitar esses fascistas infiltrados na grande mídia murdochiana deste país. Vamos iniciar um movimento de repudio severo contra esses imbecis!!!!

  108. andre 16.09.2012 às 17:38

    Guerra civil não tem código de ética nem regimento interno.

  109. Roberto 16.09.2012 às 17:31

    Essa é nova forma de golpe mascarado que foi bancado pelo PIG disfarçado de lei da ficha limpa. Essa lei foi alterada e hoje qualquer condenação mínima em qualquer instância do judiciário impede candidaturas. Ou seja querem condenar LULA e qualquer governo trabalhista à todo custo, dando um golpe antecipado impedindo judicialmente por meio de uma lei que ele se eleja. Lembrando que agora o STF condena sem provas concretas da prática do ato de ofício por parte do agente público; ou seja, condena com acusações ou denuncias por meio de provas "tênues". E a presidente Dilma não indica Ministros para o stf alinhados com a defesa dos avanços da agenda social iniciados no governo LULA. O governo e o PT nao tiveram coragem para fazer o marco regulatório das comunicaçoes achando que respeitando a liberdade dos donos de imprensa , achando que assim estariam respeitando a verdadeira liberdade de imprensa e a democracia, pagam caro por isso , porque contra uma imprensa corrupta mafiosa elitista golpita direitista, o acordo é impossível e não dá para aliviar ou negociar. Lugar de jornalismo bandido e golpista é na cadeia. é a cassação da concessão pública de rádio e tv , é o corte de verbas publicitárias é um marco regulatório que elimine a propriedade cruzada nos meios de comunicação. Que todos esses ataques golpistas caluniadores sirva de lição para o governo Dilma e o PT tomarem uma atitude de coragem e enfrentar essa ameaça golpista e anti democrática no Brasil que é tramada pela direita política raivosa e fascista e seus orgãos de comunicação controlados pelas elites e pelos interesses externos de viés neoliberal e entreguista. Querem destruir os avanços sociais realizados pelo governo do PT, com LULA/DILMA e roubarem o Brasil das nossas mãos. Não vamos aceitar , vamos a luta defender o melhor governo que esse páis já viu , vamos a luta defender LULA/DILMA e o PT com todas as nossas forças! O poder é do povo e não é de um poder judiciário contaminado que não respeita nossa constituição e não representa nosso povo!

  110. nunca-mais-direita 16.09.2012 às 17:31

    Depois do remake:"Gabriela e a "Guerra dos Sexos" a Globo lançará mais um novo remake: "LuLa sabia de tudo...". Devido é claro a baixa audiência de outro remake: "Julgamento do mensalão".

  111. nunca-mais-direita 16.09.2012 às 17:14

    Depois do remake:"Gabriela e a "Guerra dos Sexos" a Globo lançará mais um novo remake: "LuLa sabia de tudo...". Devido é claro a baixa audiência de outro remake: "Jugamento do mensalão".

  112. PORQUE OS TUCANOS CHORAM? 16.09.2012 às 17:12

    Eles choram por que o PT virou referência na ONU. -------- Apesar das críticas da oposição, a política de inflexão econômica iniciada por Lula e mantida pela presidenta Dilma acaba de receber um dos maiores reconhecimentos da história econômica mundial.

  113. OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS 16.09.2012 às 17:09

    O PIG deve ter assinado um acordo de não agressão com o PMDB, já prestaram atenção nisso? hehehehehe, os dois pertencem aos mesmos donos, por isso que correram atrás do Temmer para livrar a cara do Civita e do Policarpo, penso que o maior interessado por exemplo em derrubar a presidenta Dilma seria o PMDB, pensem nisso, mas não tem como eles fazerem isso enquanto o Lula tiver forças e influencia, por isso que tentam destruí-lo.

  114. prizoto plimplim 16.09.2012 às 17:05

    hiehihi vao dar no tv globu pt e mensalon tudo a ver com family moluscos&crustacios ignacius will be fire next week

  115. OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS 16.09.2012 às 17:05

    OS TUKANIUS PRIVATERIUS fizeram o mensalão para entregarem e venderem o Brasil, enquanto LULA fez o mensalão para tirar o Brasil e o povo da pobreza, como podemos ver, existe uma diferença muito grande entre os dois, não conseguimos entender por que o STF quer julgar exatamente os que fizeram a coisa certa, estaria o nosso STF a serviço da NOM? Seria nosso STF iluminado? Tá ruim. FHC era da CIA, será que tem mais algum agente por aqui?

  116. Seu Bráulio 16.09.2012 às 17:04

    Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes são mestres da pena. Dedilham um piano de cauda com as palavras. Por isso assino Veja, o Terror dos Sábados. Civita, sua obra será eterna.

  117. OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS 16.09.2012 às 17:00

    Tudo que o povo precisa saber é que sem ter feito o mensalão o LULA não teria elevado o Salário mínimo de menos de 100 dólares dos tempos do FHC , para mais de 300 dólares em seu governo e também no governo da presidente Dilma. Sem o mensalão o Lula não teria criado mais de 12 milhões de empregos. Sem o mensalão o Lula não teria elevado mais de 40 milhões de brasileiros a um nível melhor. Sem o mensalão o Lula não teria acumulado mais de 350 bilhões de reservas. E por ai vai. Isso é tudo que precisamos saber, já que o PIG não ensina isso para as pessoas, que pelo menos façamos um tete a tete e procuremos informar o maior número de pessoas, faça isso, aquele seu vizinho ignorante que engole as mentiras da globo, mostre isso a ele.

  118. LUIZ 16.09.2012 às 16:56

    se prenderem lula ele vira mártir e herói,armação politica leva lula a corte e cria se uma guerra civil no brasil he he he he..... não vai ficar uma antena da globo em pé. o supremo tribunal se t6ornara em ruínas e lula sera consagrado o maior homem politico da terra em todos os tempos. isso se ele ainda não é já foi o mais influente e não faz muito tempo.

  119. povobrasileiro 16.09.2012 às 16:56

    Quem pode colocar espada no pescoço do LULA é o povo brasileiro. Mas o povo sabem muito bem que as coisas melhoraram muito nesse país, graças ao LULA. Portano, nós, o povo brasileiro, desafiamos esse PIG nojento: continum mentindo e inventando, que a coisa vai ficar mais feia ainda para vocês...

  120. Pantera Cu-de-Rosa 16.09.2012 às 16:55

    Geeeennntttteee que meda do Leo Oliveira, trabalheiiii anos no Projac e aquilo pegaaaaaaaaaaaaaa fogooooooo. Agora Leo biba de loucaaaaaaa ponhe esse fogão no rabo da sua mamanzinha. la vai adddooooorrraaaaaaarrrrr! Tô cheio de vontade. Cadê a Marta para salvar Sampa. Gennnnttttee só aquele perua da elite e o Leo Oliveira podem fazer isssooooooo!!! Que louccccúúúúúúúúúuúrrrraaaaa

  121. Café no Bule MG 16.09.2012 às 16:48

    Sabem quem tá rindo a bandeira despregada desta derrocada do Nosferatu Çerra? O Aecin Bafômetro! O Aecin tá tomando todas e dizendo para si mesmo: Tomou Çerrote! É o seu fim, pois com a idade que está só temum lugar pra você que é na Caverna do OSTRACISMO, fazendo Companhia ao Farol. Ria mesmo Aécio, pois você é novo e ainda pode recuperar, quanto ao Çerra ele pode esquecer. O jeito é indo preparando o inventário da roubalheira, pois pelo visto roubou muito e vai ter de deixar para o Genro (Olha que briga de genro em inventário é fogo) Hihihihihihihihihihihihihihi!!!!!!!!!!!!!

  122. Pedido 16.09.2012 às 16:45

    Fazer um pedido ai ao pessoal que administra o Wikipédia, para que crie a opção de compartilhar a página para que o maior número de pessoas tomem conhecimento das falcatruas e maracutaias tucanas.

  123. Cunha 16.09.2012 às 16:44

    kardecista 16.09.2012 às 15:58, para ela aprender,nascerá também mulher,mas, no Afeganistão,bem lá lo interiorzão de Deus me livre...

  124. Leo Oliveira 16.09.2012 às 16:44

    Mesmo sendo réu o Lula poderia ser candidato em 2014, até porque um processo leva anos até seu julgamento. Mas, se a Globo ousar tentar incriminar o ex-presidente, o Projac vai arder igual o inferno.

