Globo também suspende debates no primeiro turno, alegando coronavírus

A Rede Globo não irá realizar debates com os candidatos que disputam o pleito eleitoral municipal no primeiro turno, por não conseguir chegar num acordo com os partidos políticos a respeito das normas sanitárias de proteção ao novo coronavírus

William Bonner em debate na TV Globo
William Bonner em debate na TV Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Rede Globo declarou nesta sexta-feira (9) que não irá realizar debates com os candidatos que disputam o pleito eleitoral municipal no primeiro turno, por não conseguir chegar num acordo com os partidos políticos a respeito das normas sanitárias de proteção ao novo coronavírus. 

Segundo declarou a emissora, a pandemia do novo coronavírus impõe restrições sanitárias para salvaguardar a presença de todos os envolvidos no debate e o grande número de candidatos seria um empecilho para seguir tais regras. 

Em setembro, a Rede Globo já havia sinalizado que só realizaria debates contando com os quatro candidatos mais bem posicionados nas pesquisas e declarou, em nota, a preocupação de contágio, como publicou o jornalista Maurício Stycer, em sua coluna no portal UOL. 

“Os estúdios da Globo são ambientes altamente controlados, para evitar contágio de seus profissionais. O risco de submeter suas equipes ao coronavírus por dias seguidos de contatos com candidatos em permanente exposição às ruas é muito alto”. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247