Globo pressiona Lula a abandonar pacifismo para apoiar Zelensky na guerra

Jornal da família Marinho defende que o Brasil saia de sua posição de neutralidade no conflito

Da esq. para a dir.: Vladimir Putin, Volodymyr Zelensky e Luiz Inácio Lula da Silva
Da esq. para a dir.: Vladimir Putin, Volodymyr Zelensky e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.

247 – O jornal O Globo, da família Marinho, publica editorial nesta terça-feira em que defende que o Brasil troque a sua posição pacifista pelo apoio à Ucrânia na guerra contra a Rússia. Como se sabe, desde o início do conflito, o Brasil condenou a "invasão russa", mas tem feito apelos para que os dois lados se sentem à mesa de negociação para encerrar a guerra que envolve os países da OTAN e a Rússia em solo ucraniano.

"Em seu encontro previsto para amanhã em Nova York com o ucraniano Volodymyr Zelensky, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem uma boa oportunidade de ouvi-lo e de rever sua posição sobre a guerra na Ucrânia. Embora Lula insista em reafirmar sua neutralidade no conflito, suas atitudes e falas acabam por revelar apoio tácito ao russo Vladimir Putin", escreve o Globo, de forma totalmente equivocada, uma vez que a posição brasileira é de pacifismo e neutralidade.

No texto, o Globo defende um Brasil totalmente alinhado a Washington. "As declarações de Lula não têm poder nenhum de mudar nada disso. São, na melhor hipótese, perda de tempo ou, na pior, fonte de atrito com aliados europeus e americanos. Ele faria melhor em concentrar suas manifestações nos temas em que tem mais influência, como meio ambiente, e em se preocupar mais com o Brasil", escreve o editorialista.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247