  125. Kassirim 16.09.2012 às 16:40

    Lula não tem mais foro privilegiado. Qualquer acusação vai para a primeira instância, que eu saiba. Se for condenado, vai para a segunda instância. Se for condenado na segunda instância, vira ficha suja e não pode se candidatar. Na ´velocidade´em que as instâncias andam, normalmente, dá para se candidatar até 2026. No procedimento normal não vai dar certo. Tem que partir para o regime de excessão, apressar o julgamento. E no julgamento do José Dirceu o povão pode não estar prestando muita atenção, mas se houver julgamento do Lula será diferente. Esse pessoal da Globo quer ver tumulto, para poder entrar com uma ditadura.

  126. Amigo Lula 16.09.2012 às 16:34

    Peça para o MP investigar também essa denuncia aqui: """" Ela doou mais de R$ 8 milhões ao PSDB. A generosidade suspeita de um casal com milionárias relações eleitorais e governamentais demotucanas. José Celso Valadares Gontijo, dono da Via Engenharia, um dos mais poderosos empresários do Distrito Federal, no vídeo abaixo entrega pacotes de dinheiro vivo a Durval Barbosa, então secretário de Relações Institucionais do governo José Roberto Arruda. Durval entregou à Polícia Federal (Operação Caixa de Pandora) mais de 130 vídeos que gravou desde o governo Joaquim Roriz ao qual serviu como presidente da Codeplan (Companhia de Planejamento do Distrito Federal). Ana Maria Baeta Valadares Gontijo doou R$ 8.250.000,00 para a campanha tucana de 2010, como PESSOA FÍSICA, por meio de sete transferências eletrônicas à Direção Nacional do PSDB realizadas entre agosto e novembro de 2010. Foi a maior contribuição de uma pessoa física naquela campanha, sendo que a última, de R$350.000,00 mil, foi informada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com data de 26 de novembro, quando a eleição já tinha terminado. A direção tucana declarou ao TSE ter arrecadado R$ 100.000.000,00 em 2010. É o recorde entre as pessoas físicas. A lei diz que as pessoas físicas podem doar no máximo 10% de seu rendimento bruto no ano anterior. Significa que Ana Maria precisa ter ganho cerca de R$ 7.000.000,00 por mês de salário ou renda em 2009 (pelo menos R$ 82.500.000,00 de renda anual). A denúncia sobre o mensalão do DEM veio à tona em dezembro de 2009, com ampla divulgação de vídeos mostrando as transações clandestinas na internet e na mídia. Tratava-se de um esquema de pagamento de propina a políticos do Distrito Federal coordenado pelo governador José Roberto Arruda, do Partido Democratas (DEM), que foi afastado do cargo, preso e finalmente cassado em março de 2010. Segundo jornais da época, com base em informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ligado ao Ministério da Fazenda, o mensalão do DEM movimentou cerca de R$2.700.000.000,00 (dois bilhões e setecentos milhões de reais) O vídeo acima foi gravado por Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, como parte de sua "delação premiada" com autorização da Justiça Federal. Segundo Durval, o dinheiro que o empresário Alcyr Collaço aparece guardando na cueca refere-se a um contrato realizado entre o Governo do Distrito Federal e a Call Tecnologia e Serviços Ltda., empresa de José Celso Gontijo, dono de outras empresas como a Construtora JC Gontijo, que também mantém outros contratos com o governo do Distrito Federal. Esse dinheiro vai ser distribuído entre os beneficiários do "Mensalão do DEM" Arruda ia ser o vice de Serra, que disse: “Se eu definisse algo no plano nacional e ele viesse junto, o lema seria 'vote num careca e leve dois'”.. AGORA VEM A MELHOR PARTE: Meses antes do mensalão do DEM vir a público, a NaMariaNews já mostrava que a mesma empresa Call Tecnologia e Serviços Ltda. conquistou um contrato milionário com a Prefeitura de São Paulo, em abril de 2006 (no apagar das luzes da gestão tucana de José Serra antes de passar a faixa ao vice Gilberto Kassab). A Uni-Repro Serviços Tecnológicos e a Call Tecnologia foram duas empresas de serviços de atendimento telefônico, xerox e outros do gênero, que superfaturavam absurdamente seus preços e depois redistribuiam dinheiro aos participantes do esquema do Mensalão do DEM em Brasília. As duas empresas também mantiveram contratos milionários com a Prefeitura e o Estado de São Paulo nas administrações Serra&Kassab. Por exemplo, segundo o jornal O Estado de São Paulo, entre 2006 e 2009, a Prefeitura de São Paulo pagou R$ 106,9 milhões às duas empresas, por “serviços prestados”. Em abril de 2009, a Call Tecnologia e Serviços Ltda. conquistou outro contrato, desta vez com o governo estadual de São Paulo, mas o governador era o mesmo José Serra, que era prefeito em 2006, e o mesmo que foi candidato a presidente em 2010 pelo partido que recebeu os R$ 8,25 milhões da mulher do dono da Call Tecnologia e Serviços Ltda. Não é preciso fazer ilações para o leitor perceber o mau cheiro que exala desse sistema de financiamento privado de campanha, e porque seus defensores são a mesma turma da privataria tucana: José Serra, FHC, Aécio Neves, Álvaro Dias, José Roberto Arruda, etc. SERRA ESTÁ MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO E PEDINDO PARA O MP INVESTIGAR O LULA, HAHAHAHAHA, POR QUE ELE TEM TANTA CERTEZA DA SUA IMPUNIDADE?

  127. PT É REFERÊNCIA NA ONU 16.09.2012 às 16:32

    Apesar das críticas da oposição, a política de inflexão econômica iniciada por Lula e mantida pela presidenta Dilma acaba de receber um dos maiores reconhecimentos da história econômica mundial.

  128. PT É REFERÊNCIA NA ONU 16.09.2012 às 16:31

    O Brasil apostou na pujança de seu mercado interno e isso garantiu que o País fosse um dos últimos a entrar na crise e o primeiro a sair. Ao criar condições para a economia continuar andando em plena crise financeira global – mais oferta de crédito, redução de impostos e manutenção dos benefícios sociais, sem comprometer o rigor fiscal das contas públicas -

  129. PT É REFERÊNCIA NA ONU 16.09.2012 às 16:30

    O olhar para a inclusão social e a geração de empregos de 2003 até agora significaram a entrada na sociedade de consumo de mais de 40 milhões de brasileiros que ascenderam de classe social. Saíram das classes E e D para a classe C. Essa política de olhar para o mercado interno, para atender esse contingente de brasileiros que conquistaram uma renda para adquirir bens para suas residências – inclusive a casa própria –, fez toda a diferença em 2008 na pior crise financeira mundial 70 anos depois do crash da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929, que praticamente quebrou o mundo. Lá atrás, brasileiros ricos amanheceram pobres.

  130. joyce 16.09.2012 às 16:29

    E PETRALHA DESTA VEZ NÃO GRITA: “CADÊ O ÁUDIO?” AH, GRITA, VAI… TIO REI QUER OUVIR! Ué… Que estranho!!! Desta vez a esgotosfera não está pedindo o áudio com a entrevista de Marcos Valério. Por quê? Será que a canalha, desta vez, sabe mais do que eu? Peçam o áudio, vai!!! Leitores deste blog, deem início a esta corrente: “Petralhas, peçam o áudio com a entrevista do Valério!” Pô, desse jeito eu não faço “O País dos Petralhas III”… Por Reinaldo Azevedo

  131. PT É REFERÊNCIA NA ONU 16.09.2012 às 16:28

    Desde que tomou posse em janeiro de 2003, uma das primeiras ações adotadas pelo presidente Lula foi criar o programa Fome Zero, cuja finalidade era levar uma alimentação digna para milhares de brasileiros que sobreviviam com pelos menos uma refeição diária. O programa avançou e dele foi originado o programa Bolsa Família, garantindo uma renda para as famílias com filhos menores de idade e matriculados nas escolas. Ao longo desse período, ao abolir o modelo anterior de concentração e transferência da riqueza para um seleto grupo de rentistas, o governo Lula promoveu uma inflexão no modelo econômico que privilegiasse o crescimento sustentável com a inclusão social.

  132. PT É REFERÊNCIA NA ONU 16.09.2012 às 16:28

    Modo petista de governar é referência para a ONU ----------- ---------------------- Alfredo Saad Filho, economista da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), afirmou que o Brasil é hoje uma referência mundial para políticas de desenvolvimento econômico.

  133. lucio dias 16.09.2012 às 16:26

    A famiglia está desejando o famoso golpe contra os candidatos que têm apoio do povo. Os sem votos e os ditos imortais. e os de sangue azul vão ter enfarte e adoecer de tanto desejarem o mal. As grades esperam esses mafiosos comandados pelo capo Civita.

  134. joyce 16.09.2012 às 16:25

    Lulalau , a casa caiu, pai do mensalão kkkkkkkkkkk

  135. Yacov 16.09.2012 às 16:23

    Lula é um espírito cristico que foi curado de um câncer com as bênçãos de Deus. Roubou tanto que teve que financiar seu carma. Ele roubou sim, mas já está curado. O que ele fez foi apenas cumprir ordens celestes: Foi o próprio DEUS quem criou o Partido dos Trabalhadores para se tornar a ÚNICA instituição honesta da face da Terra. REMOVER AQUI

  136. Yacov 16.09.2012 às 16:23

    Esse MERDAL além de cara de churrio tem bosta na cabeça e esse áudio com a entrevista do valério é tão realquanto o áudio do gilMAU com o DEMóstenes, não existe, a não ser nos delírios da TUCANALHA golpista. LULA ROUBOU MAS FEZ, ENTENDA, LADRÃO DO BEM Ou alguém acha que se tivessem esse áudio ou qualquer outra prova já não teriam usado contra o PT??? DESPERTA SÃO PAULO – HADDAD PREFEITO!! CPI DA PRIVATARIA TUCANA JÀ!! (http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Privataria_Tucana) LEI DE MÍDIAS JÁ!! “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na gloBo é um braZil-Zil-Zil p ara TOLOS”

  137. Pau que bate em empregado 16.09.2012 às 16:22

    baterá também em patrão: """"" O cenário posterior ao julgamento do mensalão do PT, assim, vai se tornando inquietante. Se a valoração da subjetividade nas acusações se tornar regra, uma fila imensa de políticos que hoje comemora o justiçamento de petistas pode ir se preparando para ver suas legendas em situação análoga, o que, mesmo com a provável afasia que condenações de tucanos podem despertar na mídia, obrigará esta a se manifestar. O pior cenário, porém, é o de casuísmo do STF. Se ficar provado que aquela Corte aceitou condenar os réus do mensalão petista por razões políticas e que não usará os mesmos critérios para políticos de outras colorações partidárias, o Brasil terá mergulhado em uma situação análoga à de uma ditadura. Assim sendo, haverá que torcer para que a presidente Dilma não caia no engano do ministro Joaquim Barbosa, que pensa que está se libertando da máquina de difamação midiática que se ergueu contra os ministros Ricardo Lewandowski e José Antônio Dias Tóffoli – recentemente, foi mostrado aqui como Barbosa foi tratado quando incomodou tucanos. A mídia o chamou de “medíocre” para baixo quando se desentendeu com Gilmar Mendes e quando aceitou a denúncia do Ministério Público contra o ex-presidente do PSDB Eduardo Azeredo. Voltará a fazê-lo se, como deu a entender ao cobrar de repórteres perguntas sobre o mensalão tucano, for duro com a oposição. O PT, Dilma e Lula estão bem quietos assistindo ao furor condenatório do STF contra seus correligionários. Se tiverem um pingo de senso histórico e de responsabilidade para com a democracia, porém, sairão do silêncio quando seus adversários forem julgados. Aí terão um prato cheio. Resta saber se terão apetite. """""

  138. Cerra fede 16.09.2012 às 16:22

    Vampiro fede! Deproma de final de semana... Cornel uma mentira deslavada... economia não tem registro de conselho... cerra 171... Nunca trabalhou só viveu as custas do povo e premiando aqueles que o defendia não é joyce e outros que aqui postam...

  139. Ricardo Almeida 16.09.2012 às 16:19

    Eu já sabia!!!Agora todo mundo vai saber!!!KKK. Lula é Deus mesmo. Mas vai ser o Deus dos Presidiários.kkk

  140. joyce 16.09.2012 às 16:19

    O câncer na goela do molusco ladrão foi golpe da elite, falsificavam as garrafas de pinga, processa molusco, kkkkkkkkkkkkkkkk

  141. cardecista 16.09.2012 às 16:18

    Eu conheço centro espirita em que o dono tem fazendas, empresas, ganha direito a vontade... povo imaculado... Lula não é um ser crístico, mas pelo menos mudou alguma coisa pois o povo aprova seu governo.

  142. Yacov 16.09.2012 às 16:18

    Esse MERDAL além de cara de churrio tem bosta na cabeça e esse áudio com a entrevista do valério é tão realquanto o áudio do gilMAU com o DEMóstenes, não existe, a não ser nos delírios da TUCANALHA golpista. Ou alguém acha que se tivessem esse áudio ou qualquer outra prova já não teriam usado contra o PT??? DESPERTA SÃO PAULO – HADDAD PREFEITO!! CPI DA PRIVATARIA TUCANA JÀ!! (http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Privataria_Tucana) LEI DE MÍDIAS JÁ!! “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na gloBo é um braZil-Zil-Zil p ara TOLOS”

  143. joyce 16.09.2012 às 16:17

    O câncer na goela do molusco ladrão foi golpe da elite, falsificavam as garrafas de pinga, processa molusco, kkkkkkkkkkkkkkkk

  144. masoquista 16.09.2012 às 16:16

    O psdbosta aproveita que tem masoquistas na população que são seviciado pelos 171 sádicos e ainda tem vottos. Mas, um dia todo mundo vai querer ser feliz e por exemplo, ter um metrô de qualidade em são paulo. kkkkkkkkkk

  145. kardecista 16.09.2012 às 16:15

    Lula é um espírito cristico que foi curado de um câncer com as bênçãos de Deus. Roubou tanto que teve que financiar seu carma. Ele roubou sim, mas já está curado. O que ele fez foi apenas cumprir ordens celestes: Foi o próprio DEUS quem criou o Partido dos Trabalhadores para se tornar a ÚNICA instituição honesta da face da Terra.

  146. manda o audio 16.09.2012 às 16:13

    Manda o áudio! Já que não tem manda o da Lady gaga gozando! ESSE AUDIO SAIR NO JN VAI SER BOM DEMAIS... DEVERIA SAIR NO FANTÁSTICO! O BRASIL PRECISA DISCUTIR O PAPEL DA VERDADEIRA IMPRENSA... Esse aúdio aí tá mais pra a gargalhada do Silvio Santos. kkkkkkkkkkkkk Se existisse já estava no youtube! Prefiro a voz sensual da JOyce!

  147. Olimpo 16.09.2012 às 16:12

    Só idióta e inocentes úteis acreditam na Veja bandida. Fala Cachoeira. hehehe

  148. freire 16.09.2012 às 16:11

    Fora PSDBestas, não a volta do salário mínimo de fome de FHC, não a volta das privatarias tucanas, não aos gastos com propaganda da Sabesp do Cerra no estado do Acre, não a compra de votos (200mil reais) para reeleição de FHC, não para apagão que transferiu milhões de reais para iniciativa privada às custas do consumidor lesado, não as taxas da Controlar e pedágios do Rouboanel, não a Casa Grande que não quer ver a ascensão do povo da senzala, fato que só ocorreu com o excelente governo do PT e do maior presidente do Brasil LULA.

  149. Luiz Costa 16.09.2012 às 16:10

    Acho que agora estou começando a entender essa coisa chamada de "mensalão", então foi presidente LULA que criou o "mensalão tucano" lá em Minas e depois adaptou para o do PT, esse Lula e fogo mesmo....

  150. BAnco mundial dantas e interpol 16.09.2012 às 16:09

    Numa pEsquisa rápida no banco dE dados é possívEl Encontrar nomEs conhEcidos do público brasilEiro como o banquEiro DaniEl DANTAS E Paulo Maluf, Ex-govErnador E Ex-prEfEito dE São Paulo. DANTAS é citado pElo caso do Grupo Opportunity, Em 2008, quando tEvE US$ 46 milhõEs bloquEados Em contas do REino Unido E foi condEnado por corrupção na tEntativa dE suborno dE US$ 1 milhão para quE um invEstigador dEsistissE das acusaçõEs contra ElE, sua irmã E sócia, VEronica DANTAS, E sEu filho.

  151. A SANTISSIMA TRINDADE 16.09.2012 às 16:08

    ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒......... A SANTISSIMA TRINDADE.......LULA CHANTAGISTA ....MARTAXA LEILAO ......HADDAD O POSTE TELEGUIADO......▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒

  152. joyce 16.09.2012 às 16:06

    E PETRALHA DESTA VEZ NÃO GRITA: “CADÊ O ÁUDIO?” AH, GRITA, VAI… TIO REI QUER OUVIR! Ué… Que estranho!!! Desta vez a esgotosfera não está pedindo o áudio com a entrevista de Marcos Valério. Por quê? Será que a canalha, desta vez, sabe mais do que eu? Peçam o áudio, vai!!! Leitores deste blog, deem início a esta corrente: “Petralhas, peçam o áudio com a entrevista do Valério!” Pô, desse jeito eu não faço “O País dos Petralhas III”… Por Reinaldo Azevedo

  153. Dantas procurado pela interpol 16.09.2012 às 16:03

    Só mesto 171 tucano - dantas o pai da turma também tá na lista dos procurados pela interpol....

  154. Medium da LUZ 16.09.2012 às 16:03

    Lula é um espírito cristico que foi curado de um câncer com as bênçãos de Deus. Roubou tanto que teve que financiar seu carma. Ele roubou sim, mas já está curado. O que ele fez foi apenas cumprir ordens celestes: Foi o próprio DEUS quem criou o Partido dos Trabalhadores para se tornar a ÚNICA instituição honesta da face da Terra.

  155. ELIANA 16.09.2012 às 16:02

    Concluindo: O Lula será reeleito em 2014 com mais de 80% dos votos.

  156. 171 vota em 171 16.09.2012 às 16:01

    Todos os 171 fizeram escola com Cerra e FHC. Primeiro nunca trabalharam e fizeram crime de falsidade ideológica com seus depromas... kkkkkkkkkk

  157. Daniel 16.09.2012 às 16:01

    E Eu que acreditava que a Interpol estava atrás era do Maluf . Chora Petralhada. kkk

  158. leony 16.09.2012 às 16:00

    Vamos marchar contra Brasília, juntos UNE, MST, CUT, PQP, MARCHA DAS VADIAS todos para defender o ex-presidente Lula. Ele roubou sim, mas fez muito pelo no Brazil. Ele não é bandido, fez apenas transferência de renda forçada com recursos não contabilizados. Mas isso não é crime é prática comum em nosso país. Se todos roubam, como condenar apenas ele? É joaquim Roriz, Jader Barbalho, Renan Callheiros, Sarney, Collor e o impegável Maluf. Rouba mas faz é importante para inocentarmos nosso LULA por que está redimido

  159. 171 vota em 171 16.09.2012 às 15:59

    QUAL É O MAIOR 171 DO BRASIL - CERRA TODOS JÁ SABÉM ATÉ A CRIANÇA DE 2 ANOS...

  160. kardecista 16.09.2012 às 15:58

    Essa Joyce está cercada de espíritos do astral inferior, querendo denegrir a imagem de um homem injustiçado, vai reencarnar várias vezes até encontrar a luz!

  161. Cunha 16.09.2012 às 15:57

    Acessem os seguintes links: http://www.youtube.com/watch?v=KxpP5F7NF5g +++++ http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Qy71qBKaIPE++++ A paródia de uma verdade: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FjMi9gWuDTI#!++++ Um chute no saco da Globo e Veja: http://www.youtube.com/watch?v=1jaWRMCDQ1A&feature=related ++++ Mias outra paródia baseado no que tem sido exposto na internet,longe dos desejos do PiG : http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-wckqQ-N92s+++ Registros sobre 54: http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=6&post_id=1070 e , para falar que não é site chapa-branca, segue link da UOL : http://educacao.uol.com.br/historia-brasil/governo-vargas-1951-1954-suicidio-de-getulio-pos-fim-a-era-vargas.jhtm

  162. PÕE O AÚDIO NO JN 16.09.2012 às 15:57

    PELO MENOS SEJA DECENTE FAZ A ACUSAÇÃO E COLOCA O AÚDIO TODOS QUEREM OUVIR... NÃO COLOCA NO YOUTUBE... PAGARAM DUBLADORES E IMITADORES, KKKKKKKKKKKKK

  163. Seu Bráulio 16.09.2012 às 15:57

    Veja... essa dá gostos de ler.

  164. iza 16.09.2012 às 15:56

    Ainda bem que o voto é secreto, pois corruPTo vota em corruPTo

  165. Quem vai ser preso? 16.09.2012 às 15:54

    Ninguém que foi julgado pelo stf vai ser preso? Muito menos Lula. Acho que o SERRA PODERÁ SER PRESO QUANDO TENTAR SAIR DO BRASIL PELA INTERPOL JUNTAMENTE COM DANTAS... O DINHHEIRO DO BANESTADO FOI DEVOLVIDO... A HORA QUE O DINHEIRO DA PRIVATARIA FOR DEVOLVIDO PIG FICARÁ SEM RECURSO... É isso!

  166. Tiago Silva 16.09.2012 às 15:54

    É o mesmo modus operandi da imprensa canalha, pegam uma mentira e vão transformando de "verdade".

  167. Hugo 16.09.2012 às 15:54

    Os bandidos da mídia estão descontrolados!

  168. Padre Leonardo 16.09.2012 às 15:54

    Meus filhos, eu falei com "DEUS" e ele disse que NÃO É PARA OS PETISTAS PEDIREM O AUDIO DA ENTREVISTA, PELO AMOR DE DEUS!, digo pelo amor dele, que dizer pelo meu amor...Enfim veremos mais coisas se dEUs quiser....

  169. joyce 16.09.2012 às 15:52

    E PETRALHA DESTA VEZ NÃO GRITA: “CADÊ O ÁUDIO?” AH, GRITA, VAI… TIO REI QUER OUVIR! Ué… Que estranho!!! Desta vez a esgotosfera não está pedindo o áudio com a entrevista de Marcos Valério. Por quê? Será que a canalha, desta vez, sabe mais do que eu? Peçam o áudio, vai!!! Leitores deste blog, deem início a esta corrente: “Petralhas, peçam o áudio com a entrevista do Valério!” Pô, desse jeito eu não faço “O País dos Petralhas III”… Por Reinaldo Azevedo

  170. Seu Bráulio 16.09.2012 às 15:50

    Os articulistas da Veja, passeiam pelas palavras como se estivessem executando uma obra de Beethoven ao piano. Maravilhoso ...

  171. Daniel 16.09.2012 às 15:49

    Vingador , Petralhinha . Já estou vendo você e o Mestre dos Magos( LULA ) presos na Caverna da Papuda .kkk Chora Petralhada , chora.

  172. Leo 16.09.2012 às 15:48

    A Mídia PIG esta em guerra,vendo a derrota do Serra estão tentando ver se muda o quadro,Serra é o unico que pode salvar a mídia facista o Haddad é PT e o Russomano é Record.

  173. mafor 16.09.2012 às 15:48

    VAI PENSANDO QUE PIG VAI FALAR DOS MENSALÕES DO PSDBOSTA... SÃO MUITOS... SÓ MARCONI TEM UM... MAS, TAMBÉM ACHO QUE O PT, AINDA ENTRE ESSES PARTIDOS QUE ESTÃO AÍ É O MENOS PIOR. POIS, VEJA BEM, O PSOL É UM ANÃO SEGURANDO NA MÃO DE ADULTO - PSDB. Então o PT marcou bobeira poderia ter dado um susto maior na cpi do cachoeira e colocar seus militantes e midia para falar dos mensalões do psdbosta...

  174. Robin 16.09.2012 às 15:48

    É o golpe Paraguaio. Só que essa corja esquece que aqui não é Paraguai não...

  175. Arthur 16.09.2012 às 15:47

    "A revista informa que a reportagem foi feita com base em revelações de parentes, amigos e associados de Valério". Quanta credibilidade de uma revista que é chefe do Caneta". Folha de São Paulo. É a credibilidade da revista do Caneta.

  176. joyce 16.09.2012 às 15:47

    Só quem tem medo da imprensa é ladrão ! Joyce, a divina cap 7 vers 3 kkkkkkkkkkkkkkk

  177. Seu Bráulio 16.09.2012 às 15:45

    Veja ...... Pinceladas de Van Gogh, em teclas de computador.

  178. Vingador 16.09.2012 às 15:43

    A promiscuidade de O Globo. Dedicou quatro páginas sobre o julgamento do "mensalão". A manchete de capa: " MENSALÃO TEM OUTROS 45 PROCESSOS E 80 RÉUS". Vejam só. Comprei na banca só para constatar o que eu já sabia. Nenhuma linha sobre o precursor do mensalão. Refiro-me ao senador Eduardo Azeredo PSDB (MG) que iniciou na política esta prática de financiamento de campanha política em Minas Gerais terra do principal réu do mensalão Marcos Valério de Souza. Ser do PSDB, portanto tucano, é prerrogativa para economizar linhas. O Globo silenciou. Pior ainda foi a coluna do presidente Nacional do PIG o piguento Merval Pereira mais conhecido por Merdal Pereira pelas excrescências que expele, plagiou a reporcagem da Revista Veja. Tudo combinado para derrubar o PT. Faltou combinar com os petistas politizados. Podem vir quente que estamos fervendo. Quanto mais nos batem, mais benefícios sociais são distribuídos e aí, eles morrem de inveja. Por falar nisso quando invadiremos aquele jornal? O que está faltando? Onde está o PT de esquerda? Chega de "Liberdade de Excreção"!

  179. Cadê o aúdio? 16.09.2012 às 15:43

    Só ouço alguém roncar e chegar nas reuniões depois das 10... kkkkkkkk Põe esse aúdio aí? LOgo? Seja macho ou mulher?

  180. Seu Bráulio 16.09.2012 às 15:41

    Civita, faço questão de assinar sua obra prima. Como diz o brilhante Augusto Nunes: Sábado é o pior dos dias pra quem tem culpa no cartório.

  181. Quem sustena o Br 16.09.2012 às 15:41

    é o povo trabalhador que não vive de cargo comissionado. Fora coorporativismo do psdbosta. A produção agroindustrial não é paulista... O restante do Brasil pensa de outra forma... não vive a ideologia da Veja e globo...

  182. joyce 16.09.2012 às 15:40

    E PETRALHA DESTA VEZ NÃO GRITA: “CADÊ O ÁUDIO?” AH, GRITA, VAI… TIO REI QUER OUVIR! Ué… Que estranho!!! Desta vez a esgotosfera não está pedindo o áudio com a entrevista de Marcos Valério. Por quê? Será que a canalha, desta vez, sabe mais do que eu? Peçam o áudio, vai!!! Leitores deste blog, deem início a esta corrente: “Petralhas, peçam o áudio com a entrevista do Valério!” Pô, desse jeito eu não faço “O País dos Petralhas III”… Por Reinaldo Azevedo

  183. A Seu Braulio 16.09.2012 às 15:38

    Ja que vocês sustentam o Brasil, fala com o Governador aí para dar mais ajuda, nós agradecemos.

  184. joyce 16.09.2012 às 15:38

    O Povo te ama CIVITA, sabemos da próxima reportagem guardada e finalizante, coloca sem dó no rabo desse traidor , Molusco, o maior ladrão da história do Brasil! kkkkkkkkkkkkk

  185. Cerra e seus 10 crimes 16.09.2012 às 15:38

    O número 10 é de Cerra por seus 10 crimes. Estão nos tribunais, ms não é julgado pela força da mídia e dos cargos comissionados que estão espalhados principalmente na justiça.

  186. Seu Bráulio 16.09.2012 às 15:36

    Tudo bem, a gente continua sustentando. Vocês são nosso brothers... tá?

  187. A Rideisi e Seu Braulio rsrsrsrs 16.09.2012 às 15:36

    Rideissi, cara. Você prefere pesquisar no google (em vários sites de notícias) ou vai ficar com Seu Braulio? rsrsrsrsrsrs piada infame! rsrsrs

  188. Seu Bráulio 16.09.2012 às 15:35

    O Brasil não é paulista, mas nós sustentamos o Brasil.. hahahah

  189. Cerra gastou com pig 16.09.2012 às 15:35

    Saiu na Folha (*): EM 5 ANOS, SP GASTOU R$ 609 MILHÕES COM PUBLICIDADE Total equivale a 30% do gasto da União; auge foi na 2ª metade do governo Serra, quando ele era candidato a presidente RICARDO MENDONÇA (…) O auge dos foi em 2009 e 2010, quando o então governador José Serra (PSDB), que hoje disputa a prefeitura, era candidato a presidente. Em 2009, foram R$ 173 milhões em anúncios, quase o triplo de 2007, início de sua gestão. (…) Dos R$ 608,9 milhões gastos em cinco anos, quase 70% pagou anúncios para TVs. Rádios de mais de 200 municípios levaram 17,1%. Em seguida aparecem os jornais (7,7%) e as revistas (2%). Outros tipos de mídia captaram 3,5%. As emissoras com sinal aberto da Globo (capital e afiliadas) foram destinatárias de R$ 210 milhões, 49,5% de total em TVs. Pelo Ibope, porém, elas tiveram audiência sempre abaixo disso. A proporção de aparelhos ligados na Globo caiu de 41%, em 2007, para 38%, em 2011.

  190. ramon 16.09.2012 às 15:33

    É verdade sem dinheiro público que Cerra gastou com pig... veja não conseguirá sobreviver... a única chance é Russomano vencer e Cerra disputar o governo... porque pra presidente, o brasil não é paulista.

  191. joão de deus ferreira 16.09.2012 às 15:32

    oãode deus ferreira setembro 16, 2012 - 2:04 pm JOÃO DE DEUS FERREIRA falou com precisão e certeza que na historia dos quarenta ladrões o ali babar e com certeza o Luiz Inácio lula da silva o gangster lula As palavras fez calar o lula e encolher esse governo corrupto que protela sua desmoralização por incompetência e canácea do seu poder podre João de deus ferreira o homem do são Felix do Xingu no estado do pára, que sofreu a fúria desses bandidos e seus asseclas Mais uma fez e preciso que apareça mais homens para cortar na carne i ver sangrar a desmoralização desses canalhas esta na hora da sociedade escolher bandido ou homens desse pais excluindo PT e a coligação PMDB e a trair agem do governo do estado do para Simão Jatene e sua quadrilha. A mafia do PSDB, PMDB, E PARTIDO DOS TRABALHADORES, NACIONAL estão envolvendo a sociedade para esquecerem dos crimes de SÃO FELIX DO XINGU NO ESTADO DO PARÁ, que envolve o ex. PRESIDENTE LULA E SUA AFAMILIA EM CRIMES MUITOS CRIMES, pergunte ao MINISTÉRIO PUBLICO por que eles não procura JOÃO DE DEUS FERREIRA que acusa todos esses canalhas de corrupto. Veja abaixo o que o GOVERNO DO PARÁ MANDA FAZER contra o homem. SÃO FELIX DO XINGU NO ESTADO DO PARÁ BRASIL: Está vivendo dias difíceis, onde o estado de exceção está mandando nos direitos adquiridos a vinte e quatro anos a trás, por aqueles eleitos pelo nosso voto que deveria praticar o bem, esses políticos estão contrariando a população, que está humilhada com a ação não digna do Governo do Estado do Pará, o vice de Jatene, Deputado Zequinha Marinho,a Câmara de Vereadores, ministério publico, Juiz, fazendeiros e o ex Presidente Lula pedindo a essa quadrilha para fazer cara dura, iguais os seus ensinamentos corruptos para esconder os seus crimes e os crimes dos seus filhos juntos ao seu sócio e amigo, o banqueiro Daniel Dantas. Bem conhecido da justiça Brasileira. (AIAMP) ASSOCIAÇÃO IBERIO-AMERICANO DE MINISTÉRIO S PÚBLICOS. O ILUSTRE PROCURADOR DA RÉPUBLICA ROBERTO GURGEL, mostre a sua hombridade a nos Brasileiros que fazemos este País, queremos ver você cortar na mesma carne, fazendo justiça. Essa quadrilha invadiu a minha chácara, casa, deposito, e na sexta vez derrubaram a minha casa e cortaram todas as arvores frutíferas ,e levaram tudo que quiseram para que eu tivesse medo deles e mentisse contra a sociedade Brasileira, para encobrir os seus crimes, inclusive sobre seus filhos que estão perdendo matéria orgânica cefálica por drogas não licitas nas carnes laticínio e conservas. Quero deixar bem claro que o DELEGADO não quis fazer o boletim do ocorrido, imagine o que está

  192. Seu Bráulio 16.09.2012 às 15:32

    Ninguém desmentiu nada, Ridezissi. É o desespero TOTAL em que a Veja coloca esses caras todo sábado. Chamaram todo mundo que tava de folga pra vir trabalhar aqui, pra ver se dá pra remediar de alguma forma isso tudo ai. Patético ..

  193. gilson 16.09.2012 às 15:31

    Acredito que após esta eleição muitas coisas têm que ser mudada com relação à mídia nacional. Algo terá que ser feito. Não dá pra acusar, sem ter o direito de resposta imediato. O pig assumiu totalmente o papel de partido político.

