CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Globo estreia novela e já amarga um dos piores ibopes na história

O resultado representa a segunda pior audiência de um primeiro capítulo da história

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Além da Ilusão registrou o menor ibope de estreia de uma novela das seis da Globo em dez anos. O folhetim protagonizado por Larissa Manoela (Elisa) e Rafael Vitti (Davi) marcou 18,1 pontos na Grande São Paulo. O resultado representa a segunda pior audiência de um primeiro capítulo da história, atrás apenas de Lado a Lado (2012), que começou com 18,0 pontos. A reportagem é do portal Notícias da TV.

De acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos pela reportagem, Além da Ilusão obteve um share (participação) de 30,8% com 59% do total de televisores sintonizados na região paulista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com 18,1 pontos, a trama de época conquistou o segundo lugar no ranking de piores ibopes de estreia de novelas das seis. A história mágica superou Flor do Caribe (2013), que chegou com a média de 18,5 e agora está em terceiro nesta lista.

Inédita e com uma história de amor bem açucarada, Além da Ilusão foi prejudicada pelo baixo desempenho de audiência de Nos Tempos do Imperador (2021), antecessora do horário que amarga o posto de pior novela das 18h da história.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os resultados de ibope de uma novela sempre influenciam no sucesso da próxima, mesmo que nas primeiras semanas. Se a novela anterior faz sucesso, a próxima herda bons índices na estreia. Agora, compete à nova história provar seu valor e conquistar o público para recuperar o prejuízo.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO