CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Globo já passa a tratar Bolsonaro como representante da extrema-direita

O colunista Guga Chacra, da Globonews, passou a definir Jair Bolsonaro pelo que ele efetivamente é: um extremista. "Bolsonaro se tornou um dos mais conhecidos líderes da extrema direita internacional e estará no palco das Nações Unidas", escreveu. Até agora, os jornalistas da mídia conservadora brasileira eram proibidos de qualificar Bolsonaro como de extrema-direita

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O gruop Globo de comunicação, co-responsável pela ascensão do neofascismo no Brasil, passou finalmente a se referir a Jair Bolsonaro como um extremista. 

Foi o que fez o colunista Guga Chacra, ao escrever que seu discurso na ONU deve atrair os holofotes internacionais por dois motivos: "O primeiro, claro, é a questão da Amazônia, que se tornou uma das prioridades da agenda internacional. Em segundo lugar, Bolsonaro se tornou um dos mais conhecidos líderes da extrema direita internacional e estará no palco das Nações Unidas. Muitos nunca o viram falar. Será a primeira vez. Expectativa é de que pode ser memorável como os de Chávez e Kadafi", disse ele, em sua coluna.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até agora os jornalistas que trabalham na mídia conservadora eram proibidos de se referir a Bolsonaro como alguém de extrema-direita. Na Folha de S.Paulo chegou a circular uma ordem por escrito com a proibição, durante a campanha eleitoral de 2018. Até hoje o veto não foi revogado no jornal dos Frias, mas nas mídias da família Marinho tudo indica que a proibição foi revogada.

A mídia conservadora integrava até agora o cenário do vexame internacional do país. Enquanto Bolsonaro sempre foi qualificado como o que de fato o é pela mídia internacional, um político de extrema-direita, no Brasil os jornalistas que trabalham nos veículos de comunicação corporativo eram (ou ainda são) proibidos de indicar o perfil político-ideológio do presidente do seu país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO