Globo se rende e noticia prêmio de Paris a Lula

O Conseil considera que através da figura do ex-presidente, "todos os defensores da democracia no Brasil são atacados" e pela luta constante da cidade de Paris pelos direitos humanos, expressa seu desejo em conceder a homenagem, escreve Lauro Jardim, colunista do Globo, jornal que liderou a campanha midiática contra o ex-presidente Lula, que resultou na ascensão de Jair Bolsonaro

(Foto: Reprodução | Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O jornal O Globo, que liderou o golpe de 2016 contra a ex-presidente Dilma Rousseff e a campanha de ódio para que o ex-presidente Lula fosse preso e impedido de participar de uma eleição presidencial que venceria em primeiro turno, se rendeu e noticiou que o ex-presidente será Cidadão Honorário de Paris.

"O Conseil de Paris, espécie de Câmara dos Vereadores da capital francesa, pediu que a Prefeitura conceda a Lula o título de Cidadão Honorário de Paris. Entre os motivos, o órgão considera a luta de Lula pelos direitos humanos, a justiça social, a proteção do meio ambiente, "valores guardados pela cidade de Paris e que colocaram o político em perigo pelo seu engajamento". O Conseil considera que através da figura do ex-presidente, "todos os defensores da democracia no Brasil são atacados" e pela luta constante da cidade de Paris pelos direitos humanos, expressa seu desejo em conceder a homenagem", escreveu Lauro Jardim, em sua coluna.

O projeto original da Globo, com sua campanha contra Dilma e Lula, era abrir espaço para a volta do PSDB ao poder ou para a conquista direta da presidência da República, por um candidato como Luciano Huck, funcionário da casa, mas o tiro saiu pela culatra. O resultado do golpe de 2016 e da fraude eleitoral de 2018 foi a ascensão de Jair Bolsonaro, que, em aliança com emissoras como SBT e Record, move uma campanha contra a própria Globo.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247