Globo diz que Lula ficará livre e “incendiará” a eleição

"Mais um grande veículo de mídia que antes jurava de pés juntos que o STF nem sequer analisaria o pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula agora diz que ele, além de conseguir o habeas corpus, ainda será candidato e “incendiará” a campanha eleitoral", escreve o jornalista Eduardo Guimarães ao comentar o editorial de hoje de O Globo

Globo diz que Lula ficará livre e “incendiará” a eleição
Globo diz que Lula ficará livre e “incendiará” a eleição
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania

Mais um grande veículo de mídia que antes jurava de pés juntos que o STF nem sequer analisaria o pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula agora diz que ele, além de conseguir o habeas corpus, ainda será candidato e “incendiará” a campanha eleitoral. Ainda bem que “eles” sabem. E isso é só o começo…

Leia abaixo trechos do editorial de O Globo de 24 de março de 2018:

"O STF emitiu um cheque jurídico em branco para o ex-presidente. Vai-se formando a percepção de que a maioria do Supremo passa a tratar Lula como se ele não fosse um “homem qualquer”. Termo usado pelo ainda presidente da República ao defender que o ex José Sarney não fosse investigado e punido por nepotismo e edição de atos administrativos secretos, quando presidia o Senado.

Vencida a etapa do habeas corpus, as pressões recairão sobre o agendamento de duas Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs), a fim de mudarem a jurisprudência do cumprimento de pena a partir da segunda instância. Para que volte a ser o que era apenas entre 2009 e 2016: permitir que o condenado recorra a todas as instâncias. Significa reinstaurar a impunidade, pela quase certa prescrição dos crimes.

Tudo se encaminha para que Lula, com o habeas corpus no bolso, possa fazer uma incendiária campanha eleitoral, para pressionar o TSE a rasgar a Lei da Ficha Limpa e registrar sua candidatura ilegal."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email