  194. AO Rideissi 16.09.2012 às 15:31

    Rideissi, meu filho. Foi desmentido sim. Vá la no google e pesquise por "marcos valéria nega entrevista" e depois volte.

  195. joyce 16.09.2012 às 15:30

    E PETRALHA DESTA VEZ NÃO GRITA: “CADÊ O ÁUDIO?” AH, GRITA, VAI… TIO REI QUER OUVIR! Ué… Que estranho!!! Desta vez a esgotosfera não está pedindo o áudio com a entrevista de Marcos Valério. Por quê? Será que a canalha, desta vez, sabe mais do que eu? Peçam o áudio, vai!!! Leitores deste blog, deem início a esta corrente: “Petralhas, peçam o áudio com a entrevista do Valério!” Pô, desse jeito eu não faço “O País dos Petralhas III”… Por Reinaldo Azevedo

  196. omar 16.09.2012 às 15:30

    Sem Cerra ou psdbosta pig não é nada! Nada sem dinheiro sem público.

  197. EsPTelhinho 16.09.2012 às 15:29

    Ah é, tô com você EsPTelho! Opinião do povo não tá com nada! Uuuuuuuu! Esse advogado de Marcos Valério também ao desmentir a informação da VEJA NOSSA também não tá com nada!

  198. ridesissi 16.09.2012 às 15:28

    Impressionante como o 247 comete o mesmo erro do qual acusa a VEJA! Em nenhum momento a entrevista foi "desmentida", pelo Marcos Valério, como vocês afirmam. De onde surgiu tamanho desespero para proteger não a verdade, mas o Lula? E depois, repetindo o Ministro Marco Aurélio, "um cara safo como o Lula não iria saber disso?". Outra coisa, é estupidez acreditar que a VEJA iria colocar palavras na boca do Marcos Valério por nada, ninguém é tão idiota assim, mesmo porque poderia sofrer represálias terríveis. Basta dizer que o advogado do operador do mensalão já afirmou que não "confirma" o que teria sido dito, mas também não desmentiu, como, aliás, o 247 afirma falsamente. O que o Marcos Valério fez foi mandar um recado, que aparentemente foi entendido. Vamos ver os desdobramentos...

  199. globo e afiliadas (veja, folha, estad 16.09.2012 às 15:27

    QUE ISSO! STF VAI CONDENAR TAMBÉM LULA POR ESTACIONAR NA VAGA PARA OUTREM... ISSO É UM TRIBUNAL OU SUCURSAL DA IMPRENSA...

  200. joyce 16.09.2012 às 15:26

    Mas como uma revista que os petralhas dizem que só calunia faz tanto estrago no partido mensaleiro , então é provado que o Molusco além de pinguço é ladrão, ou bunda mole, ou rabo preso, alguma coisa está fora da ordem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  201. EsPTelho 16.09.2012 às 15:24

    Que golpe? Essa turminha de ptralhas do 247 são uns mentirosos. Golpe acontece com quem tem cargo público o que não é o caso dO MOLUSCÃO. e outra: ladrão tem que ir para a cadeia não adianta se esconder em índice de aprovação.Cadeia para todos os corruptos e corruptores e ficha limpa neles.

  202. Cazuza 16.09.2012 às 15:24

    A sangria dos vermes que não sabem pedir um áudio, vai ser leeeenta ahahaha

  203. REGINA DUARTE VOCÊ NÃO ESTÁ COM, 16.09.2012 às 15:23

    MEDO DA GLOBO MINHA FILHA,OLHA SÓ QUE ELA QUER DAR O GOLPE NO BRASIL?DISTO VOCÊ NÃO TÉM MEDO NÉ MANÉ,DO LULA AI VOCÊ TÉM MEDO,QUANDO QUE A GLOBO TE PAGOU PRA VOCÊ FICAR COM MEDO DO LULA?O PSDB NÃO DÁ VERBA PRA CULTURA,ELES VÃO MANDAR VOCÊ SE LASCAR,COMO FAZIAM NO GOV. DO FHC.O DINHEIRO DA CULTURA VÃO ENFIAR NOS BOLSOS DELES,DISTO VOCÊ GOSTA?E NÃO TÉM NEM UM POUQUINHO DE MEDO.O VERDADEIRO GESTOR DA TRAMA DO MENSALÃO É CACHOEIRA GLOBO E DEMOSTENES ESTÁ TRINDADE DO CAPETA QUE ESTÁ LOUCOS PRA TOMAR O PODER,PRA TE FUDER VIU BOBONA,INFLAÇÃO,QUE É O PRATO PREFERIDO DO PSDB,JOGARAM PINTINHOS VIVOS NAS VALAS,SÓ PRA SUBIR O FRANGO,ELES DISERAM QUE NÃO TÉM MILHO PORQUE O PSDB VENDEU TUDO PRO EUA.E DEICHOU O BRASIL SEM MILHO,PRA DILMA CRIAR A BOLSA MILHO FRANCO,TÉM QUE AJUDAR OS ACROPECUÁRIOS,ESTE É O PROGRAMA DE GOVERNO PENA QUE OS PAULISTA PARECE QUE TODOS MORAM NA CRAC0LÂNDIA,E NÃO SE DÃO CONTA DO QUE O PSDB QUER DAR O GOLPE NO BRASIL,CONTRATOU ATÉ O STF,PRA DESTRUIR O P.T.E ARQUIVANDO O ROUBO TODO DO PSDB,VOCÊS NÃO ENXERGAM OU SÃO CÍNICOS MESMO.VOTO TÉM QUE SER NO P.T. OU FICA COM O CRIME.DEPOIS NÃO RECLAME.

  204. CIVITA MEU HERÓI 16.09.2012 às 15:21

    Olhe, se esse CIVITA se candidata meu voto é dele! A Revista desse homem mudou minha vida! Obrigado CIVITA, se não fosse você ainda estaria naquela vidinha difícil, mas graças à Veja agora eu posso saber onde investir meus 30 dólares (mais ou menos o salário mínimo da época das vacas gordas que eu ganhava antes de 2003) e mudar minha vida. Sei de tudo que acontece no meu país, não importa se esse povo que dá entrevista diz depois que é mentira que eu tô com você CIVITA!

  205. mardos pe 16.09.2012 às 15:19

    O Ali Camelo já botou o time em campo.Isso é sinal que o BOLINHA DE PAPEL, O PADIM PADE SERRA, o PRIVATA, NÃO VAI PARA O SEGUNDO TURNO.Pode apostar.

  206. joyce 16.09.2012 às 15:19

    PEGUEI UM SINDICALISTA ENRABANDO MEU PAI. ODEIO PETRALHAS!!!

  207. CNBB- MENSALAO ESTA PROVADO 16.09.2012 às 15:17

    PRESIDENTE DA CNBB DIZ QUE MENSALAO EXISTIU E ESTA COMPROVADO Presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, 75, diz que a existência do esquema do mensalão petista está comprovada. 'O processo aí no Supremo está nos dizendo que o fato existiu. Ou então estão fazendo um julgamento fictício', disse anteontem à Folha, ao ser questionado sobre recentes negativas do ex-presidente Lula sobre o esquema.

  208. joyce 16.09.2012 às 15:15

    Só quem tem medo da imprensa é ladrão, se não deve processa, como o Molusco é um corrupto CIVITA nelle kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  209. OS LAUDO QUE PODE DAR CADEIA 16.09.2012 às 15:14

    ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒19 LAUDOS PERICIAS DO INSTITUTO NACIONAL DE CRIMINALISTICA (INC) PROVAM O MENSALÃO▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒TANTO É VERDADE QUE MINISTROS DO STF TRABALHAM EM CIMA DESTES LAUDOS▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒E NEM DERAM BOLA PRO BLA-BLA-BLA DOS ADVOGADOS DE DEFESA

  210. Cebolinha no Brasil 16.09.2012 às 15:08

    Magali, a linda nos EUA 16.09.2012 às 14:49 . Sinto que você não está muito feliz nos EUA, que saiu do Brasil porque não aguentava ver seu povo sofrer... ou para buscar segurança, mas que sua pátria amada e o Brasil! Sinto preocupação em você, com o nosso futuro aqui nessa terra, mas peço para que seja menos protetora, pois está parecendo a Chiquinha filha do Seu Madruga, sua preocupação não me interessa. Pois eu que vivo aqui e vi a pobreza de perto estou muito bem hoje, graças a Deus, que manda os "preocupados" inefecientes para bem longe.

  211. CADEIA PARA LULA 16.09.2012 às 15:07

    ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒LULA ESTA FAZENDO A UNICA COISA QUE SABE FAZER▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒COMPRANDO TODO MUNDO COM O DINHEIRO PUBLICO

  212. EU FICO FUDIDO 16.09.2012 às 15:06

    eu fico fudido e com o dinheiro que é roubado diariamente do povo brasileiro....são milhoes e milhoes .......no mensalao tudo provado com os laudos pericias e ninguem vai pra cadeia................eu fico puto com isto

  213. Sr do DF 16.09.2012 às 15:04

    Sabe no que vai dar toda essa estória do PIG e dos 10% dos eleitores do PSDEMB,a popularidade do LULA,Dilma e do PT vão parar nas estrelas,só isso.

  214. LULA NA PRISAO 16.09.2012 às 15:03

    ENQUANTO NAO ENJAULAREM LULA ......A CORRUPÇÃO EM MINISTERIOS E EM EMPREITEIRAS CONTINUA

  215. Decendo o Cacete no Merval 16.09.2012 às 15:02

    O que eu fico "Fudido " é que estes imbecis não provam nada, todo mundo nega,não falei,não dei entrvista,não sei quem é... ? e os culunistas baixam o BAMBU... acabam com a reputação das pessoas e depois fica por isto mesmo... ? a meu ver tem que por esta Revista o Merval,Nolbrat,Azeredo ,O globo para se "Foder... " Liberdade de imprensa o Kário... Prova...?, se não provar é cana,este negócio de multa e seviço comunitário uma Ova...?

  216. mardos pe 16.09.2012 às 15:02

    O que MERDAL PEREIRA escreve só quem ler é a pobre da ABL.Para ser notícia tem que falar de LULA, O GOLPE JÁ PASSOU, cadeia para o MURDOCIVITA,MERDAL.

  217. Magali, a linda nos EUA na piscina 16.09.2012 às 15:01

    Se fosse aqui nos EUA . Lula 9 dedos e Maluf já estariam atras das grades. Meu Deus , meu Deus , aqui receber benesses de empreiteiras dá cana

  218. Melo 16.09.2012 às 14:57

    Um dos colunistas de Veja implora para que peçam o "áudio" da entrevista. Pois eu digo que com ou sem áudio eu sou mais é Lula. Se a Veja gravar uma entrevista com um santo dizendo que Lula é isso ou aquilo, nada vai mudar o que este nordestino honrado fez pelo povo trabalhador do Brasil. A revista deveria é mostrar o áudio, para eu ficar mais convencido de que Lula é o cara - com ou sem áudio.

  219. lucas 16.09.2012 às 14:54

    Tremei petralhada, tremei!

  220. zullu amarelo 16.09.2012 às 14:54

    Lula é muito valorizado, está todo mundo preocupado com ele, a imprensa inteira quer derrubar o homem, nordestino, pobre, o pior que o cara não fez mal a ninguem, só pensa no bem do povo brasileiro, porque ele é tão perseguido? só porque contraria interesses?

  221. André Oliveira 16.09.2012 às 14:53

    Isso deve ser a constatação de que Serra não vai mais para o segundo turno e agora vale tudo.

  222. Magali, a linda nos EUA 16.09.2012 às 14:49

    ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒ ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒ UM RESGATE DA HISTÓRIA DO PT ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒ ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒ 1985 - O PT é CONTRA a eleição de Tancredo Neves e EXPULSA os deputados que votaram nele. [O ADVERSÁRIO DE TANCREDO, PASMEM, ERA SÓ O MALUF!] ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒ 1988 - O PT vota CONTRA a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil. ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒ 1989 - O PT DEFENDE O NÃO PAGAMENTO da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num CALOTEIRO MUNDIAL. [HOJE: LULA LAMBE OS BEIÇOS E VAI NA TV DIZER QUE O BRASIL PAGOU A DÍVIDA E EMPRESTA DINHEIRO PRO FMI] ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒ 1993 - Presidente Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi CONTRA e não participou. ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒ 1994 - O PT vota CONTRA O PLANO REAL e diz que a medida é eleitoreira. [HOJE: http://www.youtube.com/watch?v=wcbEnnhkDd8] ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒ 1996 - O PT vota CONTRA a REELEIÇÃO. Hoje defende. ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒ 1998 - O PT vota CONTRA a PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 MILHÕES DE LINHAS TELEFÔNICAS. ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒ 1999 - O PT vota CONTRA a adoção do CÂMBIO FLUTUANTE. [META QUE SEGUROU A INFLAÇÃO DURANTE 8 ANOS DE 1995 EM DIANTE] ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒ 1999 - O PT vota CONTRA a ADOÇÃO das METAS DE INFLAÇÃO. [HOJE: A CADA MÊS INVENTA UM ARTIFÍCIO PALIATIVO PRA DAR UM TAPA NA ECONOMIA DURANTE UNS MESES] ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒ 2000 - O PT luta FEROZMENTE CONTRA a criação da LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil. [QUE O DIGA MARTA SUPLICY QUE QUASE FOI PRESA POR DEIXAR DÍVIDAS DE 190 MILHÕES PARA A PREFEITURA DE SP] ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒ 2001 - O PT vota CONTRA a criação dos PROGRAMAS SOCIAIS no governo FERNANDO HENRIQUE CARDOSO: Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas são classificadas como ESMOLAS ELEITOREIRAS e insuficientes. [ADIVINHEM QUAL FOI A PRIMEIRA MEDIDA DE LULA? AJUNTAR TUDO E MUDAR DE NOME! MENTIRA? VEJAM AQUI: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2004/lei/l10.836.htm] ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒ 2011 - MINISTROS DOMINÓ - Quase uma dezena de ministros do Governo Dilma Roussef do PT caem por denúncias de corrupção. Até agora nada foi realmente apurado. ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒ 2012 - MENSALÃO COMPROVADO: O PT participou de um dos maiores casos de corrupção da história do mundo. São quase 40 réus em um processo gigantesco, que levou mais de 7 anos para ser analisado e julgado. Hoje vemos que o Guru deles sempre pregou que Mensalão nao existiu. Será que 11 Ministros, dentre eles 10 indicados pelo PT estão errados? ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒ QUASE TODA ESTRUTURA SÓCIO-ECONÔMICA DO BRASIL FOI CONSTRUÍDA NO PERÍODO LISTADO ACIMA. O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. HOJE ROUBAM TODOS OS AVANÇOS QUE OS OUTROS PARTIDOS PROMOVERAM E POSAM COMO OS ÚNICOS CONSTRUTORES DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO. JÁ QUE O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS DESDE A SUA FUNDAÇÃO, FICA UMA PERGUNTA PARA QUE OS LEITORES RESPONDAM: EM 10 ANOS DE GOVERNO, QUAIS AS REFORMAS QUE O PT PROMOVEU NO BRASIL PARA MUDAR O QUE OS SEUS ANTECESSORES DEIXARAM? GOVERNO DO PT VIROU SINÔNIMO DE COISA RUIM: SANGUESSUGAS, DÓLAR NA CUECA, TAXAS, MENSALÃO. ATÉ QUANDO? O QUE ESTÁ ESCRITO AQUI É HISTÓRIA! NÃO SÃO INVENÇÕES, BASTA PESQUISAR NO WIKIPÉDIA E OUTROS SITES QUE NÃO SÃO FINANCIADOS PELA CAIXA, BB. O PT É O PARTIDO PIRATA QUE SÓ ALMEJA PODER E NADA MAIS, ENGANA OS MAIS POBRES, GASTA MILHÕES MENSAIS EM PROPAGANDA, ISSO SEM FALAR NO MENSALÃO! SEM PALAVRAS!

  223. TUCANO GOLPISTA 16.09.2012 às 14:48

    O objetivo dos golpistas da imprensa é destruir Lula, pois enquanto LULA viver eles não voltam ao poder. Eles querem voltar pra vender o patrimônio do povo e roubar o dinheiro como fizeram na era FHC. Eles querem voltar a ser capacho dos EUA e escravizar nosso povo através da miséria. Abre o olho, povo. Esses bandidos estão famintos.

  224. leonardo 16.09.2012 às 14:47

    O POVO NÃO É TÃO OTARIO ASSIM COMO O PT IMAGINA, JÁ ESTÃO PERCEBENDO O GRANDE ERRO EM QUE SE METERÃO AO CONDUZIR ESSE SUJEITO AO HONROSO CARGO DE PRESIDENTE DO BRASIL.

  225. Lula/Dilma Destroem Brasil 16.09.2012 às 14:47

    Preço de imóvel é irrealista e insustentável, diz estudo - GUSTAVO PATU DE BRASÍLIA _________________________________________________________________ Estudo conduzido por dois pesquisadores do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) aponta "possibilidade concreta de existência de uma bolha no mercado de imóveis no Brasil", que pode estourar com a possível elevação futura dos juros. Ou, em outras palavras, que a disparada dos preços de casas, terrenos e apartamentos nos últimos anos está resultando em valores irrealistas, incompatíveis com os movimentos de oferta e procura do mercado -e, portanto, insustentáveis. Assinado pelos economistas Mário Jorge Mendonça e Adolfo Sachsida, o trabalho alimenta com novos argumentos a controvérsia instalada entre estudiosos, compradores e vendedores. Os autores calculam que os preços tiveram alta de 165% na cidade do Rio de Janeiro e de 132% em São Paulo entre janeiro de 2008 e fevereiro deste ano, contra uma inflação de 25% no período. Com intervalos de tempo menores, em razão da indisponibilidade de dados mais antigos, também se constataram aumentos bem superiores à inflação em capitais como Recife, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza. _________________________________________________________________ IMPULSO DO GOVERNO _________________________________________________________________ Tradicionalmente, bolhas de preços são infladas pelo crescimento acelerado da oferta de crédito. Esse crescimento aconteceu no setor habitacional brasileiro -com o impulso, enfatiza o estudo, de programas, incentivos e obras do governo federal. "A insistência do governo em aquecer ainda mais um mercado imobiliário já aquecido só tende a piorar o resultado final", diz o texto. Entre os exemplos citados estão, além dos juros favorecidos para o setor imobiliário, o programa Minha Casa, Minha Vida e os empreendimentos vinculados à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016. Vinculado à Presidência da República, o Ipea não endossa essas conclusões. Em seu boletim "Conjuntura em Foco", o órgão argumenta que o volume de crédito no país ainda está muito longe dos 65% do Produto Interno Bruto contabilizados nos EUA. Mas o próprio boletim mostra a rapidez da expansão dos financiamentos habitacionais brasileiros, que saltaram de 1,5%, em 2007, para mais de 5,5% do PIB neste ano. _________________________________________________________________ BANCOS PÚBLICOS _________________________________________________________________ Mendonça e Sachsida afirmam que, a partir do agravamento da crise internacional, no final de 2008, o crédito imobiliário tem crescido em ritmo superior ao do destinado a outros setores, especialmente nos bancos públicos. Antes, a ampliação do crédito era puxada por bancos privados e privilegiava os setores industrial, rural, comercial e empréstimos diretos a pessoas físicas. Segundo o estudo, a escalada dos preços dos imóveis tende a ser interrompida ou revertida com a alta dos juros, o que é esperado com a retomada do crescimento econômico e, mais ainda, com uma alta futura das taxas internacionais. O texto diz que os efeitos de uma eventual crise no mercado imobiliário brasileiro não serão catastróficos como os do estouro da bolha americana, ponto de partida da crise global. "Contudo, não serão desprezíveis." _________________________________________________________________ ASCENÇÃO SOCIAL _________________________________________________________________ Bolhas especulativas acontecem, pela definição mais usual, quando os preços sobem simplesmente porque os investidores e compradores acreditam que os preços subirão ainda mais no futuro. Exemplos do gênero são mais comuns nos mercados de ações e imóveis, mas o primeiro caso documentado, no século 17, envolveu a mania por tulipas na Holanda. Os preços subiram rapidamente e pessoas de todas as classes vendiam propriedades para investir nas flores. Depois de alguns anos, a bolha estourou, os preços caíram subitamente e inúmeros negociantes foram à falência. Não é simples determinar se uma disparada de preços é uma bolha ou se está amparada em transformações da economia ou da sociedade. No caso dos imóveis brasileiros, a alta pode ser resultado da ampliação da classe média nos últimos anos, possibilitada pela melhora do mercado de trabalho e pela ampliação dos programas de transferência de renda. É o que defende um estudo produzido em 2010 pela MB Associados a pedido da associação dos bancos financiadores de imóveis. Por esse raciocínio, a ascensão social impulsionou a demanda em ritmo superior ao da oferta. O texto não descartava, porém, a possibilidade de que a alta de preços se transformasse em bolha no futuro. E acrescentava que bolhas só podem ser determinadas com certeza quando estouram.

  226. Prato Feito 16.09.2012 às 14:46

    Hahaha, nem o Merval lê a Veja, senão teria deparado com o trecho que revela o jornalismo supositório da Veja: "Com base em revelações de parentes, amigos e associados" de Valério, aos quais ele teria dado tais declarações por estar sentindo-se "traído e abandonado pelo PT".

  227. Masan 16.09.2012 às 14:46

    A MELHOR DEFESA É O ATAQUE. Antes de darmos chance a discussões sobre a Privataria Tucana, Lista de Furnas, Mensalão Tucano, vamos à exaustão com o “Mensalão do PT”. Esse procedimento deixaria qualquer nazista orgulhoso...

  228. TUCANO ESTROPIADO 16.09.2012 às 14:44

    O objetivo dos golpistas da imprensa é destruir Lula, pois enquanto LULA viver eles não voltam ao poder. Eles querem voltar pra vender o patrimônio do povo e roubar o dinheiro como fizeram na era FHC. Eles querem voltar a ser capacho dos EUA e escravizar nosso povo através da miséria. Abre o olho, povo. Esses bandidos estão famintos.

  229. jaca 16.09.2012 às 14:40

    A tucanada não vai nunca mais vai voltar ao poder federal. Não estão ganhando nem prefeitura mais. Ja são pagina virada na historia brasileira. Só sobra ficar armando pro Lula pra ver se não o deixam ser mais uma vez presidente.

  230. Marcos 16.09.2012 às 14:39

    Esse é o Merval, que entrou para a ABL graças aos textos de ficção que produziu aos montes em sua vida de colunista que adora se submeter à vontade dos patrões.

  231. NÃO VOTO EM DEMOTUCANO 16.09.2012 às 14:38

    O PT libertou os pobres da escravidão da elite demotucana. Por isso eles não perdoam Lula. Eles querem a volta da escravidão, empregadas domésticas morando em quartinho sujo, pedreiro trabalhando em troca de um prato de farinha. Abre o olho, povo.

  232. Fabiano 16.09.2012 às 14:37

    QUERO DAR PARA UM SINDICALISTA. TENHO TESÃO POR PERTRALHAS..ALGUÉM???

  233. Arthur 16.09.2012 às 14:36

    O Merval está justificando ser imortal produzindo obras de ficção. Ele está impossível. E os patrões estão muitos satisfeitos com ele.

  234. NÃO VOTO EM DEMOTUCANO 16.09.2012 às 14:34

    Os escravagistas estão indóceis. Eles querem voltar no tempo onde eles eram os Sinhozinhos e metia o coro na senzala. Eles não se conforma de ficar sem escravos pra limpar as fezes deles. Eles querem o povo escravizado novamente.

  235. Leo 16.09.2012 às 14:33

    O Golpe esta anuciado,chegou a hora de impedir que Lula volte ao poder,a raça safada da elite jornalistica golpista querem guerra e vão ter.

  236. Fabiano 16.09.2012 às 14:29

    Tomara que va preso e morra na cadeia com câncer!!!! Ladrão FDP, bandido e ignorante!!!

  237. Tatu de Atibaia 16.09.2012 às 14:27

    MERVAL PEREIRA = LIXO!

  238. Francisco Alves de Sousa 16.09.2012 às 14:26

    Merval: o Idiota bem pago.

  239. Henrique 16.09.2012 às 14:25

    Agora são os quatro "mosquiteiros": Merval Pereira, Ricardo Noblat, Reinaldo Azevedo e Euripedes Alcântara que, em coro, estão provando a "tênue prova" de que Lula sabia do Mensalão. Agora só falta combinar com o povo brasileiro ... se não tiver o clássico Corinthians vs Flamengo, sugiro os quatro picaretas, quer dizer os quatro patetas, putz hoje to todo enrrolado, quero dizer os quatro "mosquiteiros" se aproxegarem na sede da Gaviões da Fiel para pedir a cabeça do Lula! Vão lá "cumpanhero"!

  240. Henrique 16.09.2012 às 14:24

    Não vai dar em nada. Isso só uma cartada por que Lula é maior cabo eleitoral do Brasil. Eles perdem no voto e querem ganhar no grito. Mas o povo não é bobo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247