HOME > Mídia

GloboNews corta entrevista de historiador, Jorge Pontual dá sua versão anti-Rússia ao vivo e sem direito de resposta (vídeo)

Rodrigo Ianhez, historiador que vive em Moscou, diz que Jorge Pontual deu "um chilique" lhe "achincalhando sem qualquer direito de resposta"

GloboNews corta entrevista de historiador, Jorge Pontual dá sua versão anti-Rússia ao vivo e sem direito de resposta (vídeo) (Foto: Reprodução)

247 - A edição do jornal da Globo News desta quinta-feira (24), que fez uma cobertura especial sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia, contou com um mal-estar entre convidado e jornalista. 

O historiador Rodrigo Ianhez, que vive em Moscou, disse em suas redes sociais que foi convidado pela emissora para apresentar a versão russa do conflito, mas foi "atacado por Jorge Pontual", que cortou sua fala a respeito do tema em questão.

"Falta absoluta de respeito e profissionalismo. A@GloboNews me chama para apresentar a visão russa da questão, cortam minha participação e o dinossauro Jorge Pontual dá um chilique me achincalhando sem qualquer direito de resposta.", relatou o historiador.

"Já coloquei aqui e repito. Essa guerra é uma tragédia. Fui atacado justamente por criticar o Pútin, mas Jorge Pontual não admite nada que fuja minimamente do script dos Estados Unidos da América ao qual ele serve.", acrescentou.

Ianchez ressaltou que foi convidado para  "apresentar a posição russa". "A todo momento eu pontuei: segundo o governo russo, segundo Pútin, segundo a imprensa russa", explicou. 

"Os produtores pediram desculpas, mas né? Tarde demais. Ainda mais agora sabendo que@JorgePontual desrespeitou outro acadêmico que ousou sair do script da política externa americana.", finalizou o historiador. 

No vídeo abaixo, imagens mostram Jorge Pontual visivelmente irritado com as declarações de Ianches. "O Putin reescreve a história e vem gente aqui dizer que ele tem razão. Se diz historiador mas não sabe de história", disparou.

Veja:


Